Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Tomar por 2-1, este sábado, dia 23 de novembro, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga Placard. No final da partida, Edo Bosch, em declarações reproduzidas na transmissão da Rádio Cidade de Tomar, mostrou-se aliviado pelo triunfo depois de uma derrota pesada na ronda anterior.
"Ganhar em Tomar é muito difícil. O Tomar tem uma excelente equipa, jogam muito bem hóquei. Cada jogo aqui, seja para quem for, é muito difícil e hoje foi um bom exemplo. Estávamos preparados para isso. Sabíamos que tínhamos de defender muito bem porque o Tomar é muito forte em contra-ataque e fizemo-lo", começou por dizer.
"Não tivemos a sorte do jogo, enviámos várias bolas aos ferros que nos podiam ter deixado mais tranquilos, mas estou muito orgulhoso do jogo que os meus jogadores fizeram. Este é o caminho para chegarmos aos lugares que nos pertencem", continuou o treinador.
"Tínhamos cometido um ou dois erros pontuais na primeira parte e o Tomar aproveitou para fazer boas jogadas. O Tomar joga muito bem hóquei e tentámos bloqueá-los. Na segunda parte, estivemos melhor. Sabíamos o que fazer desde o princípio, mas o Tomar é uma grande equipa.
"No segundo tempo, depois de passarmos para a frente, tentámos gerir mais o resultado. Procurámos alagar a vantagem, mas tivemos muitas bolas nos postes. Para o momento em que estamos, é uma grande vitória num sítio muito complicado", admitiu Edo Bosch.
Emblema verde e branco segue em frente no Campeonato e ultrapassa o Benfica, aproximando-se do Porto, que está em primeiro no pódio
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting derrotou o Candelária por 4-3, este sábado, dia 7 de dezembro, em jogo a contar para a oitava jornada do Campeonato Placard Hóquei Patins 2024/25. Os verdes e brancos voltam a conquistar mais um triunfo.
No Pavilhão João Rocha, perante os adeptos leoninos, João Souto fez o primeiro logo aos 15 minutos, antes de Nolito Romero ampliar as contas logo a seguir - 24 minutos. Ao intervalo, a turma verde e branca batia a formação adversária, por 2-0.
No segundo tempo, aos 29 e 31 minutos, o oponente conseguiu igualar a contenta, mas o empate, não durou muito tempo. Aos 33 minutos, Nolito Romero não desperdiçou a oportunidade para fazer o 3-2. João Souto assinou o quarto golo da equipa da casa e o Candelária ainda apontou mais um golo, já perto do final.
Com esta vitória - a quinta em seis jogos no respetivo campeonato - os agora comandados de Edo Bosch sobem ao segundo lugar da prova com 18 pontos. Assim sendo, ultrapassam o Benfica e o Juventude Pacense e chegam-se mais perto do líder Porto, que tem os mesmos pontos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente ao HC Braga. O encontro diante da turma liderada por Tó Neves, a contar para a segunda mão dos oitavos de final da WSE CUP, jogar-se-á no Pavilhão João Rocha.
Treinador reagiu ao triunfo expressivo da equipa verde e branca na Taça de Portugal e deixou rasgados elogios à coqueluche dos leões
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting derrotou o Parede por 7-1, esta quarta-feira, dia 4 de dezembro, em jogo a contar para os 32-avos-de final da Taça de Portugal. No final da partida, Edo Bosch elogiou a prestação dos seus pupilos e destacou a estreia de Rodrigo Gonçalves pela equipa A.
"O Sporting tem um grupo de jogadores que está a demonstrar, na Segunda Divisão na equipa B, que tem muito futuro. O Rodrigo é um deles e, sempre que podemos, trazemos alguém para treinar e jogar. Quando falta alguém, ajudam-nos muito e são miúdos com muito futuro no hóquei em patins", referiu, em declarações aos meios de comunicação dos leões, depois de analisar o resultado.
"Fiquei muito satisfeito com a atitude. Sabíamos que tínhamos de ser sérios desde o primeiro momento. O Parede tem uma equipa com jogadores que correm muito ao longo dos 50 minutos. São bem treinados, têm um bom hóquei e a pista é grande. Fizemos um jogo correto no ataque e na defesa e, pouco a pouco, fomos construindo o resultado que queríamos. O mais importante, sobretudo, é termos passado a eliminatória", continuou.
"Tivemos decisões muito importantes muito cedo na temporada, quando o processo não estava consolidado, mas cada vez mais vemos um hóquei alegre e dinâmico. Temos três jogos até ao final do ano e era bom conseguirmos três vitórias para consolidar ainda mais os processos e ganhar confiança", concluiu.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 7 de dezembro, frente aos açorianos do Candelária. O encontro diante da turma liderada por Pedro Afonso, a contar para a oitava jornada do Campeonato Nacional, jogar-se-á no Pavilhão João Rocha.
Antigo jogador do clube encarnado tem praticamente tudo acertado para ser reforço dos leões na próxima temporada desportiva
|
0Vieirinha, defesa/médio do Barcelos, está cada vez mais perto de ser reforço para a equipa de hóquei em patins do Sporting em 2025/26, sabe o Leonino. O antigo jogador do Benfica tem estado em destaque no emblema minhoto e tem praticamente tudo acertado para rumar aos leões.
Ao que o nosso Jornal apurou, o hoquista - que soma 25 golos em 61 jogos pela equipa das quinas - é um dos jogadores que os responsáveis verdes e brancos tinham debaixo de olho há já vários meses e chegaram a acordo com o Barcelos para a mudança do jogador de 28 anos.
O jogador está no emblema minhoto desde 2021/22. No Minho, o jogador leva 97 golos e 17 assistências em 176 jogos. O atleta passou ainda pelo clube da Luz entre 2017 e 2021, antes de ser orientado por Edo Bosch no Valongo durante a temporad desportiva de 2021/22.
Neste momento, os leões somam 15 pontos e estão no quarto lugar da tabela classificativa. O Porto está na liderança da competição com 18 pontos, mas tem mais um jogo realizado. Benfica e Juventude Pacense (mais um jogo) ocupam o segundo e terceiro posto respetivamente também com 15 pontos, sendo que este último tem mais um encontro disputado.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 7 de dezembro, frente aos açorianos do Candelária. O encontro diante da turma liderada por Pedro Afonso, a contar para a oitava jornada do Campeonato Nacional, jogar-se-á no Pavilhão João Rocha.