Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

“TEMOS DE ESTAR FOCADOS NA DEFESA”

Verona garantiu que os leões só pensam na vitória

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Alessandro Verona já fez a antevisão da partida frente ao CD Paço de Arcos, próximo adversário do Sporting CP na I Divisão. O jogador italiano garante que os leões querem garantir mais três pontos. “A equipa quer ganhar e trazer mais três pontos. Vamos ter de estar muito focados defensivamente e acima de tudo extremamente concentrados. Temos que pensar em nós e não no adversário e vamos ter de dar tudo em campo para ganhar. Jogar em casa é muito bom porque contar com o apoio dos adeptos é sempre uma motivação extra”, disse o jogador que chegou este ano ao Sporting CP.


Fotografia do Sporting CP.




Modalidades

CONFIRMADO! AVANÇADO DO SPORTING CONVOCADO PARA A SELEÇÃO DE ITÁLIA

Craque do plantel dos leões é um dos escolhidos para representar a sua nação no Campeonato do Mundo

Alessandro Verona (Sporting) chamado à seleção de Itália
Alessandro Verona (Sporting) chamado à seleção de Itália

  |

Icon Comentário0

Alessandro Verona, avançado da equipa de hóquei em patins do Sporting, é um dos 13 os eleitos de Alessandro Bertolucci para atacar o Campeonato do Mundo que a Itália recebe em Novara. Depois de um Campeonato da Europa marcado por lesões antes e durante a competição e de uma Taça das Nações de experiências, a seleção transalpina vai arrancar a competição na máxima força


De resto, o hoquista do Clube de Alvalade - que fez 20 golos em 46 jogos em 2023/24 - é o único jogador que representa um clube fora de Itália. A dúvida na convocatória reside na recuperação plena do goleador Federico Ambrosio, que se lesionou na reta final da Serie A1.


Esta será a quinta vez que a Itália recebe o Mundial, sendo que nunca triunfou em casa. Em Novara, em Setembro próximo, a "squadra azzurra" integra o Grupo B, defrontando na primeira fase o Chile (dia 16), França (17) e Espanha (18). Esta época, Alessandro Verona conquista da Liga dos Campeões pelo Sporting.


Os verdes e brancos procuravam também vencer a Liga portuguesa pela décima vez na sua história, competição que o Clube de Alvalade não conquista desde 2020/21, sob orientação de Paulo Freitas, mas perderam na 'negra' frente ao Porto e falharam o acesso à final.

Para 2024/25, Roc Pujadas que, apesar de não ter tido muitos minutos pelo Porto, vai ser o substituto de Ferran Font no plantel leonino, já que o avançado de 27 anos rumou aos espanhóis do Barcelona. O Sporting também se prepara para segurar algumas estrelas. Ângelo Girão, apesar dos rumores da saída, vai ficar no plantel de Edo Bosch.



Hóquei em patins

HISTÓRIA REPETE-SE MAIS UMA VEZ: SPORTING TEM SÓ UM ATLETA CONVOCADO PARA A SELEÇÃO

Equipa das quinas prepara-se para desafio intenso que está marcado para muito em breve

Apenas Ângelo Girão, guarda-redes do Sporting, foi convocado para representar Portugal no Mundial
Apenas Ângelo Girão, guarda-redes do Sporting, foi convocado para representar Portugal no Mundial

  |

Icon Comentário0

O selecionador nacional Paulo Freitas divulgou, esta quarta-feira, os convocados de Portugal para o Mundial de hóquei em patins, que vai ter lugar em Novara, Itália, entre 16 e 22 de setembro. Entre o lote de jogadores selecionados, apenas um é do Sporting: Ângelo Girão. João Souto ficou de fora, apesar da época fantástica que fez.


É importante destacar que Portugal integra o Grupo A da competição e irá medir forças com a campeã mundial em título Argentina, Angola e Estados Unidos. Confira a lista de convocados completa: Ângelo Girão (Sporting), Xano Edo (Oliveirense), Gonçalo Alves (FC Porto), Hélder Nunes (FC Porto), Rafa (FC Porto), Vieirinha (Óquei de Barcelos), Gonçalo Pinto (Benfica), João Rodrigues (Barcelona), Zé Miranda (Benfica) e Xavi Cardoso (Oliveirense).


“As expectativas são obviamente altas porque nós também assim o entendemos, primeiro pela qualidade dos atletas que compõem a seleção e os pergaminhos da modalidade no país também nos levam a pensar desta forma. Seremos obviamente candidatos, tal como outras seleções que vão estar presentes, e faremos tudo para reconquistar o título mundial", começou por afirmar o treinador, em conferência de imprensa.


Na cerimónia, que decorreu no auditório do Comité Olímpico de Portugal, em Lisboa, teve lugar a apresentação das convocatórias das diversas seleções que representarão Portugal em hóquei em patins e ainda em patinagem artística. Vale ainda salientar que as equipas de seniores masculinos, seniores femininos e sub-19 juntar-se-ão à seleção de patinagem artística para competir nos World Skate Games em Itália, entre 6 e 22 de setembro.

Ângelo Girão chegou ao Sporting em 2014, oriundo do Valongo. Desde então, o guardião realizou 360 encontros e conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015).



Modalidades

CRAQUE DO SPORTING LAMENTA A QUASE DERROTA E FAZ MEA CULPA: ''COMETI DOIS ERROS E ASSUMO A RESPONSABILIDADE''

Turma verde e branca venceu em casa, após derrota pesada contra o Porto na jornada anterior

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Após a vitória sobre o Valongo (7-4) na sexta jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o treinador do Sporting, Alejandro Domínguez, admitiu que, embora os leões tenham retomado o caminho das vitórias, não ficou satisfeito com a recuperação do adversário no final do jogo, passando de um resultado de 5-1 ao intervalo para um apertado 5-4.


"Não estou contente. Claro que todas as vitórias são importantes e é muito difícil ganhar jogos neste campeonato tanto em casa como fora, mas não podemos fazer uns primeiros 25 minutos perfeitos em todos os aspectos, e depois estarmos irreconhecíveis na segunda parte. Temos muito trabalho para fazer", começou por dizer o treinador leonino (saiba mais AQUI).


"Vai acabar por chegar uma altura da temporada em que cada erro destes que cometemos hoje nos vai penalizar muito. Espero que nos momentos decisivos estejamos muito mais maduros e sólidos para podermos jogar 50 minutos tão bons como foram hoje os primeiros 25", frisou.


Alessandro Verona, que marcou dois golos na partida, destacou a importância do regresso às vitórias, mas lamentou os erros cometidos pela equipa na segunda parte: "Precisávamos mesmo de uma vitória após a derrota no Porto e fizemos uma boa primeira parte, mas depois, na segunda, tentamos gerir o resultado e cometemos algumas distrações que tiveram um custo elevado"- saiba mais AQUI.

Acrescentou de seguida: "Cometi dois erros no final e assumo a responsabilidade, pois, a este nível, se falhas, arriscas-te a empatar ou perder um jogo que poderias controlar facilmente. Estávamos contentes com a nossa dominação, mas saímos com um sabor amargo na boca".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


LEÕES POR TERRAS INTERNACIONAIS! DEPOIS DE NOTÍCIA FANTÁSTICA, SPORTING TEM MOTIVOS PARA SORRIR
Hóquei em patins

LEÕES POR TERRAS INTERNACIONAIS! DEPOIS DE NOTÍCIA FANTÁSTICA, SPORTING TEM MOTIVOS PARA SORRIR

 

Icon Comentário0
OFICIAL! SPORTING CONFIRMA SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO, MÍSTER"
Hóquei em patins

OFICIAL! SPORTING CONFIRMA SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO, MÍSTER"

 

Icon Comentário0
“NÃO POSSO FALAR, NÃO QUERO SER CASTIGADO”: NOVO TREINADOR DO SPORTING COMENTA JOGO COM O BENFICA
Modalidades

“NÃO POSSO FALAR, NÃO QUERO SER CASTIGADO”: NOVO TREINADOR DO SPORTING COMENTA JOGO COM O BENFICA

 

Icon Comentário0