Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Morten Hjulmand vem sendo apontado a uma eventual saída do Sporting. Cobiçado por Tottenham, Barcelona, PSG e Manchester United, os red devils apresentam-se na frente da corrida pelo médio verde e branco. Paul Parker, ex futebolista, deseja que o 'camisola 42' de Rúben Amorim se junte a Bruno Fernandes e companhia.
"Ele tem sido incrível. Não vi todos os jogos que fez no Sporting, mas vi alguns. Dominou por completo. Foi capitão na Serie A [no Lecce] com 22 anos, o que diz muito de um miúdo com enormes qualidades de liderança. Essas são precisamente as qualidades de que o Manchester United necessita", começou por dizer o antigo jogador do United.
"Quando olho para o Hjulmand, vejo uma versão mais nova do Casemiro. É bom com bola, forte em duelos e pode levar uma bala pelos seus companheiros de equipa. E é um pouco louco, o que é bom", garantiu, antes de admitir que o médio é capaz de "dominar o meio-campo".
"Tem uma liberdade completamente diferente na seleção do que no clube. O Hjulmand permite que o Eriksen seja libertado para a frente. Espero que o Manchester United o contrate [Hjulmand] para que tenham esse eixo dinamarquês, com o Eriksen e o Hojlund. São jogadores que dão sempre 100%", finalizou Paul Parker.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.