Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Treinador do Sporting abre o livro antes da meia final da Liga dos Campeões: "O importante é..."

Técnico verde e branco vai preparando, neste dias, a participação da equipa na prova continental. Pela frente, uma equipa que já defrontou no passado

Técnico do Sporting vai preparando, neste dias, a participação da equipa na Liga dos Campeões. Pela frente, uma equipa que já defrontou
Técnico do Sporting vai preparando, neste dias, a participação da equipa na Liga dos Campeões. Pela frente, uma equipa que já defrontou

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting defronta o conjunto do Palma, esta sexta feira, dia 2 de maio, em encontro a contar para as meias finais da Liga dos Campeões. Antes da partida, Nuno Dias falou com os Canais oficiais do Clube, e perspetivou esta partida de acesso à final da prova.


Começou por falar do facto de estar a disputar a 12ª final four com os leões: "Mostra só consistência e regularidade, com qualidade, que nos permitem estar aqui, mas o que está para trás não vai contar para nada. São bons dados, vocês [jornalistas] vão escrever isso, mas o importante é mesmo a preparação, as dificuldades que o Palma vai oferecer e vamos estar preparados", começou por dizer.


De seguida, uma palavra para o seu plantel: "Sou um privilegiado por trabalhar com eles. Estão sempre motivados e preparados. Há dias em que as coisas não correm tão bem como o último jogo da Liga Placard, mas não tenho problemas para motivá-los, seja com o Elétrico ou com o Palma", explicou Nuno Dias.


O treinador falou ainda da dificuldade de orientar um dos planteis com mais qualidade em todo o mundo, onde a “dificuldade é escolher” quem joga e quem fica de fora. O treinador explicou mesmo o seguinte: "Todos querem jogar e às vezes não somos justos”, atirou.

Por último, uma palavra acerca do Palma, equipa que venceu o Sporting na última final europeia disputada: "Muitas coisas, porque tem muitas coisas parecidas com o Sporting e isso agrada-me. Vejo muitas semelhanças nos processos e organização do jogo". Antes do jogo dos leões, Kairat e Cartagena decidem a outra vaga na partida decisiva.


Reveja, aqui, o vídeo da renovação de Nuno Dias:


Modalidades

Oficial! Jogador com 300 jogos pelo Sporting de saída do Porto

Antigo atleta do emblema verde e branco encerrou um capítulo de sete temporadas no clube agora liderado por André Villas Boas

Jogador que participou em 300 jogos pelo Sporting está de saída do clube liderado por André Villas Boas
Jogador que participou em 300 jogos pelo Sporting está de saída do clube liderado por André Villas Boas

  |

Icon Comentário0

É oficial. Fábio Magalhães, antigo lateral esquerdo da equipa de andebol do Sporting, encerrou um capítulo de sete temporadas no Porto, onde esteve entre 2018 e 2025. Agora, ao que tudo indica, segue-se um regresso ao ABC, emblema onde começou a carreira antes de ingressar nos leões.


"Vestido de azul e branco desde 2018, o internacional português arrecadou quatro títulos nacionais consecutivos, aos quais somou ainda Taças de Portugal e Supertaças", escreveram os dragões - que não vão à Liga dos Campeões - no final desta manhã de quarta-feira, agradecendo todo o contributo do atleta.


Aos 37 anos, o jogador despediu-se dos adeptos portistas: "Quero deixar aqui uma mensagem para vocês. Agradecer todo o apoio que nos deram e que me deram pessoalmente ao longo dos últimos sete anos. O meu ciclo chega ao fim, mas vou muito feliz por tudo o que vivi. Foi extraordinário e não poderia ter pedido melhor", referiu o lateral.


Fábio Magalhães representou também o Sporting durante sete temporadas - entre 2009 e 2016 -, saindo do Clube no tempo de Bruno de Carvalho. No total, o jogador participou em 300 jogos e marcou 1.046 golos, conquistando uma Taça Challenge (2009/10), uma Supertaça, e três Taças de Portugal (2011/12, 2012/13 e 2013/14), antes de rumar ao Madeira SAD (2016/17), seguido dos franceses do Chartres (2017/18).

O atleta foi contratado pelos dragões em 2018/19, após uma época na liga gaulesa e, além dos quatro títulos de campeão, em 2018/19, 2020/21, 2021/22 e 2022/23, também conquistou duas vezes a Taça de Portugal e a Supertaça portuguesa da modalidade pelo Porto.



Modalidades

Ex Sporting deixa aviso antes de dérbi decisivo com Benfica: “Não há margem"

Antigo elemento do Clube de Alvalade alerta leões, na antecâmara do encontro frente aos encarnados que vai decidir campeão Nacional

Antigo treinador do Sporting fez a antevisão do dérbi frente ao Benfica, referente ao quinto e último jogo da final da Liga
Antigo treinador do Sporting fez a antevisão do dérbi frente ao Benfica, referente ao quinto e último jogo da final da Liga

  |

Icon Comentário0

Sporting e Benfica vão defrontar-se no quinto e último jogo da final da Liga Placard de futsal, marcado para as 19h00 do próximo domingo, no Pavilhão João Rocha. Paulo Fernandes - antigo treinador dos leões, que também orientou os encarnados – realça o caráter decisivo da partida e considera que os verdes e brancos podem estar mais motivados pela possibilidade de se sagrarem pentacampeões.


Paulo Fernandes: "É o tudo ou nada, depois não há margem para recuperar"


“A diferença para as outras partidas? É o tudo ou nada, depois não há margem para recuperar. Se por um lado o Benfica pode ter uma ligeira vantagem emocional por ter conseguido levar a final para a decisão, por outro, o Sporting tem aqui um extra que é a possibilidade de conquistar o pentacampeonato. Isso dá um alento diferente aos atletas”, começou por referir, em declarações ao jornal Record.


Em seguida, o atual treinador dos sul-coreanos do Gyeonggi destaca a importância da preparação dos jogos: “O trabalho feito durante a semana vai sempre refletir-se no jogo. Todos os treinadores conseguem controlar o que a equipa pode fazer e também condicionar o adversário, mas lá dentro é o momento. Por exemplo, treinamos a finalização, mas depois o jogador acerta no poste ou na barra”.

Paulo Fernandes: "Os golos podem aparecer de uma situação que não se treina"


Paulo Fernandes lembra ainda o jogo quatro da final – que o Benfica venceu por 7-5, na Luz, esta quarta-feira: “Basta ver o que aconteceu no último jogo. E depois os golos podem aparecer de uma situação que não se treina. Por isso digo que é 40% para o treinador e 60% para o momento do jogador”.

A terminar, Paulo Fernandes sugere que o dérbi no Pavilhão João Rocha poderá ter um herói improvável: “Aparece sempre um nestes jogos decisivos! Vai ser o dia dele, se calhar porque não traz a responsabilidade daqueles principais jogadores. Pode sempre aparecer um Zicky, um Rocha ou um Arhtur, mas acho que vai ser alguém que não se espera”.


Modalidades

Lenda do Sporting terminou carreira… mas pode rumar ao vencedor da Liga dos Campeões

Apesar de ter anunciado recentemente a retirada, nome histórico do Clube de Alvalade está em vias de continuar a competir ao mais alto nível

Histórico guarda-redes do Sporting poderá adiar o final de carreira e assinar contrato com o vencedor da Liga dos Campeões
Histórico guarda-redes do Sporting poderá adiar o final de carreira e assinar contrato com o vencedor da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Ângelo Girão anunciou o final da carreira como guarda-redes de hóquei em patins, no final da temporada 2024/25, mas a decisão poderá ser revertida. O ex-guardião do Sporting, que representou o Clube de Alvalade durante 11 temporadas, está em vias de ser reforço do Barcelos para a próxima época.


A informação é avançada pelo jornal Record. Os responsáveis do atual vencedor da Liga dos Campeões estão a tentar convencer Ângelo Girão a reconsiderar a decisão de ‘pendurar os patins’ e assinar contrato com o vencedor da Liga dos Campeões da modalidade, em 2024/25. Um dia depois de ter perdido a final do campeonato, frente ao Porto, o Barcelos já centra atenções na preparação da próxima temporada.


Os dirigentes do emblema nortenho estão empenhados em assegurar um reforço para a baliza da equipa treinada por Rui Neto. Vale sublinhar que o argentino Conti Acevedo, o titular nas últimas cinco épocas, está de saída para o Benfica. Neste sentido, pretendem contratar um guarda-redes experiente e conceituado, sendo que Ângelo Girão encaixa nesse perfil.


Recorde-se que, numa entrevista recente, o ex-guardião do Sporting revelou que o Barcelos foi um dos clubes que lhe apresentou uma proposta, no início de 2024/25. No entanto, a oferta dos barcelenses “não chegou a tempo” e foi recusada pelo internacional português.

Ângelo Girão representou o Sporting nas últimas 11 temporadas, tendo realizado um total de 408 jogos de leão ao peito. No Clube de Alvalade, o internacional português conquistou três Ligas dos Campeões, três Taças Continentais, outros tantos Campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Chocante! Benfica vê expulsão perdoada no dérbi contra o Sporting (Vídeo)
Modalidades

Chocante! Benfica vê expulsão perdoada no dérbi contra o Sporting (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Atenção! Leões revelam informações importantes para o dérbi decisivo Sporting - Benfica
Modalidades

Atenção! Leões revelam informações importantes para o dérbi decisivo Sporting - Benfica

 

Icon Comentário0
Treinador de futsal do Benfica diz que Sporting é favorito ao título: "Estão no limite"
Modalidades

Treinador de futsal do Benfica diz que Sporting é favorito ao título: "Estão no limite"

 

Icon Comentário0