Futebol
Médio que passou por Alvalade diz que Sporting é parecido com o Feyenoord e explica porquê
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O treinador do PSV, Peter Bosz, elogiou, esta segunda-feira, dia 30 de setembro, o trabalho realizado por Rúben Amorim no Sporting e assumiu que a sua equipa precisa de estar "em grande nível" para vencer o encontro da Liga dos Campeões. O técnico referiu ainda que o foco da sua equipa não poderá recair apenas sobre Viktor Gyokeres.
"Vitkor Gyokeres? Não penso apenas nele, mas sim na equipa inteira. Todas as atenções estão em seu redor, no entanto, temos de parar uma equipa, não um atleta em específico", começou por afirmar o treinador de 60 anos, em declarações reproduzidas pela Sport TV.
"Sempre apreciei futebol ofensivo. Gosto do estilo deste adversário. Acima de tudo, penso que são dois conjuntos únicos, que ganharam todos os jogos nos respetivos campeonatos. Partilho da opinião de que irá ser um encontro entusiasmante", acrescentou, antes de falar de Rúben Amorim.
O técnico recordou que já se cruzou com o treinador do Sporting, em 2021, quando estava ao serviço dos franceses do Lyon, na disputa do Troféu Cinco Violinos que os leões venceram por 3-2: "Tenho muito respeito por ele. Lembro-me de jogar contra o Sporting, na sequência de um jogo amigável com o Lyon, no Estádio José Alvalade. A evolução dos seus jogadores é impressionante", comentou.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em nove encontros (825 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Verdes e brancos entram em campo frente ao neerlandeses já esta terça-feira, dia 1 de outubro, em partida da segunda jornada da Champions League
|
0Com apenas duas assistências a menos que Viktor Gyokeres na última temporada, Luuk de Jong – 38 golos e 18 assistências - iniciou a presente época com um desempenho positivo e foi titular em todos os jogos do PSV até sábado passado, dia 28 de outubro. Até ao momento, marcou três golos e fez quatro assistências.
Graças à sua performance e já com os olhos postos no duelo contra o Sporting, dia 1 de outubro, o treinador Peter Bosz preferiu poupar o neerlandês para a partida da Liga dos Campeões. No último jogo, o seu lugar em campo foi ocupado por Ricardo Pepi, que acabou por marcar os únicos dois golos que deram a vitória ao PSV contra o Willem.
Em conferência de imprensa, o técnico acabou por confirmar que o confronto com o Sporting era o real motivo da substituição, alegando também que é necessário fazer rotação na equipa de modo a que os jogadores descansem entre as partidas. No entanto, também tirou a possibilidade ao “camisola 9” de marcar e igualar o recorde de Mark Van Bommel, de maneira a tornar-se no segundo jogador da Eredivise a marcar em todos os jogos das sete primeiras jornadas na liga.
Luuk de Jong teria feito o seu 300.º jogo ao serviço do PSV, atingindo o marco de 17.º jogador a participar em três centenas de jogos pelo clube. Agora, esse marco será alcançado frente ao Sporting, em jogo relativo à segunda jornada da Champions League.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, em Eindhoven.
Futebolista do emblema verde e branco atravessa momento muito positivo na sua carreira desportiva; Pupilo de Rúben Amorim em grande
|
0A Dinamarca divulgou a convocatória para os dois jogos da Liga das Nações com Morten Hjulmand, jogador do Sporting, a fazer parte dos 25 chamados pelo selecionador interino Lars Knudsen para os encontros diante de Espanha, campeã europeia, e a Suíça.
A seleção dinamarquesa lidera o grupo, juntamente com a congénere espanhola, ambas com quatro pontos. O encontro diante da turma orientada por Luis de la Fuente acontecerá no dia 12 de outubro, pelas 19h45. Já o duelo com os helvéticos está marcado para o dia 15, à mesma hora.
Por outro lado, a seleção portuguesa, orientada por Roberto Martínez, vai enfrentar a Polónia no sábado, dia 12 de outubro, em Varsóvia, às 19h45. De seguida, a equipa das quinas desloca-se a Glasgow para defrontar a Escócia, num duelo marcado para terça-feira, dia 15, também às 19h45.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma sete partidas, nas quais disputou 581 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos). Neste mercado foi ultrapassado por Conrad Harder (19 milhões mais 3M por objetivos).
Pupilo de Rúben Amorim tem estado em evidência neste início de temporada e assumiu-se como central do meio, após saída de Sebastián Coates
|
0Ousmane Diomande tem sido um dos destaques do Sporting neste início de temporada. O defesa assumiu-se como central do meio, após a saída de Sebastián Coates de Alvalade, e foi destacado no mais recente estudo elaborado pelo Observatório do Futebol.
O CIES nomeou os defesas-centrais com melhor jogo aéreo, sendo que o atleta surge no terceiro lugar da lista, logo atrás de Virgil Van Dijk, jogador do Liverpool. O pupilo de Rúben Amorim no Sporting apresenta 94,2% de sucesso nesse capítulo, integrando a última vaga do pódio. O ranking é liderado por Amir Rrahmani, futebolista do Nápoles (98,9%), sendo que o capitão do emblema histórico da Premier League conta com 96,3%.
Willian Pacho, atleta dos franceses do PSG, aparece no quarto lugar da lista com (93,4%), seguido de de Lucas Merolla, jogador dos mexicanos do Mazatlánl (92,1%). Para a análise em causa, o Observatório do Futebol teve em contas as 66 Ligas a nível mundial.
Na presente temporada, Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em nove partidas: sete na Liga Portugal Betclic, uma na Supertaça e uma na Liga dos Campeões. O jovem de 20 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência, nos 667 minutos disputados.
O central costa-marfinense chegou a Alvalade em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.
Médio que passou por Alvalade diz que Sporting é parecido com o Feyenoord e explica porquê
0
Amorim convoca atleta que não joga há quatro meses; Futebolista na lista para o PSV – Sporting
0
Antes do PSV - Sporting, UEFA destaca comandado de Rúben Amorim: "Jogador tremendo" (Vídeo)
0