Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Brian Riemer é o novo selecionador dinamarquês. O técnico que orientou Zeno Debast no Anderlecht vai voltar a comandar Morten Hjulmand, uma vez que já se tinha cruzado com o capitão do Sporting no Copenhaga, ainda no escalão sub-19. O treinador revelou que o tentou levar para o Brentford.
"Para dizer a verdade, ele depois foi para o Admira Wacker, da Áustria, e eu fui para o Brentford. Não conseguimos contratá-lo. Podíamos tê-lo comprado por 1,5 milhões de euros", disse o treinador dinamarquês, em declarações ao jornal O Jogo.
"O Sporting pagou quase 20 milhões de euros por ele... O Brentford também não era a equipa que é hoje em dia", recordou Brian Riemer, mostrando-se algo arrependido por não ter conseguido a contrata tacão daquele que é agora o motor dos leões.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma 11 partidas, tendo feito uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).
Recorde as palavras de Rúben Amorim sobre a contratação do médio: