Futebol
Luís Guilherme elogia dois colegas de equipa no Sporting: "São grandes jogadores"
06 Fev 2026 | 09:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Out 2024 | 09:18 |
A Dinamarca perdeu, por 1-0, diante da Espanha, em partida válida para a Liga das Nações. Morten Hjulmand, capitão do Sporting, foi admoestado com cartão amarelo que o tira do próximo embate e, por consequência, vai regressar mais cedo a Alvalade.
Visto que o encontro seguinte marca o fim da pausa de seleções, o 'camisola 42' de Rúben Amorim, não podendo jogar, estará apenas afastado dos verdes e brancos sem qualquer finalidade. Como tal, o técnico poderá contar com o médio alguns dias mais cedo do que o previsto.
Hjulmand chegará brevemente a Lisboa, regressando aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo. O dono da braçadeira leonina terá tempo para 'trocar o chip' da seleção para o Sporting e preparar o duelo da Taça de Portugal, diante do Portimonense.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma nove partidas, tendo feito uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos). Neste mercado foi ultrapassado por Conrad Herder (19 milhões mais 3M por objetivos).
Conhecido adepto dos leões sublinhou que, apesar do apuramento, equipa complicou desnecessariamente um encontro que poderia ter ficado resolvido mais cedo
06 Fev 2026 | 11:02 |
Rodrigo Roquette analisou a vitória do Sporting frente ao AFS (3-2 após prolongamento), em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal e deixou críticas à arbitragem. O conhecido adepto dos leões sublinhou que, apesar do apuramento, a equipa complicou desnecessariamente um encontro que poderia ter ficado resolvido no tempo regulamentar, mas lamenta a grande penalidade não assinalada a Daniel Bragança.
“Horas extraordinárias evitáveis. Jogo a meio gás tem riscos, mas objetivo cumprido”, escreveu na rede social 'X', numa primeira leitura ao encontro, apontando para uma abordagem demasiado controlada por parte dos leões, que acabou por empurrar a decisão para o prolongamento.
R. Roquette: “Geny cada vez mais importante"
No plano individual, destacou o crescimento de Geny Catamo e a exibição de Luís Guilherme. “Geny cada vez mais importante. Que tiro! Bom jogo e bom golo de Luis Guilherme. É reforço sobretudo a partir da direita”, sublinhou, valorizando o impacto decisivo de ambos no resultado final.
R. Roquette: “Penálti sobre Bragança por marcar"
Rodrigo Roquette deixou ainda críticas à arbitragem de André Narciso por não ter assinalado infração sobre o 'camisola 23': “Penálti sobre Bragança por marcar. Rápida recuperação para Baroan!”, concluiu. Os leões vão agora defrontar o Porto a duas mãos nas meias-finais da prova rainha.
Na temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 10 milhões de euros – realizou um encontro pela equipa B e quatro encontros pela formação principal. No total, em 179 minutos de utilização, o médio marcou um golo (Recorde AQUI).
Veja a publicação:
Ala esteve envolvido num momento de tensão no relvado após o final de partida dos leões, numa situação que acabou por merecer destaque nos relatórios
06 Fev 2026 | 10:43 |
15 meses depois, Nuno Santos regressou aos relvados no Sporting - AVS, na vitória (3-2) nos quartos de final da Taça de Portugal. Porém, ouviu uma má notícia. O extremo recebeu uma multa de 612 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
A coima surge devido a declarações proferidas após o Sporting - Nacional, no último domingo. De acordo com o mapa de castigos, Nuno Santos afirmou: “Aqui quem manda somos nós, aqui na nossa casa não levamos no…, aqui ninguém nos dá no…, aqui mandamos nós”, não sendo possível apurar com precisão o destinatário das declarações.
Apesar de não ter sido convocado para a partida da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic, frente aos insulares (2-1), o jogador de 30 anos esteve presente no relvado no final do encontro e dirigiu palavras que ficaram registadas no relatório do delegado da Liga.
No mesmo relatório, o Clube leonino foi ainda multado em 3.825 euros devido ao uso de tarjas de grandes dimensões por parte dos adeptos. O organismo disciplinar aguarda agora esclarecimentos do Sporting relativos a este jogo e também à receção ao Casa Pia, da 18.ª jornada.
Nuno Santos – avaliado em 5 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 4,15 milhões de euros (dados Transfermarkt). Desde então, o ala contabiliza 197 encontros, 34 golos, 42 assistências e sete títulos conquistados (três Campeonatos Nacionais, uma Supertaça Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga).
Analista destacou algumas decisões tomadas por Rui Borges e apontou dificuldades evidentes na forma como equipa abordou a reta final do jogo
06 Fev 2026 | 10:33 |
Tomás da Cunha analisou a vitória do Sporting frente ao AFS SAD (3-2, após prolongamento). O analista destacou algumas decisões tomadas por Rui Borges e apontou dificuldades evidentes na forma como a equipa abordou a reta final do jogo. Além do mais, deu conta da má forma apresentada por Giorgi Kochorashvili.
T. da Cunha: "O que aconteceu de bom veio de Catamo"
“Rui Borges salvou a tempo uma equipa que abordou o prolongamento com Nuno Santos a extremo esquerdo (curioso acompanhar próximos passos) e Faye a extremo direito. O que aconteceu de bom veio de Catamo, também porque Pote falhou todas as acções e Suárez só deu o lado perdulário”, escreveu nas redes sociais.
T. da Cunha: “Kochorashvili apagou-se por completo. Era um médio que gostava da responsabilidade e de correr riscos"
A análise estendeu-se ao rendimento individual do médio georgiano: “Kochorashvili apagou-se por completo. Era um médio que gostava da responsabilidade e de correr riscos, mas o período que atravessa reflete-se em campo”, apontou, acrescentando ainda que “Bragança transformado quase em segundo avançado perde dimensão”.
Em sentido oposto, Luís Guilherme mereceu elogios: “Manteve o rendimento em qualquer zona do campo. A exibição não tem nada de surpreendente. É o dia e a noite, mudando de lado. Ganha todas as possibilidades de se expressar. A sensibilidade de Rui Borges para lhe dar o espaço confortável em vez de o fazer com Trincão”, pode ler-se.
Esta temporada ao serviço do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 6 milhões de euros - já cumpriu 22 jogos com a Listada verde e branca: 14 na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Pelos leões, o médio fez duas assistências.
Veja a publicação:
Luís Guilherme elogia dois colegas de equipa no Sporting: "São grandes jogadores"
06 Fev 2026 | 09:42
Pedro Henriques diz que "há penálti sobre Nuno Santos" no Sporting - AFS SAD, mas deixa ressalva
06 Fev 2026 | 09:55
Nuno Santos, Porto e equipa a "pôr-se a jeito"; Tudo o que disse Rui Borges após Sporting - AFS SAD
06 Fev 2026 | 09:34