
Futebol
Rayo Vallecano - Barcelona termina em empate polémico, com ex Sporting à mistura
01 Set 2025 | 10:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Set 2024 | 18:02 |
O treinador do PSV, Peter Bosz, elogiou, esta segunda-feira, dia 30 de setembro, o trabalho realizado por Rúben Amorim no Sporting e assumiu que a sua equipa precisa de estar "em grande nível" para vencer o encontro da Liga dos Campeões. O técnico referiu ainda que o foco da sua equipa não poderá recair apenas sobre Viktor Gyokeres.
"Vitkor Gyokeres? Não penso apenas nele, mas sim na equipa inteira. Todas as atenções estão em seu redor, no entanto, temos de parar uma equipa, não um atleta em específico", começou por afirmar o treinador de 60 anos, em declarações reproduzidas pela Sport TV.
"Sempre apreciei futebol ofensivo. Gosto do estilo deste adversário. Acima de tudo, penso que são dois conjuntos únicos, que ganharam todos os jogos nos respetivos campeonatos. Partilho da opinião de que irá ser um encontro entusiasmante", acrescentou, antes de falar de Rúben Amorim.
O técnico recordou que já se cruzou com o treinador do Sporting, em 2021, quando estava ao serviço dos franceses do Lyon, na disputa do Troféu Cinco Violinos que os leões venceram por 3-2: "Tenho muito respeito por ele. Lembro-me de jogar contra o Sporting, na sequência de um jogo amigável com o Lyon, no Estádio José Alvalade. A evolução dos seus jogadores é impressionante", comentou.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em nove encontros (825 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Clube de Alvalade arranca próxima edição da prova milionária contra o Kairat, a dia 18 de setembro,no Estádio de Alvalade
01 Set 2025 | 12:25 |
É oficial! Nayef Aguerd é reforço do Marselha. O defesa internacional marroquino torna-se no mais recente reforço da formação gaulesa, chegando proveniente do West Ham. Vale a pena recordar que os les olympiens são um dos adversários do Sporting na Liga dos Campeões e têm encontro marcado para o dia 22 de outubro, no Estádio de Alvalade.
Segundo informações avançadas pelo especialista de mercado, Fabrizio Romano, o central de 29 anos já realizou os habituais exames médicos e assinou contrato com a sua nova formação. Apesar de já ter sido apresentado, o jornalista italiano não avançou com quaisquer valores de negócio.
A transferência de Nayef Aguerd marca o regresso do central marroquino ao campeonato francês. Antes de rumar ao West Ham,o defesa de 1,90m praticou o seu futebol na Ligue 1, ao serviço do Dijon, entre 2018 e 2020 e do Rennes entre 2020 e 2022.
Na última temporada, emprestado à Real Sociedad, Nayef Aguerd - avaliado em 18 milhões de euros - foi utilizado por 2.928 minutos, ao longo de 36 jogos: 21 na La Liga, 11 na Liga Europa e quatro na Copa do Rei. Neste início de época 2025/26, regressou ao West Ham, onde já cumpriu três partidas.
Vale a pena recordar que o Sporting já tem o seu calendário definido para a próxima edição da Liga dos Campeões. Os pupilos de Rui Borges irão defrontar o Kairat (casa) a 18 de setembro, Nápoles (fora) a 1 de outubro, Marselha (casa) a 22 de outubro, Juventus (fora) a 4 de novembro, Club Brugge (casa) a 26 de novembro, Bayern Munique (fora) a 9 de dezembro, PSG (casa) a 20 de janeiro e Athletic Bilbao (fora) a 28 de janeiro.
Confira a publicação de Fabrizio Romano:
Ponta de lança dinamarquês despede-se de Alvalade, após ter feito o seu último jogo com a Listada verde e branca no último sábado
01 Set 2025 | 11:54 |
O Leipzig tem negócio fechado por Conrad Harder. O ponta de lança dinamarquês ruma a Bundesliga num negócio que vê a entrada de 26 milhões de euros para os cofres do Sporting. Desta forma, terá feito o seu último jogo com a Listada verde e branca no último sábado, no clássico frente ao Porto.
Segundo informações avançadas por Fabrizio Romano, o ‘camisola 9’ do Clube de Alvalade terá dado prioridade ao projeto apresentado pelo emblema germânico. O nórdico de 20 anos encontra-se já na Alemanha para realizar os habituais exames médicos e assinar contrato com a sua nova formação.
Desta forma, Conrad Harder escolheu o Leipzig, apesar de receber propostas de uma série de emblemas. O Rennes acabou por ser o primeiro interessado no ponta de lança dinamarquês, sendo seguido pelo Milan. O projeto da Bundesliga acabou por ser o mais apelativo para o jogador tendo em conta a competitividade da liga e os minutos de utilização que terá pela frente.
Vale a pena recordar que avançado nórdico foi visto como o sucessor de Viktor Gyokeres, quando o sueco saiu para o Arsenal, mas a chegada de Luis Suárez relegou o ‘camisola 9’ de volta para o banco de suplentes. No clássico contra o Porto, despediu-se mesmo dos adeptos na volta de honra no final do jogo.
Conrad Harder dá por terminada a sua passagem pelo Sporting. Chegando no verão de 2024, proveniente do Nordsjælland, o jovem realizou um total de 52 jogos de leão ao peito. Nos 1.669 minutos realizados, apontou 12 golos e sete assistências. O seu último tento pelos verdes e brancos chegou na deslocação à Madeira, na goleada por 4-1 frente ao Nacional.
Confira o adeus de Conrad Harder a Alvalade:
Confira a publicação de Fabrizio Romano:
Frederico Varandas mostra que deposita grandes esperanças no helénico, que tem tudo apontado para novo avançado dos leões
01 Set 2025 | 11:19 |
O Sporting dá provas que deposita grandes esperanças em Fotis Ioannidis. Como tal, Frederico Varandas vai utilizar um modelo para o contrato do novo avançado helénico, que já tinha sido aplicado em Viktor Gyokeres, nas duas temporadas que o sueco passou em Alvalade.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o ponta de lança que se prepara para deixar o Panathinaikos terá uma cláusula de rescisão no seu vínculo de 100 milhões de euros, tal como já tinha sido o caso do goleador máximo das duas últimas edições da Liga Portugal.
Com uma cláusula a chegar à casa dos três dígitos, Fotis Ioannidis vai mesmo ter o valor de rescisão mais alto de todo o plantel do Sporting. Esta medida serve como uma prova de confiança no grego, mas também tem em conta a quantia elevada pela qual a SAD leonina pagou pelo avançado, que chega aos 22 milhões de euros fixos.
Vale a pena recordar que o capitão do Panathinaikos tem tudo acertado para ser o mais recente reforço dos leões. O ponta de lança já se despediu dos adeptos atenienses, tendo já viajado para Portugal. Já em Lisboa, realizou os habituais exames médicos e teve oportunidade de ver o clássico contra o Porto nos camarotes do Estádio de Alvalade.
Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma quatro jogos ainda sem qualquer contribuição para golo.