Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
09 de junho de 2021, Portugal recebe Israel, num jogo amigável. A partida terminaria com uma vitória, por 4-0, do conjunto então orientado por Fernando Santos. Este encontro foi a última ocasião em que Pote teve oportunidade de vestir a camisola da seleção nacional ou, melhor dizendo, era.
No Portugal – Croácia, em que a turma de Roberto Martínez venceu (2-1) e Cristiano Ronaldo chegou aos 900 golos, Pote voltou a representar as cores lusas. Aos 90 minutos, o craque do Sporting rendeu o ex-Porto Vitinha.
Contudo, a substituição esteve envolta em alguma polémica. Num primeiro momento, Pote ia entrar em conjunto com Diogo Jota, que substituiu Cristiano Ronaldo. Todavia, Vitinha estava com um pequeno toque – o que atrasou a troca – e causou algumas dúvidas no banco da seleção nacional, sendo que a escolha acabou mesmo por ser o antigo jogador do Porto.
Portugal volta a entrar em ação no próximo dia 8 de setembro, às 19h45, na receção à Escócia e Pote espreita nova oportunidade. O jogo diz respeito à segunda jornada do grupo 1 da Liga das Nações. Após o triunfo diante da Croácia, a turma de Roberto Martínez soma três e divide a liderança com a Polónia, que também venceu no jogo inaugural (3-2).
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já quatro golos e três assistências em cinco partidas, nas quais disputou um total de 431 minutos.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 183 partidas, 80 golos, 47 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.