Futebol
Porto - Sporting? José Mourinho revela qual o resultado que deseja no Clássico
07 Fev 2026 | 14:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Nov 2024 | 15:01 |
Uma das grandes surpresas da noite passada, da Liga dos Campeões, foi a vitória do Milan de Paulo Fonseca e Rafael Leão, sobre o Real Madrid (3-1) no Santiago Bernabéu. O ex-jogador do Sporting foi um dos melhores em campo e contribuiu diretamente para dois golos da equipa rossoneri.
Tanto Rafael Leão como Paulo Fonseca têm sido alvo de críticas ao longo desta temporada pelo seu desempenho no Milan, mas a vitória expressiva na casa do atual campeão europeu parece ter respondido a muitos dos críticos. A brilhante exibição de Leão e a estratégia eficaz de Fonseca ajudaram a equipa a conquistar um triunfo importante, provando que ambos têm talento para se destacar em competições de topo.
Após o jogo, o treinador português, que segundo várias fontes tem enfrentado alguns desafios no relacionamento com Rafael Leão, reconheceu que, apesar do sucesso contra o Real Madrid, o campeonato italiano é extremamente exigente, com adversários como o Monza representando desafios ainda mais complicados.
"Vencemos porque os jogadores tiveram a coragem de jogar o nosso jogo sem medo. Preparámos o jogo para ter bola e, na primeira parte, tivemos várias ações importantes. Na segunda parte, sofremos juntos e merecemos esta vitória, não apenas pelos golos, mas porque jogámos com muita qualidade", começou por dizer Paulo Fonseca, à Gazzetta dello Sport.
"Fora de Itália, não têm a noção do quão difícil é competir na Serie A. O Monza é um adversário mais difícil do que este. O Real Madrid tem a equipa mais forte do mundo, mas são jogos muito diferentes e é difícil jogar contra equipas que jogam com marcação homem a homem", rematou.
Avançado grego e defesa belga são as principais dúvidas de Rui Borges para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio do Dragão
08 Fev 2026 | 09:17 |
O boletim clínico do Sporting apresenta sinais de melhoria, embora subsistam dúvidas quanto à disponibilidade de dois jogadores para o clássico frente ao Porto. Em causa estão Zeno Debast e Fotis Ioannidis, com as próximas horas a serem de máxima importância para ambos os casos.
De acordo com a informação revelada pelo jornal A Bola, é praticamente certo que o avançado grego, afastado desde 6 de janeiro, não esteja apto para a partida, existindo apenas uma possibilidade remota de recuperação a tempo. Já o regresso do central belga surge como cenário mais plausível, ainda que sem confirmação definitiva.
Fora das opções de Rui Borges, salvo qualquer alteração de última hora, está Geovany Quenda. O extremo continua o processo de recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, acompanhado pelo Chelsea, e apenas deverá regressar às opções em março.
Ao cabo de 20 partidas disputadas, os comandados de Rui Borges têm agora 51 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto soma 55 está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 46.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, também frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.
Internacional grego juntou-se ao plantel de Rui Borges no Clube de Alvalade no mercado de transferências do último verão, oriundo do Panathinaikos
08 Fev 2026 | 03:00 |
Georgios Vagiannidis exige mais minutos a Rui Borges no Sporting, sabe o Leonino. O internacional grego tem vindo a competir diretamente com Iván Fresneda por um lugar no onze inicial dos verdes e brancos e, à data, apesar de alguma vantagem do espanhol, acredita que está em condições para ajudar a equipa com mais tempo de jogo.
Apesar de um arranque de temporada de altos e baixos no Sporting, o 'camisola 13' já se sente totalmente adaptado a Lisboa e ao futebol português. Além disso, depois de três jogos consecutivos fora das opções do treinador leonino, o jogador foi chamado à titularidade frente ao AFS - para a Taça de Portugal, no qual os leões venceram no prolongamento -, e cumpriu a sua função, enchendo mesmo o olho aos adeptos do Clube de Alvalade.
Se esta 'exigência' se concretizar, Sporting ainda pode vir a desembolsar mais alguma verba por Vagiannidis, já depois deste ter custado aos cofres de Alvalade 12,5 milhões de euros. Há dois bónus em cima da mesa: enquanto um apenas poderá ser liquidado no final da época, uma vez que implica que os leões conquistem o campeonato (1M), o segundo trata-se de uma marca individual - o grego terá de atingir 20 jogos com 45 ou mais minutos para que o emblema de Atenas receba outro milhão.
Vale lembrar que o 'camisola 13' se juntou ao Sporting no último mercado de transferências de verão, após longas negociações entre os leões e o Panathianaikos. O grego acabou por ser recomendado aos verdes e brancos em janeiro do ano passado, depois de a Direção leonina ter falhado a contratação de Alberto Costa junto do Vitória de Guimarães - quando este rumou à Juventus.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 12 milhões de euros - participou em 19 partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 1.230 minutos, nos quais conseguiu fazer seis assistências para os companheiros de equipa.
Internacional sueco saltou do banco para apontar dois golos na vitória da turma orientada por Mikel Arteta na 25.ª jornada da Premier League
07 Fev 2026 | 17:33 |
O Arsenal continua na liderança da Premier League, depois de ter vencido, na tarde deste sábado, dia 7 de fevereiro, o Sunderland, por 3-0, no Emirates Stadium, em encontro referente à 25.ª jornada da competição - e com direito a bis de Viktor Gyökeres, ex jogador do Sporting, que havia sido arrasado depois do encontro diante do Chelsea.
Os londrinos entraram melhor na partida e assumiram o controlo do jogo desde cedo. A superioridade foi traduzida em golo ainda antes do intervalo, com Zubimendi a marcar aos 42 minutos, colocando os gunners em vantagem ao descanso.
Na segunda parte, o triunfo ficou definitivamente encaminhado com a entrada de Viktor Gyökeres. O internacional sueco que deixou o Sporting no último verão foi lançado por Mikel Arteta aos 61 minutos e precisou de apenas cinco para fazer o 2-0, aos 66’. Já nos descontos, aos 90+3’, voltou a marcar, assinando o bis e fechando o resultado.
Com esta vitória, o Arsenal soma 56 pontos e mantém-se isolado no topo da tabela classificativa, provisoriamente com mais nove pontos do que o segundo classificado. O Sunderland, por seu turno, permanece no nono lugar, com 36 pontos.
Com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – realizou 32 jogos: 23 na Premier League, seis na Liga dos Campeões e três na EFL League Cup. Nos 2.054 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou 13 golos e fez duas assistências.
Porto - Sporting? José Mourinho revela qual o resultado que deseja no Clássico
07 Fev 2026 | 14:51
Preparação para o Porto - Sporting começa com duas baixas para Rui Borges
07 Fev 2026 | 15:09
Parecem outros! Bruno Fernandes marca golaço e fecha vitória no Manchester United - Tottenham
07 Fev 2026 | 14:32