Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A seleção portuguesa venceu a Croácia, por 2-1, esta quinta-feira, dia 5 de setembro, no jogo que deu início à participação lusa na Liga das Nações, disputado no Estádio da Luz. Gonçalo Inácio foi titular e saiu aos 77 minutos. Já Pedro Gonçalves entrou em cima dos 90.
O encontro foi histórico para Cristiano Ronaldo que alcançou mais uma marca histórica na história do futebol mundial. O craque português - que joga no Al Nassr - marcou na partida e alcançou os 900 golos na carreira desportiva (Reveja AQUI o golo do Capitão da Seleção.
Portugal entrou bem e conseguiu rapidamente chegar à vantagem no marcador, graças a uma boa jogada coletiva finalizada por Diogo Dalot e assistida por Bruno Fernandes. A meio da segunda parte, depois de algumas ocasiões de golo, Cristiano Ronaldo chegou ao golo 900 da carreira, após cruzamento de Nuno Mendes, mas um autogolo de Dalot, já perto do intervalo, reduziu a vantagem no marcador.
Na segunda parte, a equipa orientada por Roberto Martínez voltou a entrar melhor e esteve muito perto de fazer o 3-1, mas na parte final os croatas aumentaram a pressão e tentaram chegar ao empate, algo que não aconteceu por causa da solidez defensiva portuguesa e também por causa da segurança de Diogo Costa.
Portugal está inserido no grupo 1 da primeira divisão da Liga das Nações, juntamente com a Croácia, Escócia e Polónia. Após o embate frente aos croatas, a seleção de Roberto Martínez voltará a jogar em casa, diante dos escoceses, com o jogo a realizar-se no dia 8 de setembro, às 19h45, no Estádio da Luz.