Futebol
Jogador que negou renovar com o Sporting desperta interesse de Paulo Fonseca
04 Jun 2026 | 12:03
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Jun 2026 | 13:41 |
Tiago Fernandes fez um balanço à época do Clube de Alvalade, onde analisou o desempenho da equipa e deixou também elogios a alguns jogadores que conhece bem do plantel, além de referir que gostava de ver o extremo Chiquinho, atualmente no Alverca, rumar ao Sporting.
T. Fernandes sobre Chiquinho: "Chega maduro, preparado e com muita fome de vencer"
“É um miúdo com uma qualidade técnica acima da média, muito veloz e explosivo. Chega maduro, preparado e com muita fome de vencer. Quando o vejo jogar no Alverca, noto que está claramente num patamar acima dos restantes em termos técnicos. Ele precisa agora de dar este salto natural na carreira", disse ao jornal 'A Bola.
Sobre a temporada leonina, Tiago Fernandes reconheceu que a ausência de títulos não foi positiva, mas destacou a campanha europeia: “Desportivamente, acabar sem títulos não foi positivo, mas a campanha na Champions foi categórica e afirmou o clube na Europa”.
O treinador abordou também a fase de transição no Sporting após a saída de Ruben Amorim, defendendo a necessidade de ajustes no plantel: “Os ciclos duram dois a três anos e o plantel precisa de ajustes para dar concorrência interna e alternativas à altura para homens como Trincão, Pote, Suárez, Hjulmand ou Morita”.
Apesar de não ter chegado a jogar pela equipa principal do Clube de Alvalade, Chiquinho - avaliado em 5 milhões de euros - esteve 10 temporadas ligado ao Sporting - entre 2009 e 2019. Esta temporada, o jogador somou dois golos e quatro assistências pelo Alverca (1.495 minutos).
Jogador chegou a Alvalade envolto em grande esperança, mas tempo no plantel às ordens de Rui Borges pode acabar por ser encurtado
04 Jun 2026 | 13:14 |
Souleymane Faye poderá estar de saída do Sporting apenas seis meses depois de ter chegado a Alvalade. Segundo avança o jornal espanhol Estadio Deportivo, o extremo senegalês não tem presença assegurada no plantel de Rui Borges para a temporada 2026/27 e o seu futuro está em aberto.
Contratado ao Granada no mercado de inverno por cerca de 6,5 milhões de euros, o internacional pelo Senegal chegou aos leões envolto em grande expectativa. As exibições realizadas no futebol espanhol faziam prever um impacto imediato, mas a adaptação acabou por não correr como esperado.
De acordo com a mesma fonte, os responsáveis leoninos não ficaram totalmente convencidos com o rendimento apresentado pelo jogador durante a segunda metade da época. Apesar de manter contrato válido até junho de 2030, Faye poderá deixar Alvalade já neste verão.
Segundo o Estadio Deportivo, o futuro do atacante continua em análise. Em cima da mesa estão diferentes cenários, incluindo uma saída por empréstimo para ganhar minutos de utilização ou até uma transferência definitiva. Certo é que, nesta fase, Souleymane Faye não tem lugar garantido no plantel leonino para a próxima temporada, apesar de continuar protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Ao serviço do Sporting, Souleymane Faye — avaliado em 4 milhões de euros — soma nove jogos oficiais: cinco na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões e dois na Taça de Portugal. Nos 161 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou uma assistência.
Apesar de rumores de que jogador estaria na mira dos leões, atleta não está referenciado pela SAD verde e branca para a próxima temporada
04 Jun 2026 | 13:12 |
Juan Jesus foi recentemente colocado no radar do Sporting, numa altura em que o defesa central brasileiro se aproxima do fim da sua ligação ao Nápoles. Ainda assim, o jogador não está referenciado pela SAD verde e branca para a próxima temporada.
O jornal 'A Bola' escreve, esta quinta-feira, dia 4 de junho, que o futebolista não está na rota do Clube de Alvalade, confirmando assim uma notícia avançada em Exclusivo pelo nosso Jornal no passado dia 31 de maio (Saiba mais AQUI).
Apesar do currículo e da experiência acumulada ao mais alto nível do futebol europeu, o central de 34 anos não corresponde ao perfil traçado pela estrutura leonina para o reforço do eixo defensivo. Em Alvalade, a prioridade passa por atletas com maior margem de progressão e valorização futura.
Nunca chegaram a existir contactos ou qualquer tipo de negociações entre o Sporting e o internacional brasileiro. A administração liderada por Frederico Varandas tem outros dossiês em mãos considerados mais urgentes e estratégicos para o planeamento do plantel.
Na temporada de 2025/26, Juan Jesus - avaliado em 1,5 milhões de euros - disputou 35 jogos: sete na Liga dos Campeões, 24 na Serie A, dois na Taça de Itália e dois na Supertaça. Nos 2.407 minutos de utilização, não fez qualquer golo ou assistência.
Comentador defende que não existe qualquer razão para críticas ao recente comportamento do pupilo de Rui Borges em Alvalade
04 Jun 2026 | 12:56 |
Luís Pedro Sousa analisou a atualidade do Sporting e a situação em torno de Luis Suárez e o Fenerbahçe. O comentador defende que não existe qualquer razão para críticas ao comportamento do avançado, sublinhando que não há qualquer rutura com o Clube ou com os adeptos.
L. P. Sousa: "Não há qualquer traição ao clube"
“Luis Suárez, de uma forma algo surpreendente, já admitira a possibilidade de sair no final da temporada. Defendeu-se com a tese, também já batida, de que o mercado estava aberto e que, outro chavão, no futebol tudo podia acontecer. Não há qualquer traição ao clube e aos seus adeptos, tão-só o inalienável direito de qualquer trabalhador em escolher melhores condições de vida”, pode ler-se no jornal 'Record'.
No mesmo artigo, o cronista lembra que “que se saiba, o colombiano ainda não ameaçou entrar em greve ou hostilizar os dirigentes, como fez o seu antecessor, Viktor Gyökeres... aliás, nem o poderá fazer, pois a vitória do candidato à presidência do Fenerbahçe, Hakan Safi, não é certa”.
Luís Pedro Sousa conclui o texto com uma reflexão sobre a sucessão no ataque leonino: “Já foi difícil encontrar um Suárez para substituir Gyökeres. E agora, para render o colombiano?”, sublinhando a incerteza em torno do futuro do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 30 milhões de euros – somou 53 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.367 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 38 golos e fez sete assistências.
Jogador que negou renovar com o Sporting desperta interesse de Paulo Fonseca
04 Jun 2026 | 12:03
Sporting já fez contactos por Javi Rodríguez, mas tem concorrência pesada
04 Jun 2026 | 11:34
Craque dispensado de Alvalade por Amorim ainda pode 'oferecer' milhões ao Sporting
04 Jun 2026 | 11:07