Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Treinador do Sporting lança jogos decisivos e lembra 'roubo' histórico: "Lembro que essa final..."

Elemento da equipa verde e branca lançou período muito importante da temporada, sem esquecer um momento triste para o Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Abr 2025 | 17:54 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting está prestes a entrar na fase decisiva da temporada, com a tão importante disputa da final four da Liga dos Campeões da modalidade, que os leões ambicionam vencer. Nuno Dias, treinador do conjunto leonino, falou com aos canais oficiais do Clube, no lançamento da fase adiantada da competição europeia. O técnico português tinha, recentemente, deixado duras críticas às arbitragens.


Começou por lembrar a última final disputada pelo Sporting: "Eu só quero ganhar, mas ainda me lembro que essa final nos foi tirada a quatro minutos do fim. O Sporting CP passou para a frente (1-2) e, devido a um erro do árbitro, o jogo acabou por ir a prolongamento, após 1-1, e ir a penáltis, onde perdemos. Não nos vamos querer vingar desse jogo, mas não nos esquecemos que isso nos adiou a conquista da terceira Champions League. Isso vai estar sempre na nossa memória pela forma como aconteceu", começou por dizer.


Falou, depois, do encontro das meias finais: "O Palma é uma equipa que tem três jogadores para cada posição e todos com muita qualidade, tem jogadores fantásticos, faz um jogo de pivot com muita qualidade, tem agressividade, roubo e transição extraordinários e, neste momento, é uma equipa muito confiante e que não faz nada de negativo para nós aproveitarmos. Por isso, como disse, temos de nos preparar muito bem, ter muita confiança, interpretar muito bem o jogo e tentar surpreende-los com alguma situação estratégica", partilhou Nuno Dias.


O técnico confessou, de seguida, não atribuir favoritismo à sua equipa: "Já jogámos frente ao Palma e ao Kairat Almaty esta época e perdemos, não entendo onde vão buscar a ideia de o Sporting CP ser favorito. O Sporting CP tem a chance, tal como os outros também têm, numa final four que vai ser equilibrada e difícil".

Por último, falou da competição de forma geral: "Vamos encontrar equipas muito boas. Ainda este fim-de-semana o Palma ganhou ao FC Barcelona e passou para o primeiro lugar e é líder isolado na liga espanhola, além de ser bicampeão europeu. Apesar de o SL Benfica e o FC Barcelona serem dois clubes históricos e com muitos anos de participação nesta competição, considero que se foram estas as equipas que lá chegaram é porque, neste momento, são as melhores", rematou Nuno Dias.



Modalidades

Sporting atropela Rio Ave em casa, mas continua em segundo lugar

Depois da goleada na última ronda diante do Braga, Clube de Alvalade não teve dificuldades em bater formação vilacondense

Equipa do Sporting derrotou o Rio Ave, este domingo, dia 28 de dezembro, em jogo da 14.ª jornada do Campeonato Nacional
Equipa do Sporting derrotou o Rio Ave, este domingo, dia 28 de dezembro, em jogo da 14.ª jornada do Campeonato Nacional

28 Dez 2025 | 19:29 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting derrotou o Rio Ave por 10-2, este domingo, dia 28 de dezembro, em jogo da 14.ª jornada da Liga Placard. Depois da goleada na última ronda diante do Braga, os leões não tiveram dificuldades em bater a formação vilacondense.


No Pavilhão João Rocha, rapidamente o Sporting mostrou a sua intenção de dominar o jogo e abriu o marcador aos 5 minutos por Felipe Valério. Bruno Maior dilatou a vantagem, aos 6', antes de Alex Merlim (11') fazer o 3-0. Antes do intervalo, Allan Guilherme (13') e Bruno Pinto (15') também faturaram.


Na segunda parte, aos 28 minutos, Tiago Torres reduziu para a turma adversária, mas, no minuto seguinte, Wesley fez o sexto para os verdes e brancos. Aos 31', Rocha ainda viu o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho, mas foram os leões a voltar a marcar. Allan Guilherme (32' e 34'), Tiago Rodrigues (33') colocaram o placard em 9-1. Até ao final, Careca (36') fez o 9-2 e Bruno Pinto (36') fechou as contas.


Com esta vitória – a 18.ª em 20 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias estão no segundo lugar da tabela classificativa com 36 pontos. O Benfica é primeiro classificado com 39, mas tem menos uma partida disputada do que os verdes e brancos.

O Clube de Alvalade vai, agora, enfrentar o Ferreira do Zêzere na 15.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da formação liderada por Cristiano Coelho está marcado para o próximo domingo, dia 4 de janeiro, às 20h00, na Mosteiro do Leitão Arena.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Zicky Té pouco ou nada tem jogado no Sporting, mas há um motivo

Pivô da equipa de futsal do emblema verde e branco tem apenas seis jogos disputados na presente temporada desportiva de 2025/26

Exclusivo Leonino - Zicky Té, pivô do Sporting, tem sido alvo de uma gestão cuidadosa ao longo da presente temporada
Exclusivo Leonino - Zicky Té, pivô do Sporting, tem sido alvo de uma gestão cuidadosa ao longo da presente temporada

28 Dez 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Zicky Té, pivô da equipa de futsal do Sporting, tem sido alvo de uma gestão cuidadosa ao longo da presente temporada desportiva, em especial devido a alguns problemas físicos que condicionaram o seu rendimento ao longo dos últimos meses, sabe o Leonino.


Ao que o nosso Jornal apurou, a realidade é que o foco do departamento técnico do Clube de Alvalade passa por preservar o atleta para os momentos decisivos, daí ter sido alvo de descanso estratégico, com o intuito de ter o goleador o mais próximo possível da melhor condição.


Esta abordagem prende-se com o historial de desgaste físico do atleta, ainda que nunca tenha sido tornada pública qualquer lesão grave específica. O futsalista, de 24 anos de idade, tem contrato com o Clube de Alvalade até 2027 e é uma das peças centrais no plantel de Nuno Dias, que goleou o Braga no último encontro.


Com todas as competições ainda em aberto, nomeadamente o Campeonato Nacional, UEFA Champions League, Taça de Portugal e Taça da Liga, o objetivo é evitar recaídas físicas e garantir que o jogador esteja disponível e em plena condição nos encontros que se avizinham.

Na presente temporada, Zicky Té soma seis golos, mas tem apenas seis jogos realizados pela equipa do Sporting. No total, na equipa principal verde e branca – pela qual se estreou em 2018 -, o internacional português já participou em 205 encontros, tendo assinado 131 remates certeiros.


Golaço de Zicky Té de calcanhar:


Modalidades

Sporting arrasa no clássico e soma sexto triunfo consecutivo

Clube de Alvalade entrou em campo na tarde deste domingo, dia 13 de dezembro, para defrontar uma das formações mais complicadas do campeonato

Sporting entrou em campo na tarde deste domingo, dia 13 de dezembro, para defrontar uma das formações mais complicadas do campeonato
Sporting entrou em campo na tarde deste domingo, dia 13 de dezembro, para defrontar uma das formações mais complicadas do campeonato

14 Dez 2025 | 16:32 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting derrotou o Braga por 8-1, este domingo, dia 13 de dezembro, em jogo da 13.ª jornada da Liga Placard. Depois da goleada a meio da semana, os leões confirmaram o bom momento e venceram o clássico do futsal português.


Na AMCO Arena, em Braga, o Sporting assumiu a sua superioridade desde cedo. Os leões criaram algumas oportunidades, mas tiveram de esperar até aos 12', para que Pauleta inaugurasse o marcador. Em cima do intervalo, o mesmo jogador voltou a faturar, e dobrou a vantagem verde e branca.


Na segunda parte, os leões desmontaram por completa a formação minhota. Bruno Pinto e Allan Guilherme atiraram o resultado para 4-0, andes de Hugo Neves reduzir para 4-1. Mas o poderio verde e branco manteve-se, e o Sporting voltou a marcar: o bis de Bruno Pinto, com os golos de Felipe Valério e Tomás Paçó (2), atiraram o resultado final para 8-1.


Com esta vitória – a 17.ª em 19 jogos nesta temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias estão no segundo lugar da tabela classificativa com 33 pontos. O Benfica é primeiro classificado com 39. O Leões Porto Salvo fecha o pódio, com 24.

O Clube de Alvalade vai, agora, enfrentar o Rio Ave na 14.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da formação liderada por Bruno Guimarães está marcado para o próximo domingo, dia 28 de dezembro, às 16h00, no Pavilhão João Rocha.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador despachado pelo Benfica bisa pelo Sporting e leões goleiam por 8-2
Modalidades

Jogador despachado pelo Benfica bisa pelo Sporting e leões goleiam por 8-2

08 Dez 2025 | 16:41

Icon Comentário0
Sporting volta a golear e fica à espera do Benfica nos quartos da Liga dos Campeões
Modalidades

Sporting volta a golear e fica à espera do Benfica nos quartos da Liga dos Campeões

04 Dez 2025 | 22:01

Icon Comentário0
Ala do Sporting faz um bis na vitória por 6-3 frente ao terceiro classificado
Modalidades

Ala do Sporting faz um bis na vitória por 6-3 frente ao terceiro classificado

29 Nov 2025 | 22:23

Icon Comentário0