Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"TENHO DE MELHORAR ISSO NO SPORTING": CRAQUE DE AMORIM APONTA 'DEFEITO' NO SEU JOGO (COM VÍDEO)

Futebolista do Clube de Alvalade acredita que pode fazer alterações à forma de estar em campo

Futebolista do Sporting de Rúben Amorim acredita que pode fazer alterações à forma de estar em campo
Futebolista do Sporting de Rúben Amorim acredita que pode fazer alterações à forma de estar em campo

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand viu cartão amarelo no empate da Dinamarca diante da Sérvia (1-1) e falha os oitavos do Euro 2024. Já depois do encontro, o médio do Sporting admitiu ser um dos aspetos que tem de melhorar, tanto na seleção como ao serviço dos verdes e brancos.


"Aconteceu esta época também no Sporting, é algo que está relacionado com a luta [em campo] mas é algo que tenho de trabalhar para me tornar ainda melhor, para não ver tantos cartões”, assegurou o 'camisola 42' dos leões, em declarações ao jornal A Bola.


"É uma pena não poder jogar, mas estou muito feliz por termos passado", admitiu, mostrando-se cabisbaixo. Gostava muito de jogar frente a Portugal, é uma equipa muito forte. Mas vamos defrontar uma boa equipa [Alemanha]",terminou.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).


Confira as palavras de Morten:



Futebol

CHEGADA DE FOTIS IOANNIDIS COMPLICA-SE: PANATHINAIKOS FAZ EXIGÊNCIA MILIONÁRIA AO SPORTING

Internacional grego é o grande desejo de Rúben Amorim para reforçar a frente de ataque dos leões

Panathinaikos dificulta chegada de Fotis Ioannidis ao Sporting
Panathinaikos dificulta chegada de Fotis Ioannidis ao Sporting

  |

Icon Comentário0

30 milhões de euros: é este o valor que o Panathinaikos estará a exigir ao Sporting para vender Fotis Ioannidis. Segundo informações avançadas pelo jornalista Giannis Chorianopoulos, o acordo entre leões e gregos está longe de estar alcançado e cabe agora ao Clube de Alvalade avançar com nova oferta.


“Não há qualquer progresso no negócio entre Sporting e Panathinaikos por Fotis Ioannidis. O emblema grego já deixou bem claro que não está à venda. Segundo as últimas informações, só uma proposta de 30 milhões, mais bónus, pode levar o Panathinaikos a mudar de ideias”, escreve Giannis Chorianopoulos.


Recorde-se que o Sporting teria apresentado uma proposta de 23 milhões de euros por Fotis Ioannidis, mais 15% de uma futura venda. Contudo, esta oferta dos leões foi prontamente rejeitada pelo Panathinaikos, que continua a apontar para uma verba bem perto dos 30 milhões de euros.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos.



Futebol

HÁ MAIS UMA ESTRELA DO FUTEBOL MUNDIAL PRESTES A SEGUIR AS PISADAS DE CRISTIANO RONALDO

Negócio pode ficar fechado nas próximas semanas, dado que a vontade do jogador é de rumar às arábias

Estrela do futebol mundial pode ir jogar para bem perto de Cristiano Ronaldo
Estrela do futebol mundial pode ir jogar para bem perto de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

A influência de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita continua a ser sentida, com grandes nomes do futebol mundial a seguir os passos do craque português. O mais recente astro a mudar-se para as arábias, mais precisamente para o Qatar, pode vir a ser Ilkay Gundogan, médio do Barcelona, que conta com diversos interessados no país do Médio Oriente.


Segundo as últimas informações, o atleta já foi sondado pelo Al Sadd, clube que já foi treinado por Xavi Hernandez. O jornal espanhol 'AS' adiantou que o alemão de 33 anos está a pensar em aceitar a oferta, mesmo que o Barcelona não esteja inclinado a libertar o alemão.


Na época transata, 2023/24, ao serviço do Barcelona, Ilkay Gundogan - avaliado em 15 milhões de euros - somou 51 jogos (4.180 minutos), nos quais apontou cinco golos e realizou ainda cerca de 14 assistências.


Por sua vez, e apesar da fraca época do Al Nassr, Cristiano Ronaldo - avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências, sob o comando de Luís Castro. O astro do futebol mundial estará, de resto, em solo nacional a recuperar baterias. 

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a França - termina de forma não muito feliz.



Futebol

ACABOU DE VOLTAR E JÁ VAI OBRIGAR AMORIM A ADAPTAR: CRAQUE DO SPORTING ALTERA DINÂMICA DA EQUIPA

Atleta aterrou este fim-de-semana em Lagos, no Algarve, após período de férias

Regresso de Hjulmand vai obrigar Amorim a adaptar a disposição do meio-campo do Sporting
Regresso de Hjulmand vai obrigar Amorim a adaptar a disposição do meio-campo do Sporting

  |

Icon Comentário0

O regresso de Morten Hjulmand aos trabalhos do Sporting, na última sexta-feira, dia 19 de julho, pode alterar a dinâmica que Rúben Amorim introduziu nos primeiros particulares da pré-época, onde o mesmo optou por colocar Daniel Bragança junto a Dário Essugo e, no segundo jogo do dia, Hidemasa Morita ao lado de Mateus Fernandes.


O internacional dinamarquês de 25 anos, tem agora a necessidade e o desejo de somar os minutos necessários que lhe permitam recuperar o tempo perdido no mais curto espaço de tempo possível. Desta vez com um grupo de 32 jogadores ao seu dispor, Amorim, ao que tudo indica, deverá continuar a apostar em equipas distintas nos dois particulares desta terça-feira.


Recentemente, o jogador dinamarquês abordou o enorme salto na carreira, admitindo que não era algo que havia planeado, mas que lutou para chegar ao patamar em que se encontra. “Não sei se esperava, mas nos últimos anos dei alguns passos para chegar a este momento, para chegar a um clube grande como o Sporting, jogar a Liga dos Campeões e ser chamado à seleção", disse, à imprensa presente no treino dos leões, em Lagos.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa. Uma temporada excelente resultou numa subida exponencial no valor de mercado, para os 40 milhões de euros.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara da história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


APANHADO! APÓS PERÍODO DE DESCANSO, CRISTIANO RONALDO FOI AVISTADO EM TERRAS PORTUGUESAS
Futebol

APANHADO! APÓS PERÍODO DE DESCANSO, CRISTIANO RONALDO FOI AVISTADO EM TERRAS PORTUGUESAS

 

Icon Comentário0
FUTURO DE RAFAEL LEÃO VOLTA A DAR QUE FALAR E NOTÍCIAS NÃO SÃO BOAS PARA O SPORTING
Futebol

FUTURO DE RAFAEL LEÃO VOLTA A DAR QUE FALAR E NOTÍCIAS NÃO SÃO BOAS PARA O SPORTING

 

Icon Comentário0
FUTURO DE INÁCIO E DIOMANDE NO SPORTING DÁ QUE FALAR, MAS CENTRAIS JÁ DEIXARAM TUDO EM PRATOS LIMPOS
Futebol

FUTURO DE INÁCIO E DIOMANDE NO SPORTING DÁ QUE FALAR, MAS CENTRAIS JÁ DEIXARAM TUDO EM PRATOS LIMPOS

 

Icon Comentário0