Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting derrotou o Rio Ave, por 3-0, este sábado, dia 18 de janeiro, em jogo a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões não deram hipóteses no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, num resultado que até peca por escasso dad. Veja AQUI como decorreu a partida.
Numa primeira parte de inteiro domínio por parte do Clube de Alvalade, o primeiro golo surgiu logo aos 3 minutos. Geovany Quenda cruzou pela esquerda e descobriu Iván Fresneda no centro da área. Aderllan Santos, defesa adversário, tentou cortar o lance, mas acabou por fazer auto-golo. O 2-0 apareceu aos 22 minutos através da marcação de uma grande penalidade por braço na bola de Pancho Petrasso. Morten Hjulmand, encarregue da marcação do castigo máximo, não perdoou e fez o segundo dos leões.
Na segunda parte, os leões mantiveram o controlo da partida. Cezary Miszta, guardião rioavista, evitou por diversas vezes o golo aos verdes e brancos e foi, de resto, a melhor unidade do lado da equipa de Petit, que praticamente não causou perigo junto da área de Rui Silva. Ainda antes do apito final, Viktor Gyokeres, que entrou aos 81, não perdoou e foi a tempo de fazer o terceiro dos leões, aos 88'.
Com esta vitória – a 22.ª em 31 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 44 pontos. O Benfica é segundo com 41. Já o Porto no terceiro posto com 40 pontos, mas tem menos um jogo realizado.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga dos Campeões. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de janeiro, frente ao Leipzig, em jogo da sétima jornada da prova milionária. O encontro diante da turma liderada por Marco Rose jogar-se-á às 17h45, na Red Bull Arena, na Alemanha.
Auto-golo de Aderllan Santos (1-0):
Morten Hjulmand (2-0): Viktor Gyokeres (3-0):
Treinador do Clube de Alvalade falou após vitória dos verdes e brancos por 3-0, em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, na jornada 18 da Liga
|
0O Sporting derrotou o Rio Ave, por 3-0, este sábado, dia 18 de janeiro, em jogo a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após a partida, Rui Borges considerou que a sua equipa mereceu o triunfo e deixou elogios a Conrad Harder, que considera ser um "miúdo especial".
O avançado dinamarquês desperdiçou algumas oportunidades na partidas, mas o técnico leonino desvalorizou as ocasiões falhadas: "É um miúdo muito especial. Muito intenso, competitivo. É obcecado pela baliza. Até no treino. É bom. A intensidade, a pressa de fazer golo, fazem parte do crescimento dele, da maturidade que vai ganhar ao longo do tempo", começou por dizer.
O treinador mostra-se otimista quanto ao futuro do atleta "apesar de não ter feito golo, deu uma boa resposta e fez um bom jogo". Sobre Viktor Gyokeres, o timoneiro dos verdes e brancos diz ter ficado "feliz também pelo Viktor, que voltou a marcar" no Campeonato Nacional.
O técnico fez ainda uma análise à partida em Vila do Conde: "Acima de tudo, a equipa estava com o querer ganhar. Não foi fácil, nós é que o tornámos mais simples. Uma equipa que não perdia em casa há 20 jogos, é muito tempo. Dita bem a qualidade do adversário em casa. Mostrámos alma, crença e ambição enorme", apontou o treinador que regressou às vitórias após o desaire na final da Taça da Liga.
O timoneiro dos verdes e brancos aplaudiu a exibição do Sporting: "A equipa foi incrível do início ao fim. O Rio Ave tem um remate na 2.ª parte, de resto mais nada durante o jogo. Controlámos sempre com muita qualidade, imensas oportunidades de golo claras. A malta esteve ligada do início ao fim. Um grande jogo, muito feliz por aquilo que a equipa deu", completou.
Pupilo de Rui Borges abordou vitória do Clube de Alvalade frente ao Rio Ave (3-0) e agradeceu presença da massa associativa em Vila do Conde
|
0Geovany Quenda abordou a vitória do Sporting frente ao Rio Ave, por 3-0, num encontro válido para décima oitava jornada da Liga Portugal Betclic. Na flash interview, o ala verde e branco mostrou-se satisfeito com o triunfo e agradeceu o apoio dos adeptos.
"Tivemos uma semana dura em que trabalhámos para conseguir a vitória num campo difícil", começou por dizer. "O importante são os três pontos. Acreditamos sempre na vitória", referiu o pupilo de Rui Borges que deixou uma mensagem à massa associativa dos leões: "Um agradecimento especial aos adeptos".
O internacional pelas camadas jovens admitiu que o Sporting pensa jogo a jogo: "Trabalhámos para vencer e temos de conseguir a vitória. Tenho de trabalhar para jogar aqui, todos os jogadores do Sporting têm qualidade e têm que trabalhar", referiu o jogador. Sobre o Leipzig, o atleta diz que os leões vão "trabalhar para conseguir a vitória".
Esta época, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 31 partidas, nas quais disputou 2.147 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, quatro assistências e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga dos Campeões. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de janeiro, frente ao Leipzig, em jogo da sétima jornada da prova milionária. O encontro diante da turma liderada por Marco Rose jogar-se-á às 17h45, na Red Bull Arena, na Alemanha.
Compatriota do goleador do Clube de Alvalade já esteve nas instalações da Academia verde e branca e disse ter cumprido um sonho
|
0Lexus Lidberg, jovem jogador de 14 anos do Hammarby, é apelidado de 'mini Gyokeres' na Suécia dadas as semelhanças com o avançado do Sporting - que pode estar de saída em janeiro. O pai do jogador enviou uma compilação de melhores momentos do filho para o Clube de Alvalade e a resposta dos leões não tardou.
O emblema verde e branco convidou o atleta a prestar uma semana de provas em Alcochete. O progenitor do jovem Lidberg diz estar grato ao emblema verde e branco pelo gesto: "Ele estava no seu sétimo céu a treinar na Academia onde começou o seu ídolo, o Cristiano Ronaldo", começou por dizer.
Jimmy Lidberg não escondeu a emoção: "O Lexus foi muito bem tratado pelas pessoas com quem o deixei...foi um conto de fadas para o meu filho", afirmou o pai do jogador ao jornal 'Aftonbladet', apesar de ainda não saber se o jovem, de facto, convenceu os responsáveis leoninos.
"Ainda não sei se o vão chamar de volta mas, aparentemente, deixou boa impressão. Vamos ver se o voltam a chamar". O jovem sueco conseguiu mesmo entrar em contacto com Viktor Gyokeres, ainda que em chamada virtual: "O Gyokeres estava num período muito curto entre dois jogos e não conseguiu estar com ele. Falaram por 'Facetime', explicou.
Lexus Lidberg está atualmente ligado ao Hammarby. De resto, o jovem avançado só pode deixar o futebol sueco aos 16 anos, pelo que vai ficar ligado ao emblema de Estocolmo durante pelo menos mais duas temporadas até poder tomar uma decisão quanto ao seu futuro.