Futebol
Crystal Palace quer vender capitão por 45M e pode vir ao Sporting contratar substituto
11 Jan 2026 | 12:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Fev 2024 | 16:22 |
Bruno de Carvalho concedeu uma entrevista exclusiva ao portal desportivo ‘Bola na Rede’, neste domingo, dia 18 de fevereiro, onde comentou diversos assuntos relativos ao Sporting, a condenação de César Boaventura, e ainda de um possível regresso a Alvalade.
"Sem o cargo de presidente, não estou a ver outra coisa. Sou abordado todos os dias que tenho de voltar ao Sporting… Mas os sportinguistas têm de perceber o seguinte: para voltar ao Sporting, tenho de voltar a ser sócio. E isso são os sportinguistas que têm de se mexer e eliminar aquela decisão hedionda de me expulsarem de sócio.", começou por afirmar.
"Não vale a pena dizerem que tenho de voltar porque, mesmo que eliminem essa decisão, eu decidirei se quero voltar, ou não. Mas custa-me perdoar as pessoas de um clube que me fizeram passar por coisas tão más. A mim e à minha família. Custa-me muito, mas tenho muita honra e orgulho pelo que fiz.", prossegue:
"Gostava de ver como é que as pessoas reagiriam se estivesse Portugal inteiro a chamar-me nomes e uma pessoa sozinha a tentar limpar o seu nome. Porque, pela Constituição, todos têm direito à sua dignidade e ao seu bom-nome… menos o Bruno de Carvalho. Fiquei no Sporting não foi por gozo, eu sabia o que estava a acontecer e tentei limpar o meu nome. Não consegui porque a avalanche era demasiado grande."
"Disseram-me que o futebol tinha ficado muito melhor quando saí do futebol e estou a ver que está muito melhor. Está muito mais saudável, muito menos polémicas, muito menos zaragatas, tem estado uma maravilha, não há problemas, não há detenções… Pelo menos, a minha herança chamada VAR reduziu, e em muito, o desequilíbrio que havia no futebol português.", diz o antigo líder.
"À conta disso, o Sporting já foi campeão uma vez e, provavelmente, vai ser campeão uma segunda. E esse orgulho ninguém me vai tirar. Por muito que o presidente do Sporting atual tenha apagado as imagens da Sporting TV e do Estádio, eu tenho muito orgulho que o Sporting esteja a conseguir ser campeão e eu sinto que tem um cunho muito meu.", conclui.
Numa partida disputada no Estádio Luís Filipe Menezes, em Vila Nova de Gaia, foram os jovens leões a chegar ao 1-0, mas permitiram reviravolta ao rival
11 Jan 2026 | 17:37 |
A equipa B do Sporting perdeu (2-1) frente ao Porto B, este domingo, dia 11 de janeiro, em partida a contar para a 16.ª jornada da Liga 2. Os verdes e brancos voltaram a ser derrotados e continuam sem quebrar a série de quatro jogos sem pontuar na competição.
Numa partida disputada no Estádio Luís Filipe Menezes, em Vila Nova de Gaia, foram os jovens leões a chegar ao 1-0. Depois de um canto na direita, a defesa adversária afastou mal a bola para a entrada da área e Samuel Justo - que vai sair no final da época - fez um golaço.
Na segunda parte, o cenário inverteu-se. Aos 50 minutos, Dinis Rodrigues bateu o canto tenso na direita e João Teixeira surgiu na pequena área a cabecear para o 1-1. Aos 55', Dinis Rodrigues cruzou para a entrada da área e, aí, Gonçalo Sousa parou com um pé, rodou com o outro e rematou à meia volta para o 2-1.
Com esta derrota – a sexta em 17 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no terceiro lugar da tabela classificativa, com 29 pontos, os mesmos do Académico de Viseu. Em primeiro está o Marítimo, com 36 pontos. A próxima partida está marcada para segunda-feira, dia 19 de janeiro, frente ao Torreense, às 18h00, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Francisco Silva (Guarda-redes), David Moreira, José Silva, Lucas Taibo, Rodrigo Dias, Eduardo Felicíssimo, Samuel Justo, Manuel Mendonça, Paulo Cardoso, Rafael Nel e Rodrigo Ribeiro.
Jogador de 21 anos foi contratado ao Estrela da Amadora em janeiro de 2025 e rapidamente se tornou numa das figuras mais promissoras da Serie A
11 Jan 2026 | 17:07 |
Tiago Gabriel continua a atrair a atenção de diversos clubes do futebol internacional. Tottenham, Newcastle, Crystal Palace e Everton têm seguido de perto a evolução do defesa central internacional sub-21 português, que se tem destacado pelo seu desempenho no Lecce.
Nos últimos meses, o clube italiano recusou uma proposta de 20 milhões de euros por parte do Brentford, demonstrando a intenção de manter o jogador no plantel pelo menos até ao final da temporada. Rudy Galetti deu conta da cobiça por parte dos emblemas ingleses, mas também o Bayern Munique e o Barcelona estão de olho no jogador, que está na mira do Sporting.
O jogador de 21 anos foi contratado ao Estrela da Amadora em janeiro de 2025 e rapidamente se tornou numa das figuras mais promissoras da Serie A, sendo agora visto como um dos talentos emergentes entre os centrais lusos na Europa. O contrato que o liga aos 'Salentini' é válido até 2027.
Um dos motivos do interesse por parte do emblema verde e branco no jovem defesa central, além das boas exibições que tem realizado, é o facto de o jogador ter feito a sua formação no Clube de Alvalade, onde esteve nas camadas jovens entre 2014 e 2020.
Na presente temporada desportiva, Tiago Gabriel - avaliado em 15 milhões de euros - conta com 21 partidas oficiais com a camisola do Lecce: 19 na Serie A e duas na Taça de Itália. Nos 1.811 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador apontou um golo.
Veja a publicação:
Clube de Alvalade ainda chegou a estar em desvantagem do marcador, mas chegou ao golo da vitória na segunda parte do duelo
11 Jan 2026 | 13:07 |
A equipa de futebol feminino do Sporting derrotou o Racing Power (3-2), este domingo, dia 11 de janeiro. Em partida relativa à nona jornada da Liga BPI, a turma verde e branca colocou fim a uma série de três jogos sem vencer, um dos quais no dérbi frente ao Benfica.
No Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, foram as leoas a inaugurar o marcador. Através de um pontapé de canto e alguma confusão na área, Érica Cancelinha (29') conseguiu fazer o 1-0. Aos 33', Ana Nogueira fez o empate ao cabecear para o fundo das redes de Anna Wellmann. Aos 36', novamente na sequência de um pontapé de canto, Beatriz Fonseca, na tentativa de afastar o esférico, cabeceou e coloca a bola para dentro da própria baliza, antes de Brittany Raphino fazer o 2-2 aos 45+9'.
Na segunda parte, Telma Encarnação colocou o Clube de Alvalade na frente do marcador, com um grande golo, aos 65 minutos. De primeira e de pé esquerdo, a jogadora leonina, que viria a ser expulsa aos 80', colocou o esférico no fundo das redes, depois de um cruzamento vindo da direita, por parte de Beatriz Fonseca. Também Pamela González (Racing Power) recebeu ordem de expulsão.
Com esta vitória - a nona em 19 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira ocupam o segundo lugar do Campeonato Nacional com 18 pontos. O Benfica, por outro lado, continua no primeiro lugar e tem mais cinco pontos do que o Clube de Alvalade (23).
O emblema verde e branco vira agora atenções para a terceira jornada do Grupo B da Taça da Liga. O próximo encontro do Sporting está marcado apenas para sexta-feira, dia 16 de janeiro, às 15h00, frente ao Damaiense, no Estádio do Algarve, em Loulé.
Crystal Palace quer vender capitão por 45M e pode vir ao Sporting contratar substituto
11 Jan 2026 | 12:26
Ekrem Konur garante que Sporting está na corrida pela contratação de craque do Rio Ave
11 Jan 2026 | 11:25
Lucas Barbosa apontado a Sporting e Porto; Jogador pode custar até 20M
11 Jan 2026 | 11:03