Futebol
Gyokeres volta a ser destaque no estrangeiro; Saiba o que se disse sobre o avançado do Sporting
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A temporada de 2019/20 é a pior da história do Sporting CP no que ao número de derrotas sofridas diz respeito. Esta época, os leões já registaram 16 derrotas, superando as temporadas de 2000/01 e de 2012/13, quando a turma de Alvalade somou 15 derrotas.
https://twitter.com/playmaker_PT/status/1283539188827250688
Dos 16 desaires sofridos, nove aconteceram na Liga NOS, três na Liga Europa, uma na Supertaça Cândido de Oliveira, uma na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Nota também para o facto de cinco das derrotas terem acontecido em casa, dez fora de portas e uma em terreno neutro.
Recorde-se que, em 2019/20, o Sporting CP já teve quatro treinadores: Marcel Keizer (duas derrotas), Leonel Pontes (três derrotas), Silas (10 derrotas) e Rúben Amorim (uma derrota).
Até final da temporada, o Sporting CP terá ainda de receber o Vitória FC e deslocar-se ao reduto do SL Benfica.
Confira as 16 derrotas sofridas pelo Sporting CP na presente época:
Extremo internacional português de 24 anos tem sido um dos destaques da equipa de Rúben Amorim neste início da nova temporada desportiva
|
0Francisco Trincão tem sido um dos destaques da equipa de Rúben Amorim neste início da nova temporada desportiva. Rodrigo Roquette manifestou-se nas redes sociais e aplaudiu a exibições do extremo internacional português de 24 anos na vitória do Sporting em Arouca (3-0).
"O que está a jogar Trincão é um absurdo!!!", escreveu na rede social 'X' sobre a performance do internacional português. Mais tarde, os jogadores do Arouca apontaram críticas à arbitragem de João Pinheiro, mas Rodrigo Roquette respondeu à letra às queixas.
"Jorge Faustino, no Juízo Final da Sporttv, considera que ficou um pénalti por marcar sobre Trincão na primeira parte. Confirma também que o pénalti assinalado a favor do Sporting (por mão na bola) é bem assinalado. Ou seja o Sporting na realidade foi prejudicado. Agora chorem para aí", escreveu.
Em 2023/24, Francisco Trincão foi uma das peças importantes de Rúben Amorim para a conquista do 24.º campeonato nacional da história do Sporting. O 'camisola 17' realizou um total de 48 jogos (2.999 minutos): 31 no Campeonato Nacional (1.695), oito na Liga Europa (532), seis na Taça de Portugal (502) e três na Taça da Liga (270), nos quais acabou por marcar 10 golos e fazer nove assistências. Em 2024/25, o extremo já leva três golos e uma assistência em seis jogos.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 20 milhões de euros – leva 106 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 26 golos e 14 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.
Futebolista do emblema verde e branco é destaque na imprensa do país vizinho que destaca números do jogador desde o início da temporada
|
0Viktor Gyokeres continua em grande forma e voltou a marcar na vitória do Sporting frente ao Arouca, por 3-0. Os números do avançado valeram-lhe rasgados elogios, num artigo publicado, este sábado, dia 14 de setembro, pelo jornal espanhol As, que o compara a Cristiano Ronaldo.
"Todo um furacão, no futebol português e nos leões, que recorda o de Cristiano Ronaldo, a grande lenda do conjunto lisboeta. Gyokeres já este na agenda de vários grandes clubes da Europa, no passado verão, e estará de novo, para aqueles que quiserem dar uma bolada no mercado", pode ler-se.
"Não há muitos pontas de lança que se destaquem como ele e, desde logo, se encontrem num ponto de maturidade e eficácia à boca da baliza como o jogador de 26 anos (...). O que está claro é que os seus golos estão a começar a transpor fronteiras", prossegue.
"O que começou como uma facilidade inata para almejar a baliza, em Portugal, converteu-se num prodígio goleador, ao ponto de ser considerado a grande compra de futuro, no mercado de avançados europeus. Gyokeres rompe moldes. A Suécia tem o novo Haaland, e o Sporting o novo Cristiano", completa.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em seis encontros (570 minutos), apontou oito golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Sorteio da Liga Betclic 2024/25 não foi muito favorável para os verdes e brancos
|
0A temporada 2024/25 tem pontapé de partida marcado para o dia 3 de agosto com a Supertaça e, na semana seguinte, o Sporting inicia a defesa do título e luta pelo bicampeonato com a receção ao Rio Ave no Estádio José Alvalade. Ao que tudo indica, este será o desafio mais fácil para a turma de Rúben Amorim conseguir os valiosos três pontos no arranque de uma competição que promete ser complicada para os leões.
Além das cinco primeiras jornadas englobarem três deslocações, contam ainda com o primeiro clássico da época logo na 4.ª jornada, quando o Porto for visitar o covil dos verdes e brancos. Assim, é de extrema importância que os pupilos de Amorim garantam a vitória nas primeiras jornadas do torneio, isto porque, ao fazer uma extensa análise aos dados desde que Amorim está ao leme do Sporting, o mesmo só foi campeão nacional quando alcançou registos quase perfeitos.
Por obra do destino, o Sporting e o Porto têm vindo a medir forças no início das últimas temporadas e, em 2024/25, este confronto será antecipado com a disputa da Supertaça a 3 de agosto, em Aveiro. Vale lembrar que as duas equipas vão voltar a entrar em duelo quase um mês depois para a Liga, no primeiro fim-de-semana de setembro.
Em 2020/21, 2021/22 e 2022/23 o conjunto leonino defrontou sempre a equipa então orientada por Sérgio Conceição no início da Liga e os resultados são claramente favoráveis aos dragões que contam com um registo de dois empates em Alvalade, e, ainda, uma vitória também no reduto dos leões por 3-0 em 2022/23. Contudo, estes dois desafios agendados podem equilibrar a balança para o lado de Rúben Amorim, mas desta vez com Vítor Bruno ao leme dos azuis e brancos.
O diário desportivo Record entrou em contacto com o antigo técnico Carlos Pereira com o objetivo de comentar, além do sorteio não muito favorável para os leões, o duplo encontro com os dragões: “Pode ser bom ou mau, mas isso só vamos saber depois dois jogos, depende do momento das duas equipas. Naturalmente que uma vitória terá sempre um tónico para um dos rivais”.