Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Thierry Correia esteve em evidência na vitória do Valência por 1-0 sobre o Rayo Vallecano, onde joga Radamel Falcao (ex-Porto). Na jornada 18 de LaLiga, o ala formado no Sporting sacrificou-se em prol da sua equipa e viu o cartão vermelho direto nos descontos, ao rasteirar Álvaro Garcia, impedindo que este se isolasse e pudesse empatar o encontro.
O árbitro primeiro mostrou amarelo, mas graças à intervenção do VAR acabou por expulsar o internacional sub-21 português já aos 90'. Thierry termina assim o ano com um vermelho e não estará disponível no primeiro encontro de 2024, contra o Villarreal. Sergio Canós, aos 61', fez o único golo do jogo.
Na presente época, ao serviço do Valencia, o atleta de 24 anos está a realizar uma temporada bastante positiva, levando já 19 encontros (1.394 minutos), nos quais apontou duas assistências. Ao todo, no emblema espanhol, Thierry contabiliza 108 partidas, dois golos e quatro assistências.
O jogador admitiu recentemente que gostava de voltar ao Sporting. Em declarações à DAZN, antiga Eleven Sports, o internacional pelas camadas jovens de Portugal revelou que está nos seus planos voltar a envergar a Listada verde e branca brevemente.
Thierry Correia estreou-se pela equipa principal do Sporting na época 2018/19, na qual efetuou dois jogos. Na temporada seguinte, o lateral fez cinco encontros, antes de rumar, por 12 milhões de euros, ao Valencia, num negócio que se realizou nos últimos dias do mercado de transferências.