Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TIAGO FERNANDES ESCREVE MENSAGEM A DIRIGENTE DO SPORTING: "TRATOU O MEU PAI COM RESPEITO E AMIZADE"

Filho da glória do Clube de Alvalade sensibilizado com postura de elemento da Direção leonina

Tiago Fernandes elogia Varandas
Tiago Fernandes elogia Varandas

  |

Icon Comentário0

Tiago Fernandes deixou esta segunda-feira, dia 1 de julho, uma mensagem através das redes sociais, destacando a importância de Frederico Varandas nas homenagens prestadas ao seu pai, Manuel Fernandes. O antigo treinador do Sporting ficou sensibilizado com o apoio que recebeu por parte do dirigente máximos dos leões.


"Estes últimos dias marcarão a minha vida para sempre. Procurei cumprir todos os sonhos do meu pai em vida. Senti que só algo ligado ao Sporting fazia a alma dele encher-se de orgulho. Mesmo que possa parecer injusto falar só do Sporting, porque foram muitos anos de ligação a várias direções de outros clubes, com tantas e tantas histórias guardadas no coração dele", começa por escrever.


"O Sporting são as pessoas e este Sporting tem uma pessoa muito especial: O Presidente que tratou o meu pai com mais respeito, amizade e com o amor que nasce do verdadeiro sportinguismo. Vai faltar-nos o nosso amigo, falta-me a sua mensagem de manhã a perguntar 'como é que ele está?'. Valha-nos agora o conforto de termos feito tudo o que podíamos, Frederico. Muito, muito, muito obrigado. Grande abraço", lê-se na publicação.


Manuel Fernandes envergou a camisola dos leões entre 1975/76 e 1986/87. O antigo camisola 9 da turma verde e branca ficou na história do Sporting pelos cinco títulos conquistados ao longo dos 12 anos: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. A glória leonina foi ainda internacional pela equipa das quinas em 30 ocasiões diferentes, tendo feito gosto ao pé por sete vezes.



De recordar ainda que Tiago Fernandes orientou o Clube de Alvalade na temporada de 2018/19. Embora tenha feito apenas três jogos ao comando da equipa principal, o técnico - além de um empate a zero frente ao Arsenal, em Londres - arrecadou duas vitórias no Campeonato Nacional – diante do Chaves e do Santa Clara, ambas por 2-1.

Confira aqui esta bonita homenagem a Manuel Fernandes:




Futebol

EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"

Situação não foi do agrado dos adeptos e Clube de Alvalade já veio a público esclarecer a situação

Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike
Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike

  |

Icon Comentário0

O Vorskla Poltava anunciou, esta segunda-feira, a camisola principal para a nova temporada e esse facto causou a revolta dos adeptos do… Sporting. Confuso? É que o equipamento do emblema ucraniano é bastante parecido com a primeira pele dos leões para 24/25.


Na sequência da revolta de alguns adeptos do Sporting perante esta situação, fonte oficial do Clube de Alvalade esclareceu a situação, numa nota enviada às redações.


“O equipamento principal foi negociado em exclusividade com a Nike. Esta questão já tinha sido reportada e está a ser tratada ao mais alto nível junto da marca”, refere o Clube de Alvalade.


De resto, o Sporting não terá sido a única ‘vítima’ dos equipamentos do Vorskla Poltava, dado que o Atlético de Madrid também já terá apresentado uma reclamação junto da NIKE, estando em causa a segunda camisola da equipa ucraniana.

No meio de tudo isto, o Sporting continua a preparar a nova temporada a todo o gás, tendo esta segunda-feira realizado mais uma sessão de trabalho. Amanhã (terça-feira) a turma de Rúben Amorim medirá forças com o Farense (10h00) e com o Sevilha (20h30). Já no próximo sábado, às 19h30, os verdes e brancos terão pela frente o Athletic Bilbao, no troféu Cinco Violinos.


Confira o equipamento principal o Vorskla Poltava:


Futebol

COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA

Técnico português lidera emblema turco e procura ter sucesso nas competições europeias, mas não terá tarefa fácil

Fenerbahçe de José Mourinho já sabe quem terá pela frente na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, competição para a qual o Sporting já se apurou
Fenerbahçe de José Mourinho já sabe quem terá pela frente na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, competição para a qual o Sporting já se apurou

  |

Icon Comentário0

O Fenerbahçe de José Mourinho, que recentemente anunciou um reforço bomba, enfrentará os franceses do Lille na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, caso vença os suíços do Lugano. O sorteio que determinou os confrontos teve lugar esta segunda-feira na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.


A equipa onde joga o médio português Miguel Crespo – que já esteve na rota do Sporting – terá primeiro de ultrapassar o Lugano na segunda ronda de qualificação do Caminho das Ligas para a Champions de 2024/25, em jogos agendados para os dias 23 e 30 de julho.


Se conseguir apurar-se, a formação orientada por José Mourinho vai defrontar o Lille, que conta com os portugueses Tiago Santos, Rafael Fernandes e Tiago Morais no plantel, também em duas mãos, cujas datas e horários serão anunciados pela UEFA brevemente.


 O apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões – onde já está o Sporting – é um dos grandes objetivos do Fenerbahçe de José Mourinho. Todavia, caso elimine o Lugano, o Lille será um adversário bem mais duro de roer e que pode complicar a vida ao técnico português.

Em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.



Futebol

"É A MELHOR CONTRATAÇÃO DO SPORTING": TIAGO FERNANDES DEIXA ELOGIOS A...

Antigo treinador dos leões está encantado com trabalho de peça-chave dos verdes e brancos

Tiago Fernandes está encantado com trabalho de peça-chave do Sporting
Tiago Fernandes está encantado com trabalho de peça-chave do Sporting

  |

Icon Comentário0

Tiago Fernandes acredita que manter Rúben Amorim foi a jogada certa do Sporting. O antigo treinador dos leões deixou muitos elogios ao atual técnico verde e branco e admitiu que, com a estrutura atual no comando, os verdes e brancos têm melhores hipóteses de vencer.


"É uma equipa que ainda está a ganhar o ritmo competitivo necessário e em construção. Mas, penso que a melhor contratação do Sporting foi Amorim. Ter mantido um treinador que encaixa perfeitamente na cultura do clube e também nas ideias também da administração é muito bom. Aposta no talento e no potencial, se forem jovens, melhor", começou por dizer, ao jornal A Bola.


"Se forem mais experientes, melhor também, porque o Gyokeres não é jovem e também foi uma aposta no Sporting. Os bons treinadores apostam no talento, não olham a idades. O Rúben conhece bem os jovens da formação, observa-os, chama-os aos treinos, dá-lhes oportunidades e para ir buscar fora tem de ser melhor do que o que tem em casa", admitiu Tiago Fernandes


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 213 encontros, tendo vencido 148 empatado 33 e perdido 32, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais. 


Recorde aqui o discurso memorável de Rúben Amorim nos festejos do Marquês de Pombal:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA
Futebol

ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA

 

Icon Comentário0
HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)
Futebol

HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0
INTERNACIONAL MAIS PERTO DO SPORTING? EMPRESÁRIO DÁ LUZ VERDE: "TODOS NÓS AJUDAREMOS"
Futebol

INTERNACIONAL MAIS PERTO DO SPORTING? EMPRESÁRIO DÁ LUZ VERDE: "TODOS NÓS AJUDAREMOS"

 

Icon Comentário0