Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Estado físico de Morten Hjulmand assusta o Sporting: "Alguns impactos..."

Treinador da seleção dinamarquesa, onde o capitão dos leões alinha, comentou, recentemente, como o jogador tem estado nos últimos dias

Treinador da seleção dinamarquesa, onde o Morten Hjulmand alinha, comentou, recentemente, como o jogador do Sporting tem estado
Treinador da seleção dinamarquesa, onde o Morten Hjulmand alinha, comentou, recentemente, como o jogador do Sporting tem estado

14 Nov 2025 | 18:27 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand foi obrigado a falhar um treino da Seleção dinamarquesa, devido ao desgaste acumulado que sofreu na fase inicial da temporada. Quem revelou estes dados foi o próprio selecionador do país nórdico, Brian Riemer, que se encontra em estágio com a sua equipa nacional.


Na antevisão ao jogo com a Bielorússia, partida que pode confirmar a apuramento para o Mundial, Brian Riemer explicou, em conferência de imprensa, que teve de gerir alguns jogadores com muito cuidado, uma vez que chegaram à equipa nacional bastante desgastados. Entre eles, o capitão do Sporting, Morten Hjulmand.


"Alguns jogadores jogaram bastante [nos clubes], sofreram alguns impactos e sentiram-se cansados. Entre eles está o Morten Hjulmand, por isso precisou de ficar de fora de um treino, o que faz parte da preparação. Mas todos foram considerados aptos para jogar pela equipa médica", começou por explicar Brian Riemer.


O treinador da Dinamarca revelou, ainda, uma conversa que teve com o médio do Sporting, sobre a sua ação durante os jogos: "De forma bastante atípica, ele não recebeu nenhum cartão amarelo [na qualificação para o Mundial]. Conversei com ele porque ele precisa de encontrar um equilíbrio, não pode evitar amarelos ao jogar na posição dele, mas também não deve ver cartões desnecessários".

Relembrar que Morten Hjulmand foi, recentemente, notícia, por, na última quarta-feira, ter feito trabalho individualizado no relvado, ao invés de ter feito o habitual treino com os restantes companheiros. Apesar do desgaste acumulado, o treinador nacional confirmou que o capitão do Sporting está apto para a próxima partida.



Futebol

Lesão de Debast é mais grave do que se esperava e Sporting já teme o pior

Defesa central continua sem ser opção para Rudi Garcia nos convocados da Bélgica e vai realizar uma ressonância magnética à perna direita

Condição física de Zeno Debast continua a suscitar preocupação na Bélgica e pode atrasar-se na pré-época do Sporting
Condição física de Zeno Debast continua a suscitar preocupação na Bélgica e pode atrasar-se na pré-época do Sporting

27 Jun 2026 | 16:52 |

Icon Comentário0

A condição física de Zeno Debast continua a suscitar preocupação na Bélgica. O defesa do Sporting ainda não somou qualquer minuto no Mundial 2026 e permanece afastado dos trabalhos no relvado, além de que pode mesmo não iniciar a pré-época leonina.


De acordo com a imprensa belga, o internacional vai realizar uma ressonância magnética à perna direita para avaliar a evolução do problema físico. O defesa também não foi opção para o encontro frente à Nova Zelândia (5-1), mantendo-se fora das escolhas de Rudi García.


A possibilidade de o central falhar o restante Mundial também começa a ganhar força na Bélgica, um cenário que é acompanhado com atenção em Alvalade. O Sporting pretende que o jogador recupere totalmente a tempo de iniciar oficialmente a nova época.


Recorde-se de que Rui Borges já tinha manifestado surpresa quando Zeno Debast foi convocado para a competição, tendo em conta que o defesa terminou a época 2025/26 condicionado fisicamente e sem estar totalmente recuperado da lesão.

Nesta temporada, Zeno Debast - avaliado em 28 milhões de euros - somou 24 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga somou apenas 1.506 minutos de jogo, com duas assistências na conta pessoal, mas sem qualquer golo.



Futebol

Negócio fechado! Sergi Altimira é reforço do Sporting; Confira os detalhes do negócio

Jogador do Real Bétis vai assinar um contrato válido até junho de 2031, tornando-se em mais uma aquisição para o plantel de Rui Borges

Sporting chegou a acordo com o Betis para a contratação de Sergi Altimira, garantindo a aquisição de 100% dos direitos económicos do médio espanhol
Sporting chegou a acordo com o Betis para a contratação de Sergi Altimira, garantindo a aquisição de 100% dos direitos económicos do médio espanhol

27 Jun 2026 | 16:21 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. O Sporting chegou a acordo com o Betis para a contratação de Sergi Altimira, garantindo a aquisição de 100% dos direitos económicos do médio espanhol. O jogador vai assinar um contrato válido até junho de 2031, tornando-se em mais um reforço para Rui Borges.


As negociações decorriam há vários dias e ficaram concluídas nas últimas horas, depois de os dois clubes acertarem os detalhes finais da operação. Um dos pontos em discussão prendia-se com uma eventual percentagem de uma futura venda a favor dos espanhóis, mas os leões conseguiram assegurar a totalidade do passe do jogador.


O negócio foi fechado por 18 milhões de euros fixos, acrescidos de mais 2 milhões mediante objetivos. Altimira deverá viajar para Lisboa no início da próxima semana para realizar os habituais exames médicos e formalizar a assinatura do contrato com o Sporting.


O médio catalão, de 23 anos e 1,88 metros de altura, ficará ainda protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, refletindo a aposta forte da SAD verde e branca no jogador para as próximas temporadas desportivas.

Com a chegada de mais um reforço, o Sporting aproxima-se dos 80 milhões de euros investidos neste mercado de verão. Antes do espanhol, os leões já tinham assegurado as contratações de Rodrigo Zalazar, Issa Doumbia, Silas Andersen e Pedro Lima, reforçando significativamente o plantel para atacar a nova época.



Futebol

"Mercenário" - Adeptos do Sporting furiosos com Marcelo Bielsa; Saiba porquê

Uruguai perdeu por 1-0 frente à Espanha e foi eliminado do Campeonato do Mundo de 2026 sem conquistar qualquer vitória em três jogos

Rodrigo Zalazar terminou a participação no Mundial 2026 sem somar qualquer minuto pela seleção do Uruguai; Adeptos do Sporting furiosos com Bielsa
Rodrigo Zalazar terminou a participação no Mundial 2026 sem somar qualquer minuto pela seleção do Uruguai; Adeptos do Sporting furiosos com Bielsa

27 Jun 2026 | 13:57 |

Icon Comentário0

Rodrigo Zalazar terminou a participação no Mundial 2026 sem somar qualquer minuto pela seleção do Uruguai, uma situação que está a gerar forte contestação entre os adeptos do Sporting, uma vez que o médio, que na última temporada somou 23 golos e oito assistências em 47 jogos, totalizando 31 contribuições diretas para golo.


No contexto da seleção uruguaia, os números ofensivos de Zalazar ficam apenas atrás de Giorgian de Arrascaeta, que somou 45 contribuições para golo ao longo de 2025, ainda que com muito mais jogos disputados ao serviço do Flamengo.


A opção de Marcelo Bielsa por não utilizar o atleta tem sido amplamente questionada, sobretudo porque, apesar de não ser titular, era visto como uma das principais alternativas no banco, ainda mais num Uruguai que, em vários jogos, precisou de procurar soluções ofensivas. A 'Celeste' perdeu por 1-0 frente à Espanha e foi eliminada na fase de grupos.


"Está acabado. Depois disto mais ninguém terá paciência para aturar as suas manias"

Nas redes sociais, muitos adeptos chegaram mesmo a insultar o técnico argentino de 70 anos de idade, contestando a gestão do médio recém-contratado pelos leões e considerando incompreensível a sua não utilização ao longo da competição.


"O Bielsa é mercenário', "Está acabado. Depois disto mais ninguém terá paciência para aturar as suas manias" ou "Um crime por parte de Bielsa. Que, diga-se, teve uma gestão muito duvidosa não apenas com o Rodrigo. Terminou dois dos três jogos sem esgotar o número de substituições" são alguns exemplos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting muda política de mercado; Palmeiro e Varandas definem novo plano
Futebol

Sporting muda política de mercado; Palmeiro e Varandas definem novo plano

27 Jun 2026 | 12:40

Icon Comentário0
Francisco Trincão com pé e meio fora do Sporting
Futebol

Francisco Trincão com pé e meio fora do Sporting

27 Jun 2026 | 11:20

Icon Comentário0
Extremo do Gil Vicente a caminho do Sporting
Futebol

Extremo do Gil Vicente a caminho do Sporting

27 Jun 2026 | 09:20

Icon Comentário0