Futebol
Oficial! Sporting inscreve compatriota de Bono e Rui Borges ganha nova opção
01 Set 2026 | 16:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Jan 2025 | 08:20 |
Conrad Harder foi titular na vitória do Sporting, por 3-0, diante do Rio Ave. Com Viktor Gyokeres algo tocado, o jovem assumiu lugar no onze inicial e foi muito ativo na frente de ataque dos leões. No entanto, não esteve feliz ao nível da finalização e mostrou-se descontente.
O 'camisola 19' fez oito remates, cinco deles enquadrados com a baliza adversária. A 'fome de golo' do dinamarquês foi notória, mas a bola teimava em não entrar. Ainda assim, Harder foi tentando, apesar de não ter encontrado caminho para bater Cezary Miszta.
O avançado acabou por sair, aos 83 minutos, dando lugar a Viktor Gyokeres, que ainda foi a tempo de fechar as contas da partida. Já fora das quatro linhas, Harder mostrou-se frustrado e Rui Borges, treinador dos leões, acabou por dar alguns conselhos ao pupilo, ainda com o jogo a decorrer.
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 24 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 811 minutos disputados, fez sete golos e três assistências.
Conrad Harder chegou ao Sporting oriundo do Midtjylland, num negócio que custou aos verdes e brancos qualquer coisa como 19 milhões de euros, ficando os dinamarqueses com 20% de uma mais-valia, que poderá baixar para 10% mediante pagamento de 3M. O avançado tem uma cláusula de 80M.
Médio de 27 anos deixa Alvalade por empréstimo e vai ter a primeira experiência no futebol italiano, depois de um dia movimentado no mercado
01 Set 2026 | 21:11 |
Daniel Bragança foi oficialmente apresentado como reforço do Torino. O médio de 27 anos deixa o Sporting por empréstimo e vai ter a primeira experiência no futebol italiano, depois de um dia particularmente movimentado no mercado transalpino, que encerrou esta terça-feira às 19 horas em Portugal Continental.
O negócio prevê uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, paga de imediato pelo emblema de Turim, à qual poderá juntar-se mais 1 milhão mediante o cumprimento de objetivos individuais do jogador. Além disso, o acordo contempla uma cláusula de compra obrigatória de 2,5 milhões de euros no final da temporada 2026/27, caso sejam atingidas as condições previstas.
No total, o Sporting poderá encaixar até 4,5 milhões de euros com a saída do médio. Antes de rumar a ao emblema que já venceu sete ligas italianas, Bragança prolongou ainda por mais uma temporada o vínculo com os leões (2028), numa operação que permitiu salvaguardar o futuro do jogador e abrir espaço para a transferência.
O internacional sub-21 português chegou a Itália ao início da tarde, aterrou em Milão e seguiu depois para Turim, onde realizou os exames médicos. Após concluir o processo e assinar contrato, ficou oficialmente ligado ao conjunto orientado por Ignazio Abate.
"Bem-vindo, Daniel!", escreveu o Torino nas redes sociais após a oficialização da contratação. O médio teve ainda oportunidade de assistir no Estádio Olímpico Grande Torino ao encontro frente ao Monza, da segunda eliminatória da Taça de Itália. Também Pote rumou a Itália.
Antigo camisola 8 dos leões fica, assim, apto para fazer a estreia pelo novo clube já no próximo sábado, dia 5 de setembro, diante do Torino
01 Set 2026 | 20:40 |
Pedro Gonçalves foi oficialmente apresentado como reforço da Fiorentina e já está inscrito na Serie A. O antigo camisola 8 do Sporting fica, assim, apto para fazer a estreia pelo novo clube já no próximo sábado, dia 5 de setembro, diante do Torino.
O internacional português viajou para Itália, onde realizou os exames médicos e formalizou a ligação ao emblema de Florença. Pote chega por empréstimo do Sporting, num negócio que prevê uma opção de compra obrigatória de 22,5 milhões de euros caso participe em metade dos jogos oficiais da Fiorentina.
A esse montante acrescem 2,5 milhões de euros relativos à cedência, o que significa que os leões poderão encaixar até 25 milhões de euros com a operação. O acordo permite, desta forma, que o futuro do atleta fique dependente do seu rendimento e utilização na formação italiana.
Depois da oficialização por parte do último classificado da Serie A, também o Sporting recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de agradecimento ao jogador. Pote despede-se de Alvalade depois de seis temporadas ao serviço dos verdes e brancos, período no qual se tornou uma das principais figuras da equipa.
A estreia poderá acontecer num encontro particularmente curioso, já que Pote poderá defrontar Daniel Bragança, que rumou ao Torino. O médio português deixou igualmente Alvalade neste mercado e prepara-se para iniciar uma nova etapa na Serie A.
Futebolista de 24 anos de idade tem contrato com o emblema alemão até junho de 2027, mas deverá antecipar saída para rumar a Alvalade
01 Set 2026 | 17:43 |
É negócio fechado. Ruby Grant, médio de 24 anos que já se encontra em Lisboa para reforçar a equipa de futebol feminino do Sporting. A internacional jovem inglesa prepara-se para deixar o Bayer Leverkusen e integrar a equipa de Micael Sequeira.
A futebolista tem contrato com o emblema alemão até junho de 2027, mas deverá antecipar a saída para rumar a Alvalade, segundo o portal 'zerozero'. Desde que chegou à Alemanha, em janeiro de 2025, proveniente do Hacken, a jogadora disputou 36 encontros oficiais, 33 dos quais na Bundesliga, tendo apontado um golo.
Formada no Arsenal, onde chegou ainda bastante jovem e se estreou pela equipa principal aos 16 anos, a médio centro passou também pelo futebol universitário dos Estados Unidos, ao serviço da University of North Carolina. Antes de chegar à Alemanha, representou o Hacken, tendo participado em 28 partidas durante 2024, com dois golos e duas assistências.
Habitualmente utilizada no meio-campo, Ruby Grant destaca-se pela versatilidade na zona central e conta ainda com experiência nas seleções jovens de Inglaterra. A sua chegada permitirá ao técnico leonino ganhar mais uma solução para o setor intermediário.
As leoas têm vindo a mexer bastante no plantel durante este mercado e Grant será a próxima novidade. A equipa prepara a estreia oficial no campeonato e na UEFA Women’s Europa Cup, depois de ter vencido o Real por 3-0 no mais recente encontro particular.