
Futebol
Fresneda vai ter de dar ao pedal; Ala do Sporting em risco de ficar para trás
20 Ago 2025 | 21:59
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Ago 2025 | 22:51 |
Sebastião Macias foi o responsável pela chamada de Luis Suárez à seleção principal da Colômbia. Na altura, o técnico era adjunto de Carlos Queiroz na seleção 'cafetera' e, apesar de elogiar o avançado, nomeia alguns pontos fracos do jogador do Sporting, nomeadamente o jogo aéreo.
Sebastião Macias: "Suárez? Já tinha três ou quatro características diferenciadoras para um avançado"
“O Suárez estava no Saragoça, era titularíssimo, e fez muitos golos em 2019/2020. Vi-o diversas vezes e aconselhei o professor Queiroz a convocá-lo. Já tinha três ou quatro características diferenciadoras para um avançado”, contou o treinador que se encontra na equipa sub-19 do Estoril, em declarações ao jornal A Bola.
“Em primeiro lugar era muito objetivo na zona de finalização e com enorme capacidade de remate com os dois pés. Demonstrava capacidade tanto para jogar entre linhas como também para pedir a bola nas costas da defesa e jogar na profundidade. Face a estas qualidades, tinha facilidade de desmontar as defensivas contrárias”, revelou Sebastião Macias.
Sebastião Macias: "Suárez? Espero que faça muitos golos, pois sempre acreditei muito nele"
De seguida, o antigo adjunto da seleção colombiana tentou desvendar os motivos que levaram o Sporting a contratar Luis Suárez ao Almería e deu uma 'dica' a Rui Borges sobre como o utilizar: “Uma decisão de adquirir o passe de algum futebolista envolve sempre muitas variáveis e não é fácil de tomar. Mas acredito que o scouting do Sporting tenha entendido, também, que o Luis tanto pode jogar sozinho na frente como com alguém a seu lado. Espero que faça muitos golos, pois sempre acreditei muito nele e não o fiz por acaso. Foi devido aos seus méritos”.
Em jeito de conclusão, Sebastião Macias deu destaque a alguns que consideram ser as mais valias do colombiano, e um aspeto a melhorar, que pode ser comparado com Viktor Gyokeres: “É forte a atacar os cruzamentos a meia altura. Nos saltos com essa variante tem capacidade de finalizar no jogo aéreo posicional. Aqui podemos encontrar um ponto de confluência com o Gyokeres, que também não é propriamente uma máquina no jogo de cabeça”.
Futebolista do Nottingham Forest aguarda desenvolvimentos do processo negocial; Transferência para o Clube de Alvalade mantém-se de pé
20 Ago 2025 | 22:38 |
Jota Silva não sai da rota do Sporting. O avançado do Nottingham Forest aguarda desenvolvimentos do processo negocial, mas foi sensibilizado por parte da estrutura leonina de que há interesse na sua contratação. De resto, o jogador tem conversado com frequência com Rui Borges acerca da possibilidade de se transferir para Alvalade.
De acordo com o jornal A Bola, o técnico dos verdes e brancos já falou algumas vezes com o internacional português, que conhece desde que o treinou no Vitória de Guimarães, no início da temporada passada - antes do emblema inglês ter garantido a sua contratação, por 7 milhões de euros.
A mesma fonte adianta que o treinador do emblema verde e branco já informou Jota Silva sobre tudo o que pretende dele caso o Sporting garanta a sua chegada a Alvalade, uma vez que o extremo é um dos pedidos expressos do treinador à SAD para este defeso.
A verdade é que o Nottingham Forest totalmente disponível a deixar sair o jogador de 26 anos, mas pretende recuperar os 10 milhões de euros que investiu na compra do seu passe. O modelo da transferência é mesmo o principal entrave nas negociações com o Sporting, uma vez que os leões querem o atacante através de um empréstimo com opção de compra, enquanto Evangelos Marinakis pretende uma venda em definitivo.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve dentro de campo.
Futebolista já terá dado recusado várias propostas, uma vez que quer rumar ao Clube de Alvalade, mas negociações entre os emblemas ainda prosseguem
20 Ago 2025 | 22:27 |
Yeremay Hernández continua na lista do Sporting para 2025/26. O jogador do Deportivo já terá dado recusado várias propostas, uma vez que quer rumar ao Sporting. Paulo Robles, treinador de futebol, avalia o jogador e fala num futebolista "acima da média".
Paulo Robles: "Yeremay? Dificilmente passará muito tempo aqui no futebol português"
“Daquilo que eu fui analisar, tendo em minha conta a capacidade, eu realmente acho que é um jogador muito acima da média, que iria acrescentar valor à equipa do Sporting, iria acrescentar ainda mais criatividade ao jogo do Sporting”, disse o comentador em declarações para A Bola TV.
Além das qualidades enunciadas, Paulo Robles acredita que Yeremay Hernández é um jogador talhado para grandes voos: “Este Yeremay também é um jogador que pode-se enquadrar nesse leque que, se tiver condições propícias, que realmente a equipa perceber a forma como deste jogador joga e o consigam enquadrar, é um jogador que dificilmente passará muito tempo aqui no futebol português”.
Paulo Robles: "Yeremay? É claramente um jogador mais no plantel do Sporting"
“Não só pelo fator idade , mas sobretudo pelo potencial. Só para dar exemplos, Yeremay é um desses jogadores, mas para perceberem melhor o que digo, refiro-me também a Ríos no Benfica, que tem sido muito criticado, e no caso do Porto é Froholdt”, concluiu sobre este tema.
Em jeito de conclusão, Paulo Robles voltou a centrar as suas atenções em Yeremay Hernández: “Este jogador, pelo fator idade e pela sua qualidade em termos de criatividade no jogo ofensivo requer, de certa forma, algum enquadramento defensivo no modelo de jogo e na ideia de jogo de Rui Borges no Sporting, mas passado esse momento de aprendizagem, é claramente um jogador mais no plantel do Sporting”.
Em comunicado divulgado nas redes sociais, claque apontou críticas aos altos dirigentes leoninos pela forma como foi realizada mudança no Estádio
20 Ago 2025 | 22:16 |
Os adeptos leoninos marcaram presença pela primeira vez no renovado Estádio José Alvalade, agora apelidado de "Alvalade 2.0". A obra não escapou a críticas por parte de alguns adeptos, particularmente da claque Torcida Verde, que visou a Direção, liderada por Frederico Varandas.
Torcida Verde: "Alvalade 2.0? Sem qualquer consulta aos Sportinguistas"
“Ampliação do Estádio José Alvalade, para quem? Na Torcida Verde, ao longo da última década propomos a criação de sector(es) inteiramente composto(s) por lugares de pé, o que poderia aumentar ainda mais a lotação do Estádio José Alvalade! Em vários estádios europeus, existem modernos estádios com sectores ‘Safe Standing’, modelo recentemente sancionado pela UEFA para a Liga portuguesa”, começou por dizer a claque nas suas redes sociais.
De seguida, a Torcida Verde criticou a criação de novas zonas de lugares VIP: “Foi neste contexto que decorreu a recente ampliação do Estádio José Alvalade, sem qualquer consulta aos Sportinguistas, a qual privilegiou a criação de dispendiosos lugares VIP, os quais terão acesso à aquisição de bilhetes para os jogos fora. Independentemente dos anos de filiação no Sporting. Independentemente da assiduidade aos jogos em Alvalade. Neste particular, esses proprietários dos lugares VIP, podem ceder esses ingressos a quem lhes apetecer. Sejam ou não sócios do Sporting”.
Torcida Verde: "Não queremos acreditar que esteja em marcha um processo de elitização fratricida no Sporting"
"Não queremos acreditar que esteja em marcha um processo de elitização fratricida no Sporting. Lutaremos para que o Estádio José Alvalade seja um espaço onde exista lugar para os Seat Lions, e toda a panóplia de lugares VIP, mas também para os restantes adeptos, e neste particular para os adeptos que dispensam os lugares sentados. Dizemos não ao modelo que promove uma espécie de novo e infame ‘distanciamento social’, entre adeptos Sportinguistas. Que o mediatizado slogan Alvalade 2.0, não seja sinónimo de distanciamento social 2.0”, acrescentaram.
Em jeito de conclusão, a Torcida Verde defendeu a importância dos adeptos do Sporting, que consideram ser fundamentais para a vida do Clube, sem distinções a classes sócio-económicas: “O grande Sporting Clube de Portugal é de todos os adeptos, independentemente da sua condição social e da sua forma de viverem o clube, sempre dentro dos princípios fundadores do Sporting”.
Fresneda vai ter de dar ao pedal; Ala do Sporting em risco de ficar para trás
20 Ago 2025 | 21:59
Deportivo recusa proposta astronómica do Sporting por Yeremay; Saiba os valores da oferta
20 Ago 2025 | 20:33
Oficial! Extremo é reforço do Sporting; Varandas faz regressar ex futebolista aos leões
20 Ago 2025 | 20:08