Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

TATRAN PRESOV – SPORTING AO MINUTO (24-21)

Acompanhe aqui todas as incidências de mais uma jornada europeia dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

16 Fev 2021 | 19:38 |

Icon Comentário0

60 - Final do encontro. O Sporting perde frente ao Tatran Presov, por 24-21. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1361785739109949443 58' - Desconto de tempo Sporting. 55' - Desconto de tempo Sporting. Com cinco minutos para jogar, leões em desvantagem por dois golos (22-20). 52' - Exclusão de dois minutos Tatran Presov. 51' - Uma bomba de Jens Schongarth (20-20). 48' - O Tatran Presov salta, pela primeira vez, para a frente do marcador (19-18). 46' - Desconto de tempo Tatran Presov. 44' - Cudic impede o Tatran Presov de passar para a frente do marcador. 40' - Francisco Tavares coloca o conjunto de Rui Silva a vencer por dois golos (15-17). https://twitter.com/SCPModalidades/status/1361779157282263050 38' - Equipas muito perdulárias nesta fase do jogo. 34' - Pedro Valdés faz o 15.º do Sporting. 32' - Bela finalização de Tiago Rocha (13-14). 31' - Recomeça a partida. 30' - Final da primeira parte. Os leões acabam os primeiros 30 minutos em vantagem por um golo (12-13). Darko Djukic e Pedro Valdés, com quatro golos cada um, são os melhores marcadores dos leões. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1361773110861705218 29' - Exclusão de dois minutos para Pedro Valdés. 29' - Exclusão de dois minutos para o Tatran Presov. 27' - Desconto de tempo Tatran Presov (8-10). 25' - Tremenda intervenção de Matevž Skok. 23' - Pedro Valdés faz o 10.º dos leões. 20' - Desconto de tempo Sporting (6-9). https://twitter.com/SCPModalidades/status/1361769097558654981 15' - Darko Djukic, em transição, não facilita (4-9). 10' - Com dez minutos jogados, vantagem de três golos para o Sporting. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1361766749696368642 8' - Pedro Valdés, com uma bomba, faz o sexto golo dos leões. 6' - Exclusão de dois minutos para Joel Ribeiro. 5' - Darko Djukic coloca a turma de Alvalade a vencer por dois golos (1-3). 1' - Pedro Valdés faz o primeiro golo do jogo (0-1). 1' - Começa o encontro. 0' - Carlos Ruesga recuperou de lesão e vai a jogo diante do Tatran Presov. 0' - Jogo prestes a começar. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1361757237740380161 0' - O Sporting está no quarto lugar do grupo B da EHF European League, com seis pontos em cinco jogos (três vitórias e duas derrotas). Nesta fase da prova, qualificam-se os quatro primeiros classificados. 0’ – Na antevisão ao encontro, Rui Silva salientou importância da partida. https://twitter.com/leoninopt/status/1361327309081501701 0’ – Já o Tatran Presov foi derrotado pelo RK Metaloplastika, por 29-31. 0’ – Na última partida, o conjunto de Rui Silva venceu o Gaia, por 29-18. 0’ – O Leonino leva até si todas as incidências de mais uma jornada europeia dos leões. 0’ – A equipa principal de andebol do Sporting CP desloca-se, esta terça-feira, 16 de fevereiro, pelas 19h45, o Tatran Presov.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Exclusivo Leonino - Ferran Castillo pode ser reforço do Sporting a custo zero em 2027

Clube de Alvalade acompanha evolução do central e quer garantir o mesmo quando o vínculo com o emblema catalão chegar ao fim

Exclusivo Leonino - Sporting está atento ao mercado e Ferran Castillo surge na lista de jogadores referenciados para reforçar a equipa de andebol
Exclusivo Leonino - Sporting está atento ao mercado e Ferran Castillo surge na lista de jogadores referenciados para reforçar a equipa de andebol

25 Set 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting está atento ao mercado e Ferran Castillo surge na lista de jogadores referenciados para reforçar a equipa de andebol na temporada 2027/28, sabe o Leonino. O internacional espanhol, atualmente ao serviço do Fraikin Granollers, já esteve muito perto de rumar a Alvalade no passado.


Ao que o nosso Jornal apurou, a operação acabou por cair por terra numa altura em que o Clube leonino avaliava diferentes cenários. O interesse dos leões no central acabou por sofrer um revés depois de uma grave lesão no joelho sofrida pelo atleta, com rotura completa do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco, que travou definitivamente a possibilidade de transferência. O jogador acabou por renovar até junho de 2027.


Aos 22 anos, Castillo é considerado um dos talentos mais promissores da modalidade e apresenta a particularidade de poder atuar em diferentes posições da primeira linha, sobretudo como central e lateral. Formado desde os escalões jovens no Granollers, deu o salto para a equipa principal e destacou-se particularmente na temporada 2024/25, quando foi eleito jogador revelação da primeira volta da Liga ASOBAL.


O percurso internacional também ajuda a explicar a atenção que tem despertado. Castillo fez parte da chamada “Geração de Ouro” do andebol espanhol, conquistando títulos europeus e mundiais nos escalões jovens, e chegou à seleção A em dezembro de 2024. A lesão acabou por afastá-lo do Campeonato do Mundo de 2025, mas o jogador regressou posteriormente às opções da seleção espanhola, depois de quase 10 meses afastado.

O Sporting - que vai perder vários atletas em 2027/28 - acompanha a evolução do central e quer garantir o mesmo quando o vínculo com o emblema catalão chegar ao fim, numa operação que permitiria recuperar um interesse antigo e, ao mesmo tempo, apostar num jogador ainda jovem, internacional e com margem de progressão. Em 2026/27, soma sete golos em dois jogos.



Modalidades

Sporting esmaga no dérbi com lateral dos leões a marcar 7 golos

Clube de Alvalade somou quinta vitória consecutiva na fase regular, ao vencer de forma expressiva, e segue imparável na liderança da Liga

Sporting continua imparável no Campeonato Nacional de andebol; Leões bateram Belenenses no dérbi com Kiko Costa a apontar sete golos
Sporting continua imparável no Campeonato Nacional de andebol; Leões bateram Belenenses no dérbi com Kiko Costa a apontar sete golos

24 Set 2026 | 11:08 |

Icon Comentário0

O Sporting continua imparável no Campeonato Nacional de andebol. Os tricampeões nacionais somaram a quinta vitória consecutiva na fase regular, ao vencerem o Belenenses no dérbi por expressivos 43-27, no pavilhão da formação do Restelo.


Os leões começaram praticamente a construir o triunfo desde os primeiros minutos, apesar de terem sofrido o primeiro golo. Francisco Costa respondeu com três golos consecutivos para colocar o Sporting na frente por 3-1. Aos nove minutos, depois de um golo de Orri Þorkelsson - que está de saída -, o marcador já estava em 9-2.


A grande diferença esteve na prestação defensiva da equipa leonina. A forte entreajuda, as boas trocas defensivas e a velocidade na recuperação, aliadas às intervenções de André Kristensen na baliza, limitaram bastante a produção ofensiva do Belenenses. No ataque, o Sporting manteve uma eficácia elevada e chegou ao intervalo a vencer por 25-11.


No segundo tempo, a equipa de Alvalade geriu a vantagem sem nunca permitir que o adversário colocasse o triunfo em causa. O Belenenses continuou a lutar até ao fim, mas o Sporting manteve uma diferença confortável e entrou nos últimos dez minutos a vencer por 37-19. Os leões chegaram ainda à marca dos 40 golos com cerca de cinco minutos por disputar, antes de fecharem o encontro com um triunfo esmagador.

Francisco Costa, Martim Costa, Salvador Salvador e Orri Þorkelsson foram os melhores marcadores do Sporting, todos com sete golos, enquanto Carlos Álvarez acrescentou cinco. Edney Silva marcou um, Jan Gurri dois, Diogo Branquinho dois, Filipe Monteiro dois e Leonardo Anastácio três.



Modalidades

Sporting dá nova cabazada no Benfica e deixa rival com mais derrotas do que vitórias em 2026/27

Leões confirmaram excelente arranque de temporada e somaram mais um triunfo diante do eterno rival, depois da vitória na Supertaça

Sporting voltou a levar a melhor sobre o Benfica e venceu o dérbi de andebol por 32-27, no Pavilhão João Rocha
Sporting voltou a levar a melhor sobre o Benfica e venceu o dérbi de andebol por 32-27, no Pavilhão João Rocha

19 Set 2026 | 16:47 |

Icon Comentário0

O Sporting voltou a levar a melhor sobre o Benfica e venceu o dérbi de andebol por 32-27, no Pavilhão João Rocha, em jogo da quarta jornada do campeonato nacional. Os leões confirmaram o excelente arranque de temporada e somaram mais um triunfo diante do eterno rival, que soma três desaires em cinco jogos esta época.


O encontro começou equilibrado, apesar de o Sporting ter assumido desde cedo a iniciativa no marcador. Francisco Costa apontou o primeiro golo dos verdes e brancos, que chegaram a estar na frente durante boa parte do primeiro tempo.


Ao intervalo, a vantagem leonina era mínima, com o marcador em 16-15, deixando tudo em aberto para os 30 minutos finais. Foi aí que o conjunto orientado por Ricardo Costa acelerou e começou a construir a diferença, com Thorkelsson e Francisco Costa a marcarem logo nos primeiros momentos da segunda parte e a colocarem o Sporting com três golos de vantagem.


A partir daí, os encarnados ainda tentaram reagir, mas não conseguiram acompanhar o ritmo dos tricampeões nacionais. Mohamed Aly também assumiu protagonismo na baliza leonina, com três defesas em apenas cinco minutos, contribuindo para que o Sporting consolidasse a vantagem e chegasse a ter cinco golos de diferença.

O triunfo permite aos comandados de Ricardo Costa isolarem-se provisoriamente na liderança do campeonato, enquanto o Benfica sofre a segunda derrota consecutiva, depois do desaire frente ao Porto na jornada anterior. Os leões voltam, assim, a levar a melhor sobre o rival num arranque de época em que já tinham vencido o dérbi na Supertaça.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Guardião do Sporting interessa a clube da Bundesliga; Varandas vê soluções
Modalidades

Exclusivo Leonino - Guardião do Sporting interessa a clube da Bundesliga; Varandas vê soluções

17 Set 2026 | 15:12

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Líder da liga francesa perto de tirar Suárez do Sporting em 2027/28
Modalidades

Exclusivo Leonino - Líder da liga francesa perto de tirar Suárez do Sporting em 2027/28

14 Set 2026 | 13:32

Icon Comentário0
Guarda-redes do Sporting falhou jogo com minhotos devido à morte do pai
Modalidades

Guarda-redes do Sporting falhou jogo com minhotos devido à morte do pai

14 Set 2026 | 11:56

Icon Comentário0