Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Tottenham não desiste e complica regresso de Palhinha ao Sporting

Internacional português continua com o futuro por definir nesta fase e regresso a Alvalade pode começar a complicar-se devido aos spurs

Complica-se para o Sporting: Tottenham pretende manter João Palhinha em Londres, mas procura negociar condições mais favoráveis
Complica-se para o Sporting: Tottenham pretende manter João Palhinha em Londres, mas procura negociar condições mais favoráveis

12 Jun 2026 | 08:50 |

Icon Comentário0

Más notícias para o Sporting! João Palhinha continua a ser um dos nomes mais falados deste mercado de verão e o futuro do internacional português deverá passar por uma nova mudança de clube. Segundo o Team Talk, o Tottenham pretende manter o médio em Londres, mas procura negociar condições mais favoráveis junto do Bayern Munique.


O jogador esteve cedido aos spurs durante a última temporada e convenceu os responsáveis do clube inglês. Ainda assim, o Tottenham não pretende acionar a cláusula de opção de compra fixada nos 30 milhões de euros, procurando agora baixar o valor exigido pelos bávaros para fechar a transferência a título definitivo.


Além da vontade do clube londrino, o próprio Palhinha também vê com bons olhos a continuidade em Inglaterra. A mesma fonte garante que o internacional português mantém uma boa relação com Roberto De Zerbi, treinador que pretende continuar a contar com o médio no plantel para 2026/27.


No entanto, o Tottenham não está sozinho na corrida. João Palhinha continua a ser associado ao Sporting, que acompanha atentamente a situação do jogador formado em Alcochete - que pretendem resolver em breve. Os leões admitem o regresso do internacional português, mas não pretendem ultrapassar a fasquia dos 20 milhões de euros para concretizar o negócio.

Com contrato válido até 2028 com o Bayern Munique, Palhinha - avaliado em 15 milhões de euros - procura agora definir o futuro. Na última temporada, ao serviço do Tottenham, participou em 45 encontros oficiais, tendo contribuído com sete golos e duas assistências.


Confira a publicação:


Futebol

Rui Costa 'troça' de valor pago pelo Sporting por Zalazar: "Não interessava ao Benfica"

Presidente das águias deu algumas explicações aos seus adeptos e foi questionado pelo reforço dos leões, visto que os encarnados também estiveram na luta

Rui Costa foi questionado sobre a transferência de Rodrigo Zalazar para o Sporting, visto que o uruguaio também era alvo do Benfica
Rui Costa foi questionado sobre a transferência de Rodrigo Zalazar para o Sporting, visto que o uruguaio também era alvo do Benfica

12 Jun 2026 | 08:40 |

Icon Comentário0

Rui Costa comentou a transferência de Rodrigo Zalazar para o Sporting e garantiu que o Benfica nunca esteve disposto a avançar pelos valores envolvidos no negócio. O presidente encarnado abordou o tema durante uma conferência de imprensa destinada a esclarecer os adeptos sobre vários assuntos relacionados com o planeamento da nova temporada.


O médio uruguaio era apontado como um dos jogadores observados pelo Benfica, mas acabou por reforçar o Sporting, que assegurou a contratação junto do Braga. Questionado sobre o interesse das águias, Rui Costa afastou qualquer cenário de disputa direta com os leões.


Rui Costa: "Não era um jogador que, àqueles valores, interessasse ao Benfica"


"Não era um jogador que, àqueles valores, interessasse ao Benfica", afirmou o dirigente, deixando claro que os encarnados nunca avançaram para negociações formais com o clube minhoto para a contratação do jogador, que em 2026/27 irá representar os leões.

As declarações surgem poucos dias depois de Zalazar ter sido oficializado como reforço do Sporting por 30 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube. O internacional uruguaio é um dos jogadores em quem Rui Borges deposita grandes expectativas para a nova temporada, numa altura em que os leões promovem uma profunda remodelação do meio-campo.


Contratado ao Braga, Zalazar junta-se a nomes como Issa Doumbia, Pedro Lima e Silas Andersen na lista de reforços já assegurados pelo Sporting para 2026/27, reforçando um setor que poderá ainda perder peças importantes durante este mercado de verão.


Futebol

Sporting desiste de Chiquinho após exigência considerada incomportável

Estrutura do Clube de Alvalade terá feito contactos exploratórios pelo jogador do Alverca, que agora está afastado dos planos leoninos

Sporting decidiu abandonar a corrida por Chiquinho, extremo do Alverca que chegou a estar referenciado pela estrutura para reforçar os corredores ofensivos
Sporting decidiu abandonar a corrida por Chiquinho, extremo do Alverca que chegou a estar referenciado pela estrutura para reforçar os corredores ofensivos

12 Jun 2026 | 08:30 |

Icon Comentário0

O Sporting decidiu abandonar a corrida por Chiquinho, extremo do Alverca que chegou a estar referenciado pela estrutura leonina para reforçar os corredores ofensivos na próxima temporada. Terão existido contactos exploratórios entre os dois clubes, mas as exigências financeiras dos ribatejanos acabaram por afastar os verdes e brancos do negócio.


O jornal Record garante que o Alverca apontou para uma verba na ordem dos 10 milhões de euros para negociar o jogador. O valor foi considerado incomportável pela SAD liderada por Frederico Varandas, sobretudo tendo em conta a idade de Chiquinho, que completou 26 anos e deixava de encaixar nos parâmetros definidos pelos responsáveis leoninos para este tipo de investimento.


Com este cenário, o Sporting optou por retirar-se das negociações e concentrar atenções noutros alvos para a posição. A procura por um extremo continua a ser uma prioridade para Rui Borges, numa altura em que Pedro Gonçalves deverá deixar Alvalade e Francisco Trincão continua a despertar interesse no mercado internacional.


Além de Chiquinho, também Gabriel Silva esteve na lista de observações dos leões. No entanto, o brasileiro do Santa Clara está muito próximo de reforçar o Braga, retirando mais uma alternativa das opções estudadas pela estrutura verde e branca para o ataque.

Desta forma, o foco do Sporting mantém-se em Yeremay Hernández. O extremo espanhol do Deportivo continua a ser o alvo preferencial para reforçar os corredores ofensivos, embora os leões não pretendam ultrapassar os 40 milhões de euros numa eventual operação pelo jogador de 23 anos.



Futebol

Exclusivo Leonino - Lateral do Sporting longe dos planos de Rui Borges e pode ser 'despachado'

Estrutura do Clube de Alvalade não ficou satisfeita com a gestão realizada na segunda metade da temporada o que pode implicar nova decisão

Exclusivo Leonino - José Silva, lateral lançado por Rui Borges na equipa principal do Sporting, deverá ser novamente emprestado na próxima temporada
Exclusivo Leonino - José Silva, lateral lançado por Rui Borges na equipa principal do Sporting, deverá ser novamente emprestado na próxima temporada

12 Jun 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

José Silva deverá ser novamente emprestado na próxima temporada, sabe o Leonino. Apesar de continuar a ser visto como um jogador com potencial de crescimento, a estrutura do Sporting entende que o lateral-direito necessita de competir com maior regularidade e, nesse sentido, cedência surge, nesta altura, como o cenário mais provável para 2026/27.


Os responsáveis leoninos acreditam que o internacional jovem português beneficiará de mais uma época a atuar de forma consistente num contexto competitivo exigente. A prioridade passa por garantir minutos e continuidade de evolução, algo que dificilmente estaria assegurado caso permanecesse em Alvalade, face à concorrência existente para a posição.


O jogador passou a segunda metade da temporada 2025/26 ao serviço do Arouca, depois de ter sido cedido pelo Sporting no mercado de inverno. Antes da mudança para a Serra da Freita, José Silva atuou maioritariamente pela equipa B leonina, registando dois golos e três assistências em 18 partidas. Depois, o lateral somou experiência de Primeira Liga, tendo participado em quatro partidas (36 minutos), algo que os leões não consideram ter sido suficiente.


Vale lembrar que, nos últimos dias de mercado de inverno, também o Eupen se mostrou interessado na contratação de José Silva. O clube, orientado por Bruno Pinheiro, acompanhou a situação do jogador e chegou a estudar uma abordagem no mercado.

Pela formação principal do Sporting, antes do empréstimo, José Silva somou apenas uma utilização: foi lançado por Rui Borges aos 78 minutos no encontro frente ao Estoril, da 24.ª jornada da época 2024/25, disputado a 3 de março de 2025. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Issa Doumbia já trabalha para convencer Rui Borges e impressiona adeptos do Sporting
Futebol

Issa Doumbia já trabalha para convencer Rui Borges e impressiona adeptos do Sporting

11 Jun 2026 | 18:13

Icon Comentário0
Dupla do Sporting aproveita férias para ver... antigo clube
Futebol

Dupla do Sporting aproveita férias para ver... antigo clube

11 Jun 2026 | 18:00

Icon Comentário0
Afastado do Sporting, Geny Catamo deixa aviso para 2026/27: "Quero evitar..."
Futebol

Afastado do Sporting, Geny Catamo deixa aviso para 2026/27: "Quero evitar..."

11 Jun 2026 | 15:49

Icon Comentário0