Futebol
Agora é que são elas! Cristiano Ronaldo avalia todos os golos marcados nos Europeus: “A este dou 10”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Gonçalves foi, finalmente, convocado por Roberto Martínez para representar a seleção nacional. No entanto, em dois jogos na Liga das Nações, o técnico espanhol lançou o craque do Sporting apenas num dos encontros e já depois dos 90 minutos. André Pinotes Batista não perdoa o tratamento ao polivalente jogador.
"Desde a sua chegada, Roberto Martínez adotou caprichosamente um modelo de 'equipa-família' que privilegia a estabilidade da sua composição, com sacrifício manifesto dos atletas portugueses em melhor forma. Neste caudal, em que as convocatórias se sucedem como marés ritmadas e pouco diferenciadas das anteriores, Pedro Gonçalves tem sido paciente náufrago", assegurou, ao jornal Record.
"O virtuoso médio bicampeão nacional é determinante como poucos e é, atualmente, o mais valioso jogador português a jogar em Portugal. Neste contexto, é desolador lembrar Pote na linha de entrada aos 90 minutos de semblante concentrado e predisposto a lutar como se de um titular indiscutível se tratasse. A humildade do internacional português é quase entusiasmante, principalmente de alguém que soma mais golos e assistências pelo clube do que minutos na Seleção Nacional", garantiu.
"É hora de iniciar um processo de restauro para com este diferenciado mágico. Numa seleção recheada de prodígios a titularidade não pode ser garantida a ninguém, no entanto, poucas ou nenhumas seleções se poderiam dar ao luxo do seu contributo", terminou Pinotes Batista.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já quatro golos e três assistências em cinco partidas, nas quais disputou um total de 431 minutos. Recentemente, venceu um prémio da atribuído pela Liga.
Técnico que passou pelos leões veio a público esta quarta-feira, dia 25 de setembro, justificar o motivo pelo qual não esteve presente na conferência de imprensa pós-dérbi
|
0José Mourinho, ex Sporting, veio a público, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, explicar o motivo pelo qual não se apresentou para a conferência de imprensa, após a derrota do Fenerbahçe, frente ao Galatasaray, por 3-1. O técnico será autuado em cerca de quatro mil euros, mas não deixou de afirmar que o aconteceu foi uma "falta de respeito".
“Nunca evitei uma conferência de imprensa nos meus 24 anos de carreira. Nunca tive medo dos jornalistas e das suas perguntas”, começou por dizer, adiantando: “O treinador que joga fora vai primeiro, é o normal, para ficar livre. Mas com limites! Eu estive 70 minutos à espera e mesmo depois disso não pude ir, porque a conferência dele continuou. Não posso ficar 70, 75 ou 80 minutos à espera para uma conferência de imprensa!”.
“Já vos disse a brincar, num jogo em nossa casa, que a conferência começou sábado e acabou domingo. Foi um jogo que começou às 21h00, a conferência começou às 23h55 e prolongou-se depois da meia-noite”, acrescentou.
“Não teve nada a ver com o resultado, apenas com algo que é ou não é correto. No próximo jogo vai acontecer o mesmo, vou à flash-interview logo a seguir do jogo, porque é essa a lógica das flash-interviews. Não é 20 minutos depois do jogo, é logo depois. Depois espera-se 15 minutos, meia hora é o normal. 70 minutos? Desculpem, mas é falta de respeito! Se alguém se sentiu desrespeitado fui eu”, rematou o antigo técnico do Clube de Alvalade.
Recorde-se que, em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.
Formação de Rúben Amorim ficou esta quarta-feira a conhecer adversário da terceira eliminatória da prova rainha do futebol português
|
0Decorreu esta quarta-feira, dia 25 de setembro, o sorteio da Taça de Portugal, com a particularidade de as equipas da Liga Portugal Betclic serem elegíveis para defrontar os emblemas de escalões inferiores. A sorte ditou que o Sporting se desloque ao terreno do Portimonense.
Os verdes e brancos vão medir forças com a formação liderada por Ricardo Pessoa que, de momento, ocupa o 11.º lugar da Liga 2, após conquistar cinco pontos no mesmo número de jogos (uma vitória, dois empates e duas derrotas).
O embate ainda não tem data oficial confirmada, sabendo-se de antemão que será disputado dia 18 (sexta-feira) ou 19 (sábado) de outubro. Os encontros desta fase da Taça decorrem até ao dia 21, mas o Clube de Alvalade tem duelo marcado com o Sturm Graz, para a Liga dos Campeões, dia 22 de outubro.
Na passada edição da prova, o Sporting chegou à final, depois de bater o Olivais e Moscavide (3-1), Dumiense (8-0), Tondela (4-0), União de Leiria (3-0) e o Benfica, nas meias-finais, em duas partidas. Em Alvalade, os leões venceram 2-1 e na Luz empataram a duas bolas.
No embate decisivo, a formação de Rúben Amorim foi derrotada pelo Porto (2-1), após prolongamento e a jogar com menos uma unidade desde os 30 minutos. Jeremiah St. Juste abriu o marcador, aos 20', sendo expulso pouco tempo depois. O golo da vitória azul e branca surgiu aos 100', de grande penalidade.
Turma de Alvalade soma algumas ausência para a deslocação à Amoreira, tal como já aconteceu frente ao AVS, na última jornada da Liga
|
0A equipa do Sporting regressa esta quarta-feira, dia 25 de setembro, aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, para iniciar a preparação para a deslocação ao Estoril, que se dá já esta sexta-feira, para a sétima jornada da Liga. Os lesionados que falharam o encontro com o AVS serão reavaliados, mas não há grande esperança para Pedro Gonçalves.
Depois de já ter falhado a última ronda do campeonato nacional, devido a uma lesão muscular, o expectável é que Pote volte a ficar de fora dos convocados de Rúben Amorim. Aliás, o 'camisola 8' dos leões ainda está em dúvida para ir aos Países Baixos no dia 1 de outubro, para o jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões, com o PSV.
Depois, antes da paragem para os jogos das seleções nacionais, há ainda a partida com o Casa Pia, no dia 5 de outubro. Os leões só voltam a jogar no fim de semana de 19 e 20 de outubro, na Taça de Portugal – ou um ou dois dias antes, porque na terça-feira seguinte joga na Áustria, com o Sturm Graz, para a Champions.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em sete partidas, nas quais disputou um total de 611 minutos.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 185 partidas, 81 golos, 48 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.