Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Temos de ter cuidado": Peça chave do Sporting deixa aviso para a Liga dos Campeões

Emblema verde e branco está em contagem decrescente para confronto na prova milionária da Europa, esta terça feira, dia 22 de outubro

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Out 2024 | 17:19 |

Icon Comentário0

Em declarações à Sporting TV, Rúben Amorim confessou algumas dificuldades e oportunidades para o confronto frente ao Sturm Graz, a contar para a Champions League. Além disso, também garantiu que os recém recuperados, Matheus Reis e Pote, estão prontos para entrar em campo.


Quando questionado acerca das diferenças do adversário, comparando a época passada e a atual, afirmou que "A identidade é a mesma, o treinador é o mesmo, eles foram campeões. Melhoraram na posse de bola. O avançado tem muito boas caraterísticas e é muito bom avançado e a equipa tornou-se mais perigosa. Também têm um médio que está emprestado pelo Brighton [Malick Yalcouyé] que também deu uma dimensão diferente e acho que é muito por aí que passa a maior posse de bola do adversário. São muito intensos, vão criar-nos dificuldades na bola parada, mas estamos preparados. Queremos obviamente ganhar e é muito importante ganhar e ficar mais perto dos pontos que precisamos para passar à próxima fase. Portanto, esse é o objetivo."


"É a Liga dos Campeões, eles jogam em casa, são campeões do seu país, como nós. Queremos ganhar e é um jogo onde podemos fazê-lo. Não gosto disso do favoritismo. Sempre que começa o jogo, é 50/50. Mas queremos muito ganhar e fazer os sete pontos", relembre-se que o Sporting, até agora, acumulou quatro pontos na prova milionária.


Apesar de um início de época marcado por diversas baixas por lesão, as recuperações no plantel já são visíveis "Estão lesionados, mas vão a jogo. Precisamos de todos. Começamos a ter algumas recuperações, mas temos de ter cuidado a integrar esses jogadores pouco a pouco."

Aproveitou ainda para transmitir uma mensagem, em tom de agradecimento, pelo apoio dos adeptos nos jogos, sejam onde for "Precisamos muito deles, vamos ter uma sequência grande de jogos e eles são claramente mais um jogador da nossa equipa", terminou, o técnico que já rumou com a equipa até à Áustria.



Futebol

Rui Borges dá mais detalhes sobre lesionado do Sporting: "Paragem é entre quatro a seis semanas"

Na antevisão ao encontro diante do Alverca, técnico do Clube de Alvalade atualizou a situação de um dos indisponíveis do plantel

Na antevisão ao Alverca - Sporting, Rui Borges começou por atualizar a situação de Luís Guilherme, afastado dos relvados devido a uma lesão no tornozelo
Na antevisão ao Alverca - Sporting, Rui Borges começou por atualizar a situação de Luís Guilherme, afastado dos relvados devido a uma lesão no tornozelo

21 Mar 2026 | 12:43 |

Icon Comentário0

Na antevisão ao Alverca - Sporting, Rui Borges começou por atualizar a situação de Luís Guilherme, afastado dos relvados devido a uma lesão no tornozelo. O técnico deu mais detalhes sobre o problema físico e diz que o jogador ficará de fora entre quatro a seis semanas.


R. Borges: "A paragem é de entre quatro a seis semanas"


“Em relação ao Luis Guilherme, a paragem é de entre quatro a seis semanas. Mais do que isso não posso dizer porque não sou médico”, explicou o treinador, reconhecendo que a equipa terá de encontrar soluções para contornar esta ausência.


O técnico abordou também o desgaste físico e emocional sentido após o jogo frente ao Bodo/Glimt, sublinhando que este tipo de exigência faz parte da grandeza do Sporting: “Isso faz parte. É disputar os jogos. Não há outro remédio, temos jogos de três em três ou quatro em quatro dias. Claro que houve um desgaste emocional e físico fora do normal e não fugimos a isso, mas temos de saber lidar com isso, arranjar estratégias de lutar contra esse desgaste”, afirmou.

Rui Borges confirmou que poderá haver alterações na equipa para o confronto com o Alverca, tendo em conta a recuperação dos jogadores: “Sim, é possível que haja mudanças. Vamos ver como sentimos a equipa. Em relação à esquerda temos o Nuno e o Mangas de volta, portanto temos duas soluções que nos dão garantias.”


O treinador mostrou ainda atenção à preparação física e mental da equipa, destacando que o próximo jogo será exigente: “Por todo o desgaste que foi o jogo com o Bodo, será difícil. A equipa do Alverca também tem crescido em 2026. Será um jogo difícil, é preciso perceber como estamos em termos físicos e na parte mental, que também conta muito.”


Futebol

Bernardo Ribeiro prevê que Sporting vá ter problemas com um dos titulares: "Já se espera uma novela"

Analista deixou um alerta próximo mercado de transferências de verão e antevê uma verdadeira agitação no emblema verde e branco

Bernardo Ribeiro deixou um alerta o próximo mercado de verão e antevê uma verdadeira agitação, sobretudo em torno de Morten Hjulmand, médio do Sporting
Bernardo Ribeiro deixou um alerta o próximo mercado de verão e antevê uma verdadeira agitação, sobretudo em torno de Morten Hjulmand, médio do Sporting

21 Mar 2026 | 11:42 |

Icon Comentário0

Bernardo Ribeiro deixou um alerta o próximo mercado de verão e antevê uma verdadeira agitação, sobretudo em torno de Morten Hjulmand. O mesmo lembra que uma boa época na Liga dos Campeões tem sempre reflexos no mercado e espera uma "novela" em torno do capitão do Sporting, que tem vários interessados.


B. Ribeiro: “Já se espera uma novela Hjulmand"


“Já se espera uma novela Hjulmand, até porque há forças estranhas a operar neste tabuleiro. O que é muito interessante do ponto de vista negocial, tendo em vista a valorização dos craques, mas dificulta sobremaneira a gestão dos egos e consequentemente dos treinadores, que muitas vezes gostavam de manter jogadores que na cabeça têm apenas a ideia de sair”, pode ler-se no jornal 'Record'.


Sobre Maxi Araújo, Bernardo Ribeiro sublinha que se trata de “um dos grandes craques do Sporting, um dos esteios da formação orientada por Rui Borges”, e que será cada vez mais difícil manter o lateral frente ao interesse de tubarões europeus no final da temporada.

B. Ribeiro: "Muito do sucesso futuro advirá da gestão que Borges, Palmeiro e Varandas consigam fazer no ninho de vespas que é o mercado de verão"


O cronista elogia a gestão feita pelo Clube de Alvalade, lembrando que “Frederico Varandas tem conseguido uma gestão racional das saídas, não descuidando a parte desportiva, vendendo uns, mantendo outros para que o trabalho do treinador não se torne impossível. Muito do sucesso futuro advirá da gestão que Borges, Palmeiro e Varandas consigam fazer no ninho de vespas que é o mercado de verão. O que se passar até ao final da corrente temporada terá, obviamente, uma palavra a dizer”.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 37 partidas: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 3.392 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez cinco assistências.


Futebol

Ricardo Quaresma defende figura nuclear do Sporting das críticas: "Futebol é ingrato"

Antigo jogador elogiou prestação do Clube de Alvalade e espera que leões cheguem o mais longe possível na Liga dos Campeões

Ricardo Quaresma, antigo jogador do Sporting, abordou a atualidade no Clube de Alvalade e saiu em defesa de Rui Borges
Ricardo Quaresma, antigo jogador do Sporting, abordou a atualidade no Clube de Alvalade e saiu em defesa de Rui Borges

21 Mar 2026 | 11:06 |

Icon Comentário0

Ricardo Quaresma, antigo jogador do Sporting, abordou a atualidade no Clube de Alvalade e saiu em defesa de Rui Borges, numa altura em que o treinador vinha sendo alvo de muitas críticas. O antigo jogador elogiou a prestação do Clube de Alvalade e espera que os leões cheguem o mais longe possível na Liga dos Campeões.


R. Quaresma: "O futebol às vezes é muito ingrato. Ainda agora vimos o treinador do Sporting a responder algumas coisas. E eu acho que com razão"


“Tens de estar preparado para isso. Se não estiveres, não entras no mundo do futebol. Há coisas que as pessoas tinham que respeitar mais. O futebol às vezes é muito ingrato. Ainda agora vimos o treinador do Sporting a responder algumas coisas. E eu acho que com razão porque há coisas que as pessoas tinham que respeitar mais", disse o ex internacional português ao jornal 'Record' no evento “Celebração das 11 Nações”.


Ricardo Quaresma destacou também a resposta dada pela equipa dentro de campo, elogiando a atitude do grupo leonino: “Fantástico. O que é que eu posso dizer? Uma atitude fantástica de todos os jogadores”, disse, mostrando-se satisfeito com o percurso europeu e com a capacidade de reação demonstrada pelo Sporting em momentos decisivos.

R. Quaresma: "Desejo a maior sorte do mundo ao Sporting"


Apesar do passado com o clube, o ex-jogador fez questão de reforçar o respeito e o carinho que mantém pelos leões: “Como português fico contente por ver o Sporting a chegar longe numa Champions League. Fico feliz pelo Sporting porque tenho uma história com o Clube. Apesar de muitos gostarem de criticar coisas que não sabem o que se passou ou não se passou, o Sporting é um Clube que eu respeito, gosto e a quem desejo a maior sorte do mundo. Agora vão apanhar o Arsenal. É uma equipa totalmente diferente, mas futebol é futebol e tudo pode acontecer. Mas repito, como português, desejo a maior sorte do mundo ao Sporting".

Pela equipa principal do Sporting, Ricardo Quaresma jogou 74 partidas, nas quais apontou dez golos e 12 assistências. Pelos verdes e brancos, venceu um Campeonato Nacional (2001/02), uma Supertaça (2002) e uma Taça de Portugal (2001/02).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Man United e City colocam titular do Sporting na lista de alvos; Leões aceitam negócio por 50M
Futebol

Man United e City colocam titular do Sporting na lista de alvos; Leões aceitam negócio por 50M

21 Mar 2026 | 10:41

Icon Comentário0
Chelsea, At. Madrid, Milan e Tottenham fazem fila para comprar craque do Sporting
Futebol

Chelsea, At. Madrid, Milan e Tottenham fazem fila para comprar craque do Sporting

21 Mar 2026 | 10:01

Icon Comentário0
Surpresa! Futebolista do Sporting anuncia que vai terminar carreira no final da época
Futebol

Surpresa! Futebolista do Sporting anuncia que vai terminar carreira no final da época

21 Mar 2026 | 09:46

Icon Comentário0