Futebol
Números de Viktor Gyokeres falam por si e estrela do Sporting alcança feito impressionante
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira o relatório do jogo entre Palmeiras e Flamengo (1-0, agregado de 2-1 para o 'Mengão') pela Taça do Brasil, que ficou marcado pela expulsão de Abel Ferreira. O treinador português foi expulso devido a um gesto obsceno na eliminação do 'verdão', atual campeão brasileiro.
O árbitro Anderson Daronco não deixou dúvidas ao justificar a expulsão, detalhando no relatório que tomou a decisão após ser alertado pelo VAR. "Expulsei aos 38 minutos do segundo tempo, após revisão na ARA, o técnico da equipa do Palmeiras, Sr. Abel Fernando Moreira Ferreira, por praticar gesto obsceno contra as decisões da arbitragem, de maneira ofensiva, tocando suas partes íntimas", relatou o árbitro.
Após o fim do jogo, o ex-leão admitiu o erro e pediu desculpas publicamente. "Não vou negar o gesto. Fiz o gesto, mas em momento algum foi minha intenção ofender alguém. Era preciso coragem para apitar. Já pedi desculpa aos meus jogadores e vou fazê-lo à minha mãe, às minhas filhas e à minha mulher. Não ofendi ninguém, em momento algum. A imagem é muito clara, é o que tenho a dizer sobre esta situação", explicou o treinador.
“Já pedi desculpa aos meus jogadores e vou fazê-lo à minha mãe, às minhas filhas e à minha mulher. Não ofendi ninguém, em momento algum. A imagem é muito clara, é o que tenho a dizer sobre esta situação”, declarou o treinador português. “E já percebi que, faça o que fizer, as câmaras estão sempre viradas para mim. Pena que a expulsão só veio três minutos depois", desabafou.
Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).
Sorteio realizou-se esta segunda-feira e não foi muito simpático para a turma de Mariana Cabral
|
0O futebol feminino do Sporting terá pela frente o Real Madrid na última ronda de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. O sorteio, que se realizou esta segunda-feira, ditou o embate entre as leoas e as espanholas.
A primeira mão está agendada para os dias 18/19 de setembro e será disputada na casa das verdes e brancas. A segunda volta joga-se uma semana depois (25/26 de setembro) na casa do Real Madrid.
Na edição transata da prova, o Real Madrid terminou no último lugar do grupo D, com apenas um ponto, atrás do Paris FC (sete pontos), BK Hacken (11 pontos) e Chelsea (14 pontos). Para fechar à fase de grupos, o emblema espanhol deixou pelo caminho o Valerenga (5-1, no conjunto das duas mãos).
No campeonato nacional, o Real Madrid terminou no segundo lugar, com 73 pontos em 30 jogos. O Barcelona conquistou o título, com 88 pontos em 30 partidas (29 triunfos e um empate).
Para chegar a esta fase, o futebol feminino do Sporting derrotou o Eintracht Frankfurt (2-0, com golos de Cláudia Neto e Ana Borges) e o Breidablik (2-0, com duas finalizações certeiras de Telma Encarnação).
Confira todos os jogos desta fase da competição:
- Sporting vs Real Madrid
- Juventus vs PSG
- Paris FC vs Manchester City
- Kacken vs Arsenal
- Fiorentina vs Wolfsburg
- Osijek vs Twente
- Benfica vs Hammarby
- Galatasaray vs Slavia Praha
- Roma vs Servette
- Vorskla vs Celtic
- Anderlecht vs Valerenga
- Polten vs mura
Atleta é um dos grandes valores do Clube de Alvalade e técnico dos verdes e brancos deu luz verde ao negócio, mostrando-se de olhos postos no futuro
|
0Após ter sido anunciado oficialmente como reforço do AVS até ao final da época, Rodrigo Ribeiro é o único jogador que ainda não integrou o plantel no estágio decorrido em Fornos de Algodres. O avançado de 19 anos cedido pelo Sporting só deverá viajar até ao norte do país após a próxima partida da seleção sub-20 de Portugal.
Rodrigo Ribeiro foi titular no triunfo dos jovens lusos diante da Noruega, por 2-1, e voltará à ação nesta segunda-feira, às 17h00, frente à Polónia, em jogo a contar para a Liga de Elite do escalão, no Algarve. Só após este compromisso, é que o avançado seguirá caminho para a Vila das Aves, onde será orientado por Vítor Campelos.
A integração do avançado no plantel do AVS chega na altura perfeita, tendo em conta as perspetivas em ser titular já na próxima partida, devido à ausência de Nenê, que sofreu uma lesão no último encontro da equipa, ficando de baixa durante as próximas jornadas. De resto, este é o grande objetivo do empréstimo do comandado de Rúben Amorim, que pretende somar minutos e regressar à casa mãe, para brilhar com a Listada verde e branca.
Esta época, Rodrigo Ribeiro foi utilizado por Rúben Amorim em duas oportunidades (Porto e Rio Ave), somando um total de 18 minutos em campo. Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pelo Nottingham Forest, equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.
Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand, Conrad Harder ou Iván Fresneda.
Avançado sueco dos leões está a realizar início de temporada verdadeiramente extraordinário, levando já sete golos na Liga Portugal Betclic
|
0A Liga Portugal, liderada por Pedro Proença, fez uma publicação nas redes sociais onde deu conta de que os sete golos de Viktor Gyokeres - que voltou a marcar pela Suécia - nas quatro primeiras jornadas do campeonato nacional são um feito que nenhum outro atleta conseguiu alcançar no século XXI.
Na Liga Portugal Betclic, Viktor Gyokeres começou por marcar na receção ao Rio Ave, seguindo-se dois golos frente ao Nacional e um hat-trick diante do Farense. Na última jornada, no clássico frente ao Porto, o avançado marcou mais um golo. Para lá das finalizações certeiras, o sueco conta, ainda, com três assistências na prova.
Curiosamente, o segundo lugar desta lista é ocupado por Fredy Montero, que, na temporada 2013/14, apontou seis golos nas quatro primeiras jornadas do campeonato nacional. Miklós Fehér divide o segundo posto com o antigo craque do Sporting.
Jonas (Benfica, 2017/18), Rodrigo Pinho (Marítimo, 2020/21), Fary (Beira Mar, 2001/02), Jackson Martínez (Porto, 2014/15), Simon Banza (Braga, 2022/23), Jonas (Benfica (2015/16) e Simão Sabrosa (Benfica, 2002/03), todos com cinco finalizações certeiras nas quatro primeiras jornadas, fecham o top-10.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Números de Viktor Gyokeres falam por si e estrela do Sporting alcança feito impressionante
0
Garantia de Pedro Proença! Viktor Gyokeres alcança feito inédito no século XXI pelo Sporting
0
Lesão de Kovacevic? Há quem defenda que até pode ser bom para o Sporting: "Não é um problema"
0