Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Uma das grandes surpresas da noite passada, da Liga dos Campeões, foi a vitória do Milan de Paulo Fonseca e Rafael Leão, sobre o Real Madrid (3-1) no Santiago Bernabéu. O ex-jogador do Sporting foi um dos melhores em campo e contribuiu diretamente para dois golos da equipa rossoneri.
Tanto Rafael Leão como Paulo Fonseca têm sido alvo de críticas ao longo desta temporada pelo seu desempenho no Milan, mas a vitória expressiva na casa do atual campeão europeu parece ter respondido a muitos dos críticos. A brilhante exibição de Leão e a estratégia eficaz de Fonseca ajudaram a equipa a conquistar um triunfo importante, provando que ambos têm talento para se destacar em competições de topo.
Após o jogo, o treinador português, que segundo várias fontes tem enfrentado alguns desafios no relacionamento com Rafael Leão, reconheceu que, apesar do sucesso contra o Real Madrid, o campeonato italiano é extremamente exigente, com adversários como o Monza representando desafios ainda mais complicados.
"Vencemos porque os jogadores tiveram a coragem de jogar o nosso jogo sem medo. Preparámos o jogo para ter bola e, na primeira parte, tivemos várias ações importantes. Na segunda parte, sofremos juntos e merecemos esta vitória, não apenas pelos golos, mas porque jogámos com muita qualidade", começou por dizer Paulo Fonseca, à Gazzetta dello Sport.
"Fora de Itália, não têm a noção do quão difícil é competir na Serie A. O Monza é um adversário mais difícil do que este. O Real Madrid tem a equipa mais forte do mundo, mas são jogos muito diferentes e é difícil jogar contra equipas que jogam com marcação homem a homem", rematou.
Clube de Alvalade não está satisfeita com a escolha do guarda-redes, depois de contratação relâmpago no último mercado de transferências
|
0Vladan Kovacevic causa cada vez maior apreensão em Alvalade, sabe o Leonino. A Direção do Sporting tem-se vindo a mostrar arrependida com a contratação do guardião bósnio, no último mercado de transferências, e encontra-se a analisar o futuro do atleta que chegou para ser titular.
Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, Frederico Varandas tem-se mostrado preocupado com a verba gasta por considerar que os leões se terão precipitado em garantir a transferência do guardião a peso de ouro, depois da saída de Antonio Adán no final da temporada transata.
A verdade é que, apesar de ter feito parte do onze inicial de Rúben Amorim nos primeiros jogos de 2024/25, a lesão e o fraco rendimento em campo acabaram por tirar ao ‘camisola 13’ o estatuto de titular. De resto, também a evolução de Franco Israel tirou o espaço necessário para a reação de Kovacevic, que agora apenas é utilizado na Taça de Portugal e na Taça da Liga, com uma possível saída a ser colocada em cima da mesa.
Vladan Kovacevic – avaliado em 6 milhões de euros - assumiu a titularidade no início da atual época desportiva. Pelo Clube de Alvalade, o antigo jogador do Raków contabiliza, até ao momento, sete encontros, tendo disputado 660 minutos e sofrido oito golos.
Ao que tudo indica, o Sporting terá desembolsado qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, aos quais acrescem objetivos, pela contratação do guardião. O emblema polaco assegurou ainda 10% da mais-valia numa futura transferência do futebolista leonino.
Emblema que será treinado por Rúben Amorim a partir de dia 11 de novembro não tira os olhos de uma possível transferência do internacional sueco
|
0A imprensa espanhola deu a entender, depois do hat-trick de Viktor Gyokeres frente ao Manchester City, que terminou em vitória do Sporting por 4-1, que o United já pergunta a Rúben Amorim quando poderá levar o internacional sueco para Old Trafford.
Em Espanha, o jornal ‘Marca’ destacou o rendimento do sueco. No seu filme do jogo, o jornal do país vizinho destacou a força do ‘Viking’: “O Sporting remorou para o 4-1 final em Alvalade. O primeiro derbi entre Rúben Amorim e Pep Guardiola antes da partida do português para Old Trafford... e um Gyokeres que, com o seu hat-trick, ‘jantou’ um Haaland muito perdulário”, começou por escrever.
“Gyokeres não para de marcar” é a frase que se segue, com o filme dos golos do avançado leonino: “Perante o resultado, apareceu o avançado da moda no futebol europeu, Viktor Gyokeres. Se tinha falhado um para um com Ederson, não falhou duas vezes. No minuto 37 empatava o jogo depois de fantástico passe de Quenda (...) 21 golos esta época, e estamos em novembro. Era o empate”.
“Pouco depois, Gyokeres bisava com penálti cometido por Gvardiol sobre Trincão” prosseguiram os espanhoís. “Respondeu (ao penálti falhado por Haaland), minutos depois, um Gyokeres fora de toda a compreensão. Penálti de Nunes e hat-trick do sueco. 23 golos em 17 jogos. Irreal. O Manchester United pergunta se no negócio por Amorim podem incluir Gyokeres”, escreveram os espanhóis, destacando a vontade dos adeptos ingleses para que o sueco faça o mesmo caminho que o treinador português.
“Ali morreu o jogo perante um City que atirou a toalha e assumiu a sua primeira derrota do seu percurso europeu. O Sporting, por enquanto, pode sonhar: três vitórias e um empate na Europa. Vão ter saudades de Amorim, mas vão aproveitá-lo até ao último minuto”, foi a ideia final da crónica da ‘Marca’, com especial destaque da Amorim e Viktor Gyokeres.
Todos os olhos estão postos em Viktor Gyokeres. Confira aqui o momento:
'Camisola 8' da turma verde e branca continua à espera de novidades positivas sobre o seu futuro ainda no decorrer desta semana
|
0Pedro Gonçalves aguarda ansiosamente pela convocatória de Roberto Martínez para os próximos desafios de Portugal, frente à Polónia e Croácia. É provável que, na lista divulgada nesta sexta-feira, dia 8 de novembro, conte com a presença do jogador do Sporting para ajudar a garantir o apuramento das quinas para os quartos de final da Liga das Nações.
Ainda que Gonçalo Inácio, defesa do Sporting, integre a lista de baixas por lesão, há um leão que poderá voltar ao ativo depois de duas jornadas falhadas. Pote, titularíssimo dos leões, poderá ser uma das opções do treinador espanhol nestes jogos decisivos.
Desde que chegou ao Sporting em 2021, Pote contabiliza 189 partidas, 81 golos, 49 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Portugal chega a esta fase com uma vitória sobre a Polónia (3-1) e um empate diante da Escócia (0-0). A equipa lusa lidera atualmente o Grupo A1, com 10 pontos, seguida pela Croácia, que soma sete, a Polónia com quatro e a Escócia com apenas um ponto.
O confronto da seleção das quinas frente à Polónia está agendado para dia 15 de novembro, sexta feira, no Estádio do Dragão às 19h45. Já o encontro com a Croácia acontecerá em Split, no dia 18 de novembro, pelo mesmo horário, sendo que basta conquistarem um ponto para ficarem qualificados.