Futebol
Quase fechado! Futebolista do Sporting perto de se transferir para a Juventus por 50 mi...
14 Mar 2026 | 10:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Set 2024 | 13:12 |
Pote foi, esta terça-feira, eleito o melhor médio da Liga Portugal Betclic do mês de agosto. Na votação em que participam os treinadores e capitães dos emblemas do campeonato nacional, o médio do Sporting levou a melhor sobre Rodrigo Salazar, do Braga, e Gustavo Sá, do Famalicão.
Pote reuniu 30,16% dos votos, enquanto o jogador dos minhotos conseguiu apenas 18, 25%. Por sua vez, Gustavo Sá – que está referenciado por Sporting, Benfica e Porto – ficou no último lugar do pódio, com 11,9% das intenções de voto.
Neste período, Pote apontou três golos: Rio Ave, por duas vezes, e Nacional. Para lá das finalizações certeiras, o comandado de Rúben Amorim fez, ainda, três assistências, diante dos madeirenses (duas) e do Porto na Liga Portugal Betclic.
Este bom momento de Pedro Gonçalves valeu-lhe a chamada de Roberto Martínez à seleção nacional. Contudo, o médio do Sporting só entrou perto do minuto 90 do jogo diante da Croácia, não tendo sido utilizado no jogo frente à Escócia. As escolhas do selecionador nacional já lhe valeram algumas críticas, nomeadamente de David Borges.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já quatro golos e três assistências em cinco partidas, nas quais disputou um total de 431 minutos.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 183 partidas, 80 golos, 47 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Caso Frederico Varandas seja reeleito para um terceiro mandato, espera-se que processo com o técnico avance logo na próxima semana
14 Mar 2026 | 12:12 |
Luís Pedro Sousa mostrou-se contra a renovação imediata do contrato de Rui Borges, que termina em 2027. Para o cronista, prolongar o vínculo agora seria precipitado e desnecessário, já que o treinador ainda tem segurança contratual suficiente e não há motivos para avançar com mais anos neste momento.
“Rui Borges mostrou, com a dobradinha da época passada, ter estado à altura do desafio. Só que o sucesso, para ser inequívoco, pressupõe continuidade, especialmente num clube que agora se habituou a ganhar”, pode ler-se no jornal 'Record'.
O cronista salientou também que a atual temporada trouxe sinais de instabilidade: “A temporada em curso deu-nos vários exemplos, sendo os mais eloquentes os jogos da Liga no Dragão e na Pedreira, onde a falta de ambição, num caso, e de competência, no outro, deixaram os leões mais longe da liderança”.
L. Pedro Sousa: “Existindo um contrato em vigor até 2027, não faz qualquer sentido prolongá-lo por mais dois anos”
Luís Pedro Sousa reforça a ideia de que não há benefício real em estender o contrato neste momento: “Existindo um contrato em vigor até 2027, não faz qualquer sentido prolongá-lo por mais dois anos”. O chefe de redação do diário desportivo concluiu que decisões precipitadas podem prejudicar a estabilidade do Clube.
“É precisamente a garantia da constância desse sucesso que conheceu sinais contraditórios num passado recente”. Caso Frederico Varandas seja reeleito para um terceiro mandato, espera-se que o processo avance logo na próxima semana (Saiba mais AQUI).
Novo percalço no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, deixa verdes e brancos mais longe dos lugares cimeiros da Segunda Liga
14 Mar 2026 | 11:47 |
Após a derrota com o Chaves (1-0), o treinador da equipa B do Sporting, João Gião, fez uma análise ao desaire e prometeu melhores resultados. O novo percalço no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, foi o quarto consecutivo para a turma secundária dos leões, um dos quais frente ao Leixões.
“Foi um jogo muito equilibrado entre duas equipas a querer jogar. O Chaves conseguiu ligar algum jogo na primeira parte, mas acho que foi equilibrada. Nós com mais bolas e aproximações, mas acho que as oportunidades foram repartidas. Pena aquele golo anulado, porque foi uma boa jogada nossa. O jogo acaba por decidir-se nos detalhes. Num canto, num detalhe, facilitámos e a este nível paga-se caro. O jogo acabou por definir-se aí”, disse à Sporting TV, realçando ainda a atitude dos seus pupilos.
“A equipa tentou, teve atitude, tentou pressionar o Chaves e acho que perdemos energia na segunda parte. Quebrámos um bocadinho, mas os rapazes foram competentes. Não foi o nosso melhor jogo, mas foi uma exibição sólida e competente. Aqui ou ali, podíamos ter tido mais criatividade, porque tivemos muita posse, sobretudo na primeira parte, mas não posso apontar nada em termos de atitude”.
J. Gião: "Vamos dar a volta a isto, certamente"
Ainda assim, mostrou confiança no futuro: “A equipa já virou um momento assim. Desde o primeiro dia que digo que seria uma época muito difícil. Viemos praticamente com o mesmo plantel da Liga 3, estes jogadores estão a ter os seus primeiros 20 jogos neste nível e isso reflete-se. O nível físico, de foco e exigência é diferente. Vamos dar a volta a isto, certamente. Já o provámos no passado”, concluiu.
Com esta derrota – a 12.ª em 26 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão, à condição, no sexto lugar da tabela classificativa, com 38 pontos. A próxima partida está marcada para domingo, dia 22 de março, frente ao Feirense, pelas 14h00, no Estádio Marcolino Castro.
Futebolista de 24 anos está a viver uma das melhores fases da carreira e tem-se destacado nas últimas temporadas desportivas
14 Mar 2026 | 11:20 |
O Sporting já começa a preparar o próximo mercado de transferências e tem Sergio Arribas como um dos alvos identificados para reforçar o plantel. No entanto, os leões não estão sozinhos na corrida pelo futebolista do Almería, uma vez que Roma, Como e Ajax acompanham de perto a evolução do jogador.
O atleta de 24 anos, está a viver uma das melhores fases da carreira e tem-se destacado nas últimas temporadas, explicando o crescente interesse de vários clubes pelo antigo produto da formação do Real Madrid. Em Itália, por exemplo, o emblema da capital já tinha ponderado avançar para a contratação do jogador no último verão, vendo nele um possível sucessor de Paulo Dybala.
Também o Como, de Cesc Fàbregas, observa atentamente o jogador, encarando-o como uma eventual solução para ocupar o lugar de Nico Paz, caso se confirme uma mudança no plantel. Apesar da forte concorrência, o Sporting tem procurado antecipar-se e já realizou vários contactos exploratórios nos últimos meses.
A SAD leonina terá mesmo falado com os representantes do jogador e com o Almería, embora o clube espanhol não esteja disposto a facilitar a saída de um dos seus ativos mais valiosos, que possui uma cláusula de rescisão fixada nos 40 milhões de euros e cujo passe é partilhado em 50% com os merengues.
Esta temporada, ao serviço do Almería, Sergio Arribas – avaliado em 10 milhões de euros – leva 30 encontros disputados: 29 na segunda divisão espanhola e um na Taça do Rei. Ao todo, nos 2.433 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou 17 golos e seis quatro assistências.