Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0A equipa de andebol do Sporting venceu a Artística de Avanca, por 39-21, este sábado, dia 14 de setembro. Esta foi o terceiro triunfo no Campeonato Nacional, depois de um grande arranque de prova, com um vitórias sobre o Águas Santas (41-30) e o Vitória de Guimarães (39-26).
Num duelo disputado no Pavilhão Municipal Comendador Adelino Dias Costa, a turma verde e branca voltou a somar mais uma exibição irrepreensível e, ao intervalo, já levava uma vantagem muito confortável de dez golos (21-11). Os campeões nacionais assinaram nova uma exibição convincente e seguem invictos.
Na etapa complementar, o Sporting não tirou o pé do acelerador e fechou o marcador com uma diferença de 18 tentos entre as duas formações. Depois do título de campeão na temporada passada, o Clube de Alvalade segue em busca do bicampeonato, que foge desde a temporada de 2017/18.
Diogo Branquinho terminou com seis golos, sendo o melhor marcador do encontro. Orri Thorkelsson e Pedro Portela acertaram na baliza adversária por cinco ocasiões. Mamadu Gassama foi o senhor que se seguiu com quatro. Do lado do adversário, Henrique Silva e Ruben Santos marcaram quatro golos.
Com esta vitória - a sétima em oito jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa (que defrontou a antiga equipa) - seguem no primeiro posto da Liga Plarcard, com nove pontos conquistados. O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições europeias e vai enfrentar o Fredericia na Liga dos Campeões. O encontro está marcado para as 17h45 de quinta-feira, dia 19 de setembro, na Dinamarca.