
Futebol
Nuno Espírito Santo toma decisão que coloca Jota Silva com pé e meio no Sporting
15 Ago 2025 | 10:07
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Ago 2025 | 11:42 |
Zeno Debast vai voltar a ser titular do Sporting como defesa-central, cinco meses depois. Tonel antevê uma motivação extra por parte do craque belga, que aproveita a lesão de Ousmane Diomande. O ex-futebolista admite até que, "em termos técnicos", o 'camisola 6' é melhor que o costa-marfinense.
Tonel: "Acredito que Debast prefira jogar como central do que como médio"
"Acho que o Debast, sendo central de origem, sente-se mais motivado. Acredito que prefira jogar como central do que como médio. Agora, mostrou que faz bem as duas posições. Nesta altura, não tem as mesmas rotinas e entrosamento que Diomande tem com Gonçalo Inácio, o qual, à priori, será o companheiro de setor", disse, ao jornal A Bola.
O antigo central do Sporting crê que "em termos de motivação e estímulo para o jogo", Zeno Debast possa estar melhor preparado, agora que é suplente dos verdes e brancos: "Acredito muito que queira jogar e verá isto como uma oportunidade para agarrar o lugar".
Tonel: "Debast é melhor que o Diomande em termos técnicos"
"Debast interpreta bem o jogo, sai muito bem com a bola a jogar e, acima de tudo, é inteligente. Não é um central tão físico como o Diomande, mas é um central que sabe posicionar-se bem, é concentrado e é melhor até que o Diomande em termos técnicos, é mais capaz Acho que não tem problema nenhum em jogar a central a dois, aliás, já mostrou isso ao serviço da seleção da Bélgica e saiu-se bem", terminou Tonel.
Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já duas partidas oficiais com a camisola do Sporting, sempre na condição de suplente utilizado. O ‘camisola 6’ dos leões regista 53 minutos, sem qualquer golo ou assistência.
Médio acredita que Rui Borges fará alterações no onze inicial dos verdes e brancos, apesar do bom arranque de temporada em Alvalade
15 Ago 2025 | 11:22 |
Zeca Rodrigues acredita que Georgios Vagiannidis será, muito brevemente, o lateral-direito titular do Sporting. Apesar do arranque de época positivo de Iván Fresneda, o antigo companheiro do novo 'camisola 13' dos leões crê que o lugar será do grego - e jogo com o Arouca pode ditar titularidade.
Zeca Rodrigues: "Vagiannidis tem vindo a melhorar muito no aspeto defensivo"
"As principais características do Vagiannidis são ser um jogador muito rápido, muito técnico e desequilibrador. Tem vindo a melhorar muito no aspeto defensivo, mas eu diria que no aspeto ofensivo também é muito forte, porque consegue tirar os jogadores da frente e é muito rápido", disse, ao jornal A Bola.
Rui Borges implementou um novo sistema e Zeca Rodrigues acredita que Vagiannidis cumprirá o papel sem problemas e será o dono da posição: "Consegue adaptar-se a qualquer sistema, mas a defesa a quatro, que é como ele tem vindo a jogar mais, pode ser melhor para ele e acho que se vai adaptar se muito bem ao Sporting. Aliás, penso que, mais tarde ou mais cedo, chegará à titularidade, mesmo tendo a concorrência do Fresneda, que está a fazer um princípio de época muito bom".
Zeca Rodrigues: "Vagiannidis estava muito entusiasmado por jogar no Sporting"
"Perguntou-me só como era a cidade, como era o Clube, o Estádio, os adeptos, e falámos um pouco sobre isso. Ele estava muito entusiasmado por jogar no Sporting e por jogar frente aos adeptos, em Alvalade, chegar à Academia e estar com os novos companheiros. Estava mesmo muito entusiasmado com isso", revelou, sobre Vagiannidis.
Para terminar, Zeca Rodrigues admitiu não ter ficado surpreendido com o grande interesse do Sporting em Vagiannidis: "Não me espanta em nada. É um grande amigo, é um miúdo muito humilde, empenhado e muito trabalhador e que, acima de tudo, quer fazer uma grande carreira no futebol".
Rui Borges vê-se obrigado a mexer na equipa titular que vai lutar para conquistar mais três pontos na segunda jornada da Liga Portugal Betclic
15 Ago 2025 | 10:56 |
Ricardo Mangas vai ser titular diante do Arouca. Face às lesões de Maxi Araújo e Nuno Santos e ao castigo de Matheus Reis, o 'camisola 91' será lançado por Rui Borges no onze inicial do Sporting, que volta a jogar no Estádio José Alvalade.
O ala-esquerdo estreou-se com a Listada verde e branca diante do Casa Pia, disputando 37 minutos. O ex-Spartark Moscovo entrou para o lugar de Maxi, que teve uma recaída e voltou a sentir dores que o vinham incomodando desde o estágio no Algarve.
Mangas já tinha arrancado a época na Rússia, pelo que traz ritmo de jogo competitivo. Além do mais, é conhecedor profundo das ideias de Rui Borges, visto que trabalharam juntos em Mirandela e Guimarães. A condição de titular do Sporting deverá manter-se, visto que Maxi falha vários jogos e Nuno Santos só regressa no final de agosto, assim como Matheus Reis.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Mangas – avaliado em 2,5 milhões de euros – soma uma partida. O ala-esquerdo saiu do banco frente aos gansos e completou 37 minutos na Liga Portugal Betclic, sem somar qualquer golo ou assistência.
O Sporting de Rui Borges volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 17 de agosto, frente ao Arouca. O encontro frente à formação beirã, a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h30, no regresso ao Estádio José Alvalade.
Jogador estava há oito anos ao serviço do Clube de Alvalade, mas não chegou a entendimento com os leões para a renovação contratual
15 Ago 2025 | 10:18 |
É oficial! O Sporting despediu-se de Henrique Arreiol, que já foi apresentado como reforço do Legia Varsóvia. O médio terminava contrato com os verdes e brancos e, após recusar várias propostas de renovação, acabou por deixar Alvalade a custo zero.
Sporting: "Obrigado e boa sorte, Henrique Arreiol"
"Oito anos de Leão ao peito e de muita dedicação 🦁 Obrigado e boa sorte, Henrique Arreiol 💚", escreveram os verdes e brancos, nas redes sociais. O médio, campeão com Rui Borges em 2024/25, ruma a uma nova aventura na carreira, a primeira fora de Portugal.
Já apresentado pelo Legia, Arreiol poderá ter um papel mais preponderante do que aquele que lhe era oferecido em Alvalade. O emblema polaco, aquando da oficialização, informou que o antigo jogador do Sporting assinou um contrato válido até 2029.
Henrique Arreiol: "Hoje é o dia de dizer adeus. Sou grato por tudo o que fizeram por mim"
“Hoje é o dia de dizer adeus. Sou grato por tudo o que fizeram por mim e levarei para a minha vida cada palavra, ensinamento e valor que me foi passado. Obrigado, Sporting Clube de Portugal”, escreveu Henrique Arreiol, nas suas redes sociais, despedindo-se dos leões.
Em 2024/2025 Henrique Arreiol - avaliado em 1 milhão de euros - realizou 34 jogos de leão ao peito, entre os quais quatro encontros pela equipa principal. Já no plantel B do Sporting, o médio disputou 2226 minutos distribuídos por 30 jogos. O jovem não registou qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
Veja o vídeo de oficialização de Arreiol no Legia: