
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Ago 2025 | 07:55 |
Zeno Debast vai voltar a ser titular na defesa, cinco meses depois da última ocasião. A lesão contraída por Ousmane Diomande frente ao Casa Pia obriga Rui Borges a mexer na dupla de centrais que vai enfrentar o Arouca e o belga fará dupla com Gonçalo Inácio.
A última vez que Zeno Debast começou uma partida de início no eixo da defesa verde e branca foi a 15 de março, diante do Famalicão, na 26.ª jornada da edição passada da Liga Portugal Betclic. Desde então, sempre que foi titular, o 'camisola 6' jogou a médio.
Uma onda de lesões afetou o meio-campo do Sporting na temporada passada e Debast fez dupla com Hjulmand na reta final da época, dando uma boa resposta. Rui Borges tem ainda Eduardo Quaresma e Jeremiah St. Juste, mas a aposta diante do Arouca passa pelo ex-Anderlecht.
Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já duas partidas oficiais com a camisola do Sporting, sempre na condição de suplente utilizado. O ‘camisola 6’ dos leões regista 53 minutos, sem qualquer golo ou assistência.
O Sporting de Rui Borges volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 17 de agosto, frente ao Arouca. O encontro frente à formação beirã, a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h30 e marca o regresso dos leões ao Estádio José Alvalade.
Habilidoso extremo espanhol é alvo dos leões este mercado de verão e pode ser o reforço mais caro da história do Clube de Alvalade
13 Ago 2025 | 07:40 |
Yeremay Hernández é desejo do Sporting até ao fecho de mercado. O Deportivo assumiu publicamente que recusa negociar o extremo, a menos que seja da vontade do jogador, que parece estar bastante entusiasmado com a ideia de rumar a Alvalade.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o avançado não manifesta o desejo de sair por ter muito carinho e respeito ao emblema d'A Corunha, mas está muito animado com a possibilidade de ser reforço do Sporting e tudo o que a mudança acarreta.
Yeremay Hernández quer disputar a Liga dos Campeões e lutar pelo título de Campeão Nacional, algo que não consegue ao serviço do Deportivo. Apesar da glória de outrora, os galegos não estão na primeira divisão espanhola desde a temporada 2017/18.
A mesma fonte recorda o interesse do Sporting em janeiro e como Yeremay tinha comunicado a quem lhe é próximo que queria rumar a Alvalade nessa altura. Agora, os leões estão dispostos a tornar o espanhol no jogador mais caro da história do Clube. Apesar de o negócio não ser fácil, a vontade do avançado será determinante.
Em 2024/25, com a camisola do Deportivo d'A Corunha, Yeremay Hernández - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 39 jogos, todos eles a contar para a La Liga 2. Nos 3.053 minutos em que esteve em campo, o avançado internacional jovem espanhol apontou 15 golos e duas assistências.
Treinador espanhol vê com bons olhos a chegada de jogador de Rui Borges e Direção verde e branca está disposta a negociar futebolista
13 Ago 2025 | 07:17 |
Geny Catamo deverá sair do Sporting este verão. O ala internacional por Moçambique tem vários interessados no mercado, sendo que, de momento, o Como de Cesc Fàbregas apresenta-se numa posição avançada na corrida pelo novo 'camisola 10' dos verdes e brancos.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, os italianos necessitam de um extremo e o antigo jogador espanhol é apreciador de Geny. O Sporting já informou todos os interessados que, para contratar o canhoto, é preciso pagar perto de 30 milhões de euros.
A mesma fonte revela ainda cobiça de outros emblemas da Serie A, sem mencionar nomes. O Everton também queria levar Geny para Inglaterra, mas o interesse no jogador do Sporting terá perdido gás e foi posto de lado. O Fenerbahçe de José Mourinho é outro dos destinos apontados ao ala.
Vale recordar que o Sporting negociou com o Amora e é agora detentor de 90% do passe de Geny Catamo, pelo que já pode vender o moçambicano. O valor deverá reverter diretamente para a contratação de um extremo-esquerdo, com Kevin e Yeremay Hernández entre os possíveis reforços.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - já soma duas partidas, sempre na condição de titular. Nos 143 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
Avançado brasileiro está na shortlist dos verdes e brancos para este mercado de verão e Direção já terá apresentado oferta ao emblema ucraniano
13 Ago 2025 | 07:08 |
O Sporting está decidido a contratar um extremo-esquerdo por valores nunca antes vistos na história do Clube. Yeremay Hernández é o principal alvo dos verdes e brancos, que terão também enviado uma proposta ao Shakhtar Donetsk por Kevin, jovem brasileiro.
Apesar de o jornal Record ter negado interesse dos leões em Kevin, a mesma fonte revela agora que a SAD liderada por Frederico Varandas terá feito uma oferta aos ucranianos, de mais de 30 milhões de euros já com bónus envolvidos no negócio.
No entanto, a proposta foi negada pelo Shakhtar, que está ciente da cobiça de vários clubes e quer tirar proveito da situação. O Fulham, de Marco Silva, viu rejeitado um valor de quase 40 milhões de euros, com os ucranianos a apontarem para os 50M, valor que não é comportável para o Sporting.
Certo é que a Direção trabalha ambos os dossiês - Yeremay e Kevin - de forma simultânea e vai fazer um grande investimento este mercado de verão, de forma a que Rui Borges possa ter o tão desejado reforço de peso para o corredor esquerdo do ataque dos leões, a par de Jota Silva.
Esta temporada, com a camisola do Shakhtar Donestsk, Kevin - avaliado em 12 milhões de euros - disputou um total de três jogos. Ao todo, durante os 237 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o jogador apontado ao Sporting fez quatro golos e duas assistências.