
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
|
40' - Termina a partida com triunfo para os leões, por 2-1
37' - Desconto de tempo: Sporting
32' - GOLO SPORTING! Erick atira para o fundo das redes, com ajuda de Roncaglio: 2-1
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1403092947680301057?s=20
30' - Zicky roda e remata mas tiro sai ao lado
27' - Bomba de Taynan a ser travada com uma grande defesa de Roncaglio
26' - Tão perto Merlim, a ver o golo ser-lhe negado com um corte em cima da linha de golo
25' - Novamente Guitta, com mais uma grande defesa
24' - Grande intervenção de Guitta, impedindo a vantagem encarnada
21' - Recomeça a partida
20' - Intervalo na partida com igualdade a uma bola no marcador
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1403083506302046212?s=20
19' - Desconto de tempo: Sporting
19' - Tão perto do golo Neves, após remate de Taynan que ainda embate na barra
18' - Sporting atinge as cinco faltas
17' - Desconto de tempo: Benfica
17' - Bomba de Guitta, com um remate muito perigoso
16' - Que perdida de Paçó, perdendo uma grande oportunidade após estar isolado no primeiro poste
15' - Dupla defesa de Guitta, impedindo o segundo dos encarnados
13' - Zicky com grande pormenor mas atira ao lado
9' - Golo do Benfica, igualando a partida: 1-1
8' - Enorme Guitta! Defende uma bola que parecia já estar decidida
6' - GOLO SPORTING! Cavinato marca na sequência de canto, inaugurando o marcador: 1-0
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1403075217384120322?s=20
5' - Remate perigoso de Pany Varela muito perto das redes encarnadas
4' - Que perdida de Taynan, permitindo a defesa do guardião encarnado quando se encontrava isolado
3' - Novamente Guitta, com grande intervenção a remate forte
3' - Grande intervenção de Guitta, ao travar um remate forte e bem colocado
2' - Bola bem colocada ao segundo poste mas Taynan não chega a tempo
1' - Começa o encontro
0’ – Na antevisão ao segundo jogo da final, Nuno Dias confessou esperar uma melhor prestação da sua equipa, assim como dos árbitros.
https://twitter.com/leoninopt/status/1402929220838428673?s=20
0’ – Em 2020/21, Sporting e Benfica já mediram forças por quatro vezes. Os leões levam duas vitórias , dois empates e uma derrota.
0' - Após o desaire, Nuno Dias mostrou-se descontente com a arbitragem da partida
https://twitter.com/leoninopt/status/1401836421929897986?s=20
0' - No segundo encontro, os leões saíram derrotados do Pavilhão da Luz, por 7-5
https://twitter.com/leoninopt/status/1401561900509503488?s=20
0’ – Já o mágico Merlim deixou Ivan Chishkala aos papéis.
https://twitter.com/leoninopt/status/1400742663163424770
0’ – Reveja aqui o extraordinário golo com que Pany Varela inaugurou o marcador.
https://twitter.com/leoninopt/status/1400734371846541313
0’ – No rescaldo do dérbi, Nuno Dias deixou elogios aos seus jogadores, mas lembrou que nada está ganho.
https://twitter.com/leoninopt/status/1400746343174451201
0’ – No primeiro jogo da final, os leões bateram as águias por 3-1, com golos de Pany Varela, Zicky Té e Cavinato.
https://twitter.com/leoninopt/status/1400561643160018950
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do dérbi entre Sporting e Benfica.
0’ – O futsal do Sporting recebe, esta quinta-feira, 10 de junho, pelas 20h30, o Benfica.
Equipa nacional voltou a vencer, apoiada nos craques da equipa verde e branca. Seleção mantém registo perfeito e já carimbou acesso a grande competição
|
A seleção nacional de Futsal entrou em campo na passada quarta feira, dia 12 de março, pelas 18h30, para defrontar a equipa dos Países Baixos. O encontro, referente à sexta jornada de qualificação para o Campeonato do Mundo, decorreu em solo neerlandês, e terminou com vitória lusa por contundentes 7-4.
A seleção nacional iniciou a partida já qualificada para o próximo Mundial da modalidade. Os Países Baixos, por sua vez, lutavam ainda para alcançar a qualificação através da tabela classificativa dos melhores segundos lugares de cada grupo.
O jogo não foi fácil para a seleção de Portugal. Rocha inaugurou o marcador aos cinco minutos, mas os neerlandeses empataram três minutos depois. Através de Monteiro, e Rocha novamente, os lusos ganharam vantagem de dois golos, mas aos 15 minutos os Países Baixos reduziam para 3-2. Pany Varela, ex Sporting, voltou a pôr a diferença em dois golos, mas o adversário marcou mesmo antes do descanso, e a partida foi para intervalo com 4-3 no marcador.
A segunda parte começou com momento de magia: Bernardo Paço, guardião português do Sporting, estreou-se a marcar pela seleção nacional. Os Países Baixos voltaram a reduzir, para 5-4, mas Rocha e Maior mataram as esperanças dos neerlandeses, e carimbaram o resultado final de 7-4.
Portugal concluiu, assim, a qualificação perfeita, com seis vitórias em seis jogos, 18 pontos conquistados, 31 golos marcados e nove sofridos. Já os Países Baixos conseguiram a qualificação através da classificação dos segundos de cada grupo.
Confira, aqui, o golo de Bernardo Paço:
Equipa das quinas, que já tem o apuramento para o Euro 2026 assegurado, venceu tranquilamente na quinta jornada da Ronda Principal de qualificação
|
A seleção de futsal, que já tem o apuramento para o Euro 2026 assegurado, venceu Andorra por 5-0, na quinta jornada da Ronda Principal de qualificação. No Multiusos de Paredes, a equipa das quinas, bicampeã europeia em título, já ganhava ao intervalo por 2-0. Diogo Santos, ala do Sporting bisou no encontro.
Além do pupilo de Nuno Dias, Pedro Santos (emprestado pelo Sporting ao Leões de Porto Salvo), Pany Varela, Afonso Jesus marcaram para a equipa das quinas. Já apurado para a fase final do Euro'2026, Portugal defronta depois os Países Baixos, a 12 de março, em Amesterdão (18h30 em Portugal Continental) no encerramento desta fase de qualificação.
Portugal lidera o Grupo 7 de qualificação para o Euro com 15 pontos, mais sete que os Países Baixos. Andorra soma três e Macedónia do Norte tem um. Os vencedores de cada agrupamento juntar-se-ão aos anfitriões Lituânia e Letónia na fase final do Europeu.
Os oito melhores segundos classificados terão de passar por uma playoff, agendado para setembro de 2025. A fase final do Campeonato da Europa de 2026 será organizada pela Letónia e Lituânia, e decorrerá entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro de 2026.
O Clube de Alvalade - que venceu a última partida - continua com todas as atenções na Liga Placard. Os verdes e brancos vão defrontar o Dínamo Sanjoanense. O encontro, a contar para a 16.ª jornada da fase regular, está marcado para o próximo sábado, dia 15 de março, às 16h00, no reduto adversário.
Desportiva leonino em destaque na sessão da manhã do segundo dia dos Campeonatos da Europa, que se estão a realizar nos Países Baixos
|
João Coelho foi o atleta do Sporting em maior destaque na sessão da manhã do segundo dia dos Campeonatos da Europa de atletismo em pista curta que se estão a realizar, nos Países Baixos. Nos 400 metros, o corredor leonino brilhou ao vencer a terceira série da primeira ronda com grande categoria e com o tempo de 46''01, a sua melhor marca da temporada, isto depois de ter sido operado a um tumor, em novembro.
O recordista nacional assegurou a qualificação direta para as semi-finais. "Foi uma corrida difícil. Senti os meus adversários a correrem demasiado rápido nos primeiros 200 metros, por isso tentei relaxar no início. Penso que controlei a corrida e acelerei nos últimos 100 metros para terminar em primeiro", começou por dizer na zona de entrevistas rápidas, citado pela European Athletics.
O atleta falou ainda sobre as recentes dificuldades que teve de superar: "Em novembro, fui operado a um tumor na tiroide e foi um período muito complicado. A nível psicológico, foi muito difícil lidar com a cirurgia e com o facto de ter de parar os treinos. Participar nestes Campeonatos é fantástico e estou muito grato por estar aqui. Consegui preservar o meu espírito mental com a corrida, que me fez não pesar em mais nada. Sinto-me confiante para a semi-final", garantiu.
No triplo salto, Tiago Pereira garantiu o apuramento para a final ao ser quarto classificado da qualificação com 16,50 metros, a sua melhor marca do ano. Apesar de não ter chegado à marca de qualificação direta (16,70 metros), o saltador português foi um dos melhores da prova e assegurou a presença na luta pelas medalhas.
A final, que vai contar com oito atletas, está marcada para as 17h40 deste sábado. De volta aos 400 metros, Carina Vanessa Pereira foi a primeira a entrar em prova neste segundo dia e foi sexta classificada da quarta série da primeira ronda com 53''54, marca que lhe valeu a 23.ª posição geral, não seguindo para as semi-finais. Nelson Évora, do Sporting, brilha em Belgrado e revalida título europeu no triplo salto. Recorde a prestação de Nelson Évora que revalidou título europeu no triplo salto, em 2015.