Modalidades
Sporting volta a golear e fica à espera do Benfica nos quartos da Liga dos Campeões
04 Dez 2025 | 22:01
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
30 Dez 2019 | 11:23 |
Com o ano de 2019 a terminar, Miguel Albuquerque, director-geral para as modalidades do Sporting CP, fez um balanço do ano civil, que ficou marcado por várias conquistas europeias. Mas, antes, fez o balanço do seu futsal, eleito pela UEFA como equipa da década.
“Ao longo destes anos, fomos desenvolvendo um trabalho sério que tinha como grande objetivo colocar o Sporting CP no topo da Europa do futsal. Fizemo-lo com todas as adversidades que nos foram colocadas, mas a verdade é que nunca perdemos o foco no nosso grande objetivo: ganhar a UEFA Futsal Champions League. Mais tarde ou mais cedo, todos sabíamos que este dia acabaria por chegar. Esta é uma distinção muito importante para o Sporting CP, para o futsal nacional e para o desporto em Portugal”, disse, referindo-se ao futsal.
“É um ano único. São sete conquistas europeias. Não sei se há algum clube no mundo que se possa gabar de um feito destes. Temos que ter orgulho no que conquistámos e no que fazemos. Sete títulos europeus em apenas um ano é algo inesquecível. Apesar disso, não podemos esquecer que nem só de coisas positivas foi feito o ano. Não conquistámos nenhum título nacional quando na época anterior tínhamos conseguido quatro. Foi uma mudança de paradigma grande e não podemos esquecer que, já este ano, falhámos o acesso à final-four da UEFA Futsal Champions League. Tínhamos mais do que a obrigação de marcar presença nessa fase. Ainda assim, temos de olhar para as coisas boas e más que fizemos para perceber que há muito a melhorar e tanta coisa boa que ainda pode acontecer. Em cinco modalidades de pavilhão, três lideram os seus campeonatos e duas estão na vice-liderança, a apenas um ponto do primeiro lugar. Todas as outras modalidades, como o atletismo, continuam competitivas. O judo, por exemplo, continua a conquistar títulos e a natação, há duas semanas, conseguiu os melhores resultados de sempre nos campeonatos nacionais. Ou seja, as modalidades verdes e brancas continuam fortes. O Sporting CP é isto mesmo e queremos manter esta vitalidade. Ainda assim, isso só pode ser alicerçado numa coisa: títulos”, disse Miguel Albuquerque na Sporting TV.
Antigo jogador do clube da Luz ofereceu o triunfo ao emblema verde e branco, numa altura em que faltava 10 minutos para o final da partida
06 Dez 2025 | 21:34 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Riba D'Ave por 3-2, este sábado, dia 6 de dezembro, em jogo a contar para a oitava jornada da fase regular. Depois da vitória folgada na Taça de Portugal, os leões confirmaram o bom momento e somaram a quinta vitória consecutiva.
A jogar no Parque das Tílias, o Clube de Alvalade entrou melhor no encontro, mas só aos 24 minutos conseguiu desbloquear o nulo por intermédio de Rafael Bessa, que fez o 1-0 na partida, através de uma grande penalidade, resultado que se manteve até ao intervalo.
Na etapa complementar, Danilo Rampulla ampliou as contas para 2-0 aos 29 minutos, antes de Nanu Castro reduzir para a equipa da casa aos 30'. O jogador argentino voltou a marcar para o Riba D'Ave aos 39', mas o seu compatriota Danilo Rampulla (40'), antigo jogador do Benfica, ofereceu o triunfo aos leões.
Com esta vitória - a 16.ª em 20 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 19 pontos e estão, à condição, no segundo lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 24. Já o Barcelos é terceiro classificado com 18 pontos, mas tem menos uma partida.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 11 de dezembro, frente ao Liceo. O encontro diante da turma liderada por Juan Copa, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á às 19h30, no Palacio de los Deportes de Riazor, na Corunha.
Clube de Alvalade já prepara próxima temporada desportiva e jogador de 29 anos é um dos alvos a atacar por parte dos responsáveis verdes e brancos
06 Dez 2025 | 03:00 |
Nuno Santos, defesa/médio da equipa de hóquei em patins da Oliveirense, interessa ao Sporting e pode ser reforço para o Clube de Alvalade em 2026/27, sabe o Leonino. Henrique Magalhães vai abandonar o plantel no final da época e os responsáveis verdes e brancos já procuram um substituto.
Ao que o nosso Jornal apurou, o jogador do emblema de Oliveira de Azeméis, que já trabalhou com Edo Bosch, é um dos alvos a atacar, apesar de ainda não haver qualquer acordo fechado. O atleta de 29 anos já está na mira dos leões há vários meses, sendo que o negócio pode mesmo vir a concretizar-se num futuro próximo.
Tal como foi avançado, em Exclusivo, pelo Leonino (Saiba mais AQUI), Henrique Magalhães não entra nas contas da próxima época, apesar de ter estendido a sua ligação com o Sporting em outubro deste ano. A estrutura pretende continuar a renovar o plantel de hóquei em patins e tal pode levar à saída do histórico jogador de 34 anos.
O hoquista até esteve perto de se despedir do Sporting no final da época transata, mas as saídas de grandes figuras como Ângelo Girão, Matías Platero, João Souto e Toni Pérez fizeram com que o Clube adiassem a sua saída, de forma a que o plantel não perdesse várias referências de uma época para a outra.
Esta temporada, Nuno Santos, que renovou no verão, soma 12 jogos pela Oliveirense, mas ainda não tem qualquer golo marcado. O atleta formado no Porto já atuou em vários emblemas nacionais ao longo da carreira como Juventude Viana e Valongo. No mercado de verão de 2023, transferiu-se para o atual sexto classificado da Liga Placard.
Relembre, aqui, o momento em que o Sporting se sagrou campeão do mundo:
Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o triunfo fora de casa, e fica a aguardar por um deslize dos encarnados nesta ronda
05 Dez 2025 | 22:30 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Club K por 3-0, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o triunfo frente ao Madalena na última ronda.
Num duelo disputado no Pavilhão da Kairós, em Ponta Delgada, nos Açores, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-14), (25-15) e (25-19). Desta forma, a vitória diante da formação insultar mantém o Sporting na liderança isolada da competição nacional.
Com esta vitória - a nona em 10 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 25 pontos, mais quatro do que o Benfica (21, mas menos um jogo). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.
O próximo encontro dos leões está marcado já para a próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Luneburg, em jogo a contar para a primeira jornada da CEV Challenge Cup. O encontro diante da formação alemã está marcado para as 18h00, no reduto da turma germânica.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Marx Aru, Sergey Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa, Jonas Aguenier, Pedro Abecasis, Jan Pokeršnik, Armando Velasquez, Nico Perrén, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins.
Sporting volta a golear e fica à espera do Benfica nos quartos da Liga dos Campeões
04 Dez 2025 | 22:01
Sporting desperdiça vantagem de dois golos na Liga dos Campeões e perde em casa de gigante europeu
04 Dez 2025 | 19:29
Dirigente do Barcelona aborda interesse em prodígio do Sporting: "Bom bacalhau"
04 Dez 2025 | 18:31