Futebol
"Gyokeres entrou muito tarde neste nível": Evolução do avançado do Sporting analisada à lupa
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sturm - Sporting terminou com vitória da turma de Rúben Amorim, por 2-0. Francisco Trincão foi titular e cumpriu os 90 minutos na Liga dos Campeões. Após o apito final, o extremo garantiu que tem de "melhorar para ajudar a equipa".
"Estamos felizes pela vitória, sabíamos que tínhamos de ganhar este jogo e agora é dar continuidade se não esta vitória não serve de nada. Tenho de ajudar ao máximo a equipa, seja defensivamente ou ofensivamente, tenho muito ainda que melhorar para ajudar a equipa, fazer mais e melhor e é sempre esse o meu objetivo, ajudar o Sporting", começou por dizer, na flash interview.
"O meu posicionamento? Tenho muita liberdade naquela posição, neste jogo até estava mais junto ao Geny [Catamo] para poder fazer movimentos de rutura; mas acabo sempre por ter muita liberdade, jogue quem jogar. Que Sporting podemos esperar? O que temos visto até agora, um Sporting que quer ganhar todos os jogos e é isso que podemos prometer", admitiu.
Em 2024/25, Francisco Trincão já leva três golos e cinco assistências em 13 jogos, com 929 minutos em campo. O extremo de Rúben Amorim tem tido um grande arranque de temporada, depois de ser uma das peças fundamentais do título conquistado na época anterior.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 23 milhões de euros – leva 112 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 26 golos e 18 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.