
Futebol
UEFA menospreza exibição categórica de craque do Sporting na Liga dos Campeões
19 Set 2025 | 17:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Set 2025 | 21:39 |
Thierry Henry, antigo internacional francês e lenda do Arsenal, assumiu que é fã do futebol de Geovany Quenda, jogador que vai rumar ao Chelsea na próxima temporada desportiva. O pupilo de Rui Borges esteve em destaque na vitória do Sporting sobre o Kairat Alkmaty (4-1), na Liga dos Campeões, com um grande golo.
T. Henry: "Quenda é especial"
O antigo avançado, agora no papel de comentador da CBS, desmultiplicou-se em elogios, enquanto comentava o golo que o jovem de 18 anos marcou: "Sou um grande fã dele. Quenda é especial. Gosto da forma como ele faz aquilo que faz, a forma como toca a bola. Gosto disso. Não tem receio de falhar e isso é uma coisa que podíamos esperar de um jovem", referiu Henry.
Geovany Quenda está emprestado ao Sporting até ao final desta época, momento em que vai consumar a mudança para Londres. O Manchester United, de Ruben Amorim, era outro dos clubes da Premier League que estava a seguir o promissor talento da formação dos leões.
Depois de um início de temporada em que foi relegado para o banco de suplentes por opção técnica de Rui Borges, o ‘camisola 7’ fez a sua estreia a marcar na Liga dos Campeões, tornando-se também no jogador mais jovem de sempre a marcar na prova, com apenas 18 anos, quatro meses e 20 dias.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em sete partidas, cinco na condição de suplente utilizado e duas a titular. Nos 315 minutos somados, o prodígio do Clube de Alvalade soma já um golo e quatro assistências.
Atualmente a treinar na equipa B dos leões, depois de um período atribulado no mercado de transferências, defesa viu o jogo com o Kairat onde não devia
19 Set 2025 | 21:25 |
Atualmente a treinar na equipa B dos leões, depois de um período atribulado no mercado de transferências, Jeremiah St. Juste viu o jogo entre Sporting e Kairat (4-1) no camarote VIP, quando na verdade, ao fazer parte da equipa secundária, não o podia ter feiro, tendo assim infringido as regras do Clube e irritado os responsáveis do emblema verde e branco, que ficaram, mais uma vez, desagradados com o comportamento do atleta.
O jogador acabou por ver o encontro juntamente com os lesionados Geny Catamo, Nuno Santos, Ousmane Diomande, Daniel Bragança e Rui Silva. Para lá chegar, o neerlandês dependeu da boa vontade de um colega, que lhe cedeu algo a que todos os jogadores da equipa principal têm direito: um convite VIP
Este foi o segundo episódio caricato a envolver o futebolista no mesmo dia, depois de ter tentado colocar o carro no parque de estacionamento dos jogadores como fazia habitualmente, mas foi impedido. O regulamento dos verdes e brancos refere que nenhum jogador da equipa B, pode estacionar no referido parque do estádio.
Jeremiah St. Juste teve direito a dois bilhetes de bancada, que lhe foram enviados na manhã de quinta-feira, mas que o defesa recusou, para depois aceitar os referidos convites VIP para o camarote da equipa A. O comportamento ao longo da partida também terá contribuído para adensar o mal-estar.
O defesa central de 28 anos de idade, recorde-se, esteve perto da saída no último mercado de transferências de verão, mas acabou por ficar no Sporting, embora não entre nas contas de Rui Borges. Em 2025/26, ainda não soma qualquer minuto, apesar de ter estado no banco de suplentes no duelo da Supertaça.
Jogador, que está a contas com um problema no dedo, é visto como recuperável até ao encontro da sexta jornada frente aos cónegos
19 Set 2025 | 19:30 |
O Sporting encontra-se a preparar o embate frente ao Moreirense, embate que marca o regresso dos verdes e brancos ao Campeonato Nacional, depois da vitória frente ao Kairat (4-1). Rui Silva falhou os últimos dois jogos, mas deverá recuperar a tempo do encontro, ainda que não tenha treinado.
Apesar de não ser 100% certa a recuperação, uma vez que foi baixa no embate em Famalicão e no duelo da Liga dos Campeões, o jogador de 31 anos, que está a contas com um problema no dedo, é visto como recuperável até ao encontro da sexta jornada.
João Virgínia tem sido o substituto de Rui Silva e tem correspondido à altura. Já Geny Catamo, que só deverá estar apto no final deste mês, e os lesionados de longa duração Daniel Bragança e Nuno Santos não vão ser opção para Rui Borges na partida diante dos cónegos.
Relativamente a Ousmane Diomande, que sofreu uma lesão na face anterior da coxa direita no encontro com o Casa Pia, a 8 de agosto, ainda é uma incógnita e tudo dependerá da evolução da recuperação do costa-marfinense, que já faz treino condicionado no relvado.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rui Silva – avaliado em 7 milhões de euros - soma cinco partidas. O internacional português foi titular na em todos os jogos disputados pelos verdes e brancos, disputando 450 minutos, nos quais encaixou quatro golos.
Treinador que passou pelo Clube de Alvalade continua a despertar interesse no mercado europeu, mesmo depois de passagens menos felizes
19 Set 2025 | 19:15 |
O Panathinaikos está de olho em Fernando Santos, antigo treinador do Sporting, para ocupar a vaga deixada por Rui Vitória, despedido recentemente, sendo que a possibilidade de um regresso do técnico português à Grécia tem ganho cada vez mais força nas últimas horas.
Fernando Santos continua a despertar interesse no mercado europeu, mesmo depois de passagens menos felizes pelo Besiktas e pelas seleções da Polónia e do Azerbaijão. O histórico treinador português, campeão europeu com Portugal em 2016, mantém prestígio no futebol grego, onde já orientou o AEK, o PAOK, o próprio Panathinaikos e ainda a seleção nacional grega.
O emblema da capital grega valoriza o conhecimento profundo que Santos tem do futebol local e considera-o um nome capaz de devolver estabilidade à equipa. O clube de Atenas encontra-se sem técnico e procura um perfil experiente que possa assumir de imediato.
Aos 70 anos de idade, o treinador terá mesmo rejeitado recentemente uma proposta do Al Ahly, do Egito, segundo o jornal Record, por preferir uma oportunidade de voltar a trabalhar na Grécia, onde construiu uma parte significativa da sua carreira e ganhou forte reconhecimento.
Fernando Santos foi treinador do Sporting na temporada desportiva de 2003/04. Em 40 jogos, o técnico venceu 26, empatou cinco e perdeu por nove ocasiões. Terminou a liga portuguesa no terceiro lugar, atrás de Benfica (segundo classificado) e de Porto (primeiro).
UEFA menospreza exibição categórica de craque do Sporting na Liga dos Campeões
19 Set 2025 | 17:27
Ex Sporting defende Mourinho e diz: "Não ganhou títulos no Benfica porque não havia Taças da Liga"
19 Set 2025 | 18:51
Messias diz que festejou vitória como a mãe de reforço do Sporting: "Orgulho"
19 Set 2025 | 18:12