Futebol
Conrad Harder deixa ‘dica’ a Rúben Amorim sobre adaptação ao Sporting: "É importante para mim…"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
09 de junho de 2021, Portugal recebe Israel, num jogo amigável. A partida terminaria com uma vitória, por 4-0, do conjunto então orientado por Fernando Santos. Este encontro foi a última ocasião em que Pote teve oportunidade de vestir a camisola da seleção nacional ou, melhor dizendo, era.
No Portugal – Croácia, em que a turma de Roberto Martínez venceu (2-1) e Cristiano Ronaldo chegou aos 900 golos, Pote voltou a representar as cores lusas. Aos 90 minutos, o craque do Sporting rendeu o ex-Porto Vitinha.
Contudo, a substituição esteve envolta em alguma polémica. Num primeiro momento, Pote ia entrar em conjunto com Diogo Jota, que substituiu Cristiano Ronaldo. Todavia, Vitinha estava com um pequeno toque – o que atrasou a troca – e causou algumas dúvidas no banco da seleção nacional, sendo que a escolha acabou mesmo por ser o antigo jogador do Porto.
Portugal volta a entrar em ação no próximo dia 8 de setembro, às 19h45, na receção à Escócia e Pote espreita nova oportunidade. O jogo diz respeito à segunda jornada do grupo 1 da Liga das Nações. Após o triunfo diante da Croácia, a turma de Roberto Martínez soma três e divide a liderança com a Polónia, que também venceu no jogo inaugural (3-2).
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já quatro golos e três assistências em cinco partidas, nas quais disputou um total de 431 minutos.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 183 partidas, 80 golos, 47 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Atleta é um dos ‘favoritos’ do técnico verde e branco e pode vir a ser importante nos próximos embates do Clube de Alvalade
|
0Jeremiah St. Juste falhou o arranque oficial da temporada do Sporting fruto de uma lesão sofrida num jogo amigável diante do Sevilha. Contudo, ao que tudo indica, o defesa-central estará agora próximo de regressar e ser opção de Rúben Amorim para os próximos encontros dos leões.
De acordo com o jornal ‘Record’, a lesão na coxa de Jeremiah St. Juste está praticamente resolvida. Há uma semana em solo nacional, depois de um período na Holanda, o central tem marcado presença diariamente na Academia Cristiano Ronaldo e encontra-se a trabalhar a fundo na sua recuperação.
Na passada terça-feira, St. Juste utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos do Sporting sobre os momentos que tem vivido afastado do relvado: “Uma dura jornada, cheia de valiosas lições, nunca deixarei de ter fome para me levantar e dar tudo de mim outra vez”.
Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Jogador do Manchester United comentou chegada aos 900 golos do capitão da seleção nacional e mostrou-se de olhos postos no futuro
|
0Portugal venceu a Croácia, por 2-1, no jogo inaugural do grupo 1 da primeira divisão da Liga das Nações. Cristiano Ronaldo chegou aos 900 golos na carreira e Bruno Fernandes foi questionado sobre a presença do capitão da seleção nacional no Campeonato do Mundo de 2026, com o antigo jogador do Sporting a afirmar que a decisão cabe ao astro do futebol mundial.
“Nunca queremos sofrer, é um facto, mas defrontámos uma Croácia de qualidade. Vimos o que eles fizeram no Europeu com bons resultados, o jogo com a Espanha foi enganador. Fomos competentes na primeira parte, entrámos bem na segunda parte, sobretudo nos primeiros 15 minutos, mas depois acabámos por baixar demasiado as linhas, demos posse de bola ao adversário, mas soubemos defender bem a baliza, o que é importante”, começou por referir Bruno Fernandes.
“Nós acabámos por parar de contar os golos, ele [Cristiano Ronaldo] não. Bateu mais um recorde, um recorde para Portugal e mais uma vez eleva o nome de Portugal a um patamar enorme. Já não há palavras”, afirmou o jogador do Manchester United.
“A decisão [de marcar presença no Campeonato do Mundo de 2026] é dele, depende se sentir bem, num nível alto e é capaz de chegar com grande nível a essa competição. Mas cabe-lhe a ele decidir”, finalizou Bruno Fernandes.
Portugal volta a entrar em ação no próximo dia 8 de setembro, às 19h45, na receção à Escócia. O jogo diz respeito à segunda jornada do grupo 1 da Liga das Nações. Após o triunfo diante da Croácia, a turma de Roberto Martínez soma três e divide a liderança com a Polónia, que também venceu no jogo inaugural (3-2).
Seleção Nacional entra a vencer na primeira jornada da Liga das Nações; Dupla do Clube de Alvalade foi utilizada no encontro, na Luz
|
0A seleção portuguesa venceu a Croácia, por 2-1, esta quinta-feira, dia 5 de setembro, no jogo que deu início à participação lusa na Liga das Nações, disputado no Estádio da Luz. Gonçalo Inácio foi titular e saiu aos 77 minutos. Já Pedro Gonçalves entrou em cima dos 90.
O encontro foi histórico para Cristiano Ronaldo que alcançou mais uma marca histórica na história do futebol mundial. O craque português - que joga no Al Nassr - marcou na partida e alcançou os 900 golos na carreira desportiva (Reveja AQUI o golo do Capitão da Seleção.
Portugal entrou bem e conseguiu rapidamente chegar à vantagem no marcador, graças a uma boa jogada coletiva finalizada por Diogo Dalot e assistida por Bruno Fernandes. A meio da segunda parte, depois de algumas ocasiões de golo, Cristiano Ronaldo chegou ao golo 900 da carreira, após cruzamento de Nuno Mendes, mas um autogolo de Dalot, já perto do intervalo, reduziu a vantagem no marcador.
Na segunda parte, a equipa orientada por Roberto Martínez voltou a entrar melhor e esteve muito perto de fazer o 3-1, mas na parte final os croatas aumentaram a pressão e tentaram chegar ao empate, algo que não aconteceu por causa da solidez defensiva portuguesa e também por causa da segurança de Diogo Costa.
Portugal está inserido no grupo 1 da primeira divisão da Liga das Nações, juntamente com a Croácia, Escócia e Polónia. Após o embate frente aos croatas, a seleção de Roberto Martínez voltará a jogar em casa, diante dos escoceses, com o jogo a realizar-se no dia 8 de setembro, às 19h45, no Estádio da Luz.
Conrad Harder deixa ‘dica’ a Rúben Amorim sobre adaptação ao Sporting: "É importante para mim…"
0