Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Brian Riemer, ex treinador de Zeno Debast no Anderlecht, é o novo selecionador da Dinamarca. O treinador dinamarquês assinou contrato até ao Campeonato do Mundo de 2026 e foi o eleito para suceder a Morten Wieghorst, que estava no cargo, de forma interina, e vai orientar Morten Hjulmand, capitão do Sporting.
O novo técnico foi o escolhido para comandar as cores dinamarquesas e estará no banco da seleção de Morten Hjulmand já a partir dos próximos jogos da equipa: ronda dupla contra Espanha e Sérvia a contar para a Liga das Nações, durante o mês de novembro.
Relembrar que Kasper Hjulmand despediu-se da seleção após a fraca prestação no Euro 2024 – a Dinamarca cumpriu a fase de grupos com três empates em três jogos, e foi depois afastada nos oitavos de final com uma derrota por 2-0 frente à Alemanha. O antigo selecionador tinha assumido funções em 2020, e registou 55 jogos ao comando da seleção (33 vitórias, oito empates e 14 derrotas).
O novo treinador conta com passagens pelo Copenhaga e Brentford – como treinador adjunto – e pelo Anderlecht como treinador principal. Na sua última aventura no campeonato belga, realizou 76 jogos desde o fim de 2022 e setembro de 2024, onde registou 39 vitórias, 20 empates e 17 derrotas.
Morten Hjulmand – jogador que trocou o Lecce pelo Sporting a troco de valores a rondar os 19 milhões no verão de 2023 - fica assim com o futuro definido em relação à sua seleção nacional. O médio dos leões está a assinar mais uma excelente época, tendo alinhado em onze jogos pelo Sporting e realizado uma assistência até ao momento em 2024/25.