
Futebol Formação
Oficial! Varandas assina contrato com futebolista português do Sporting: "Há muito talento aqui"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
A equipa de sub-12 do Sporting venceu o Porto no final do Liga Portugal Youth, no Estádio do Bessa (2-2, 4-3 nos penáltis). No final da partida, Filipe Santos, em entrevista ao jornal Record, elogiou a prestação dos seus pupilos na competição.
"É mais uma etapa no desenvolvimento destes jogadores. Viemos com o intuito de competir, ser muito fortes no jogo e não buscar o resultado a todo o custo. Sendo melhor do que o adversário, contudo, como é suposto e procurar a baliza como deve ser, porque é a nossa forma de estar e a forma de estar da instituição Sporting", começou por revelar o técnico da formação dos leões.
"Não é só mais uma etapa e até vejo isso com bons olhos. Mais do que ganhar, o crescendo total individual e coletivo que aconteceu desde sexta-feira e nestes cinco jogos foi fenomenal. Foi um clássico. O Porto a ser Porto e a acreditar até ao fim. Foram de certeza avisados ao intervalo que o 2-0 não era nada demais. Os jogadores já se conhecem muito bem, também".
"Eles fizeram uma 2ª parte muito boa, mas foram o justo vencido. Mesmo assim, o jogo podia ter pendido para qualquer lado. Fomos felizes, mas a felicidade procura-se através do trabalho. Não esquecer que o Porto chegou à final através de dois desempates por penáltis em que o Alex [guarda-redes dos dragões] foi primordial", analisou.
"A identidade do Porto é não desistir e lutar sempre, mas isso é bom para o Sporting estar habituado a estes palcos de clássico, com mais massa adepta adversária. Isto faz com que haja um desenvolvimento psicológico e emotivo muito maior na parte individual".
"Todas as capacidades dos jogadores, sejam elas técnicas, táticas, físicas ou psicológicas, desenvolvem-se. Particularmente as psicológicas, porque este torneio criou um envolvimento completamente diferente ao que estamos habituados", concluiu.
Futebolista esteve no clube da Luz durante presidência de Luís Filipe Vieira, antes de ingressar no emblema verde e branco, em 2020
|
É oficial. Leonardo Tavares assinou contrato profissional com o Sporting - tal como um outro colega de equipa - esta quinta-feira, dia 26 de junho. O jovem médio de 17 anos, que representou os juvenis em 2024/2025, somando 34 jogos e dois golos sob as ordens de Pedro Pontes, diz estar muito feliz pelo novo passo na carreira.
O jovem atleta começou a dar os primeiros toques na bola aos cinco anos, no PAC, clube de futsal da sua terra natal. Aos sete, rumou ao Benfica, onde esteve durante quatro épocas - durante a presidência de Luís Filipe Vieira - antes de ingressar no Sporting, em 2020.
Leonardo Tavares: "Estou muito feliz por assinar contrato profissional com o Sporting"
"Estou muito feliz por assinar contrato profissional com o Sporting. É um objetivo que tinha há muito tempo. Sinto-me muito orgulhoso e agradeço à minha família, aos meus pais, ao meu irmão e a toda a estrutura do Clube. Agora, é continuar a trabalhar ao máximo", referiu aos meios de comunicação do Clube.
Leonardo Tavares não esconde a ambição de se estrear pela equipa principal e diz que a sua grande inspiração é Zeno Debast, explicando porquê: "É um jogador que pode atuar tanto a médio como a defesa" e tem "uma grande qualidade de passe e visão de jogo".
Leonardo Tavares sobre adeptos: "Continuem a acreditar nos jovens da formação"
A fechar, deixou uma mensagem aos adeptos: "Espero que continuem a acreditar nos jovens da formação e a apoiar o Sporting, porque dentro de campo vamos sempre retribuir", terminou. Os comandados de Pedro Pontes terminaram a temporada desportiva no quarto lugar com 40 pontos. O Benfica foi campeão com 47, seguido de Braga (44) e Porto (41). A última conquista dos leões neste escalão aconteceu na época de 2021/22, sob comando técnico de José João Gomes, atual adjunto nos juniores.
Veja a publicação do Sporting:
Jogador não escondeu a sua felicidade pelo novo passo dado na sua carreira desportiva e promete muitas alegrias à massa associativa dos leões
|
É oficial. Alexandre Tverdohlebov assinou um contrato profissional com o Sporting. Na última época, o jovem guarda-redes de 17 anos fez 20 jogos pela equipa verde e branca de juvenis e, com as cores da seleção portuguesa, sagrou-se recentemente Campeão da Europa de sub-17.
Alexandre Tverdohlebov: “É um sentimento de orgulho porque é o clube do meu coração"
O jovem guardião luso-russo não escondeu a sua felicidade pelo novo passo dado na sua carreira: “É um sentimento de orgulho porque é o clube do meu coração. É o resultado de muito esforço nestes últimos anos e agora quero dar continuidade a esse trabalho para que objetivos maiores sejam alcançados”, disse em declarações aos meios de comunicação do Clube.
Alexandre Tverdohlebov olha para Rui Silva como um modelo a seguir “pela confiança que transmite à equipa quando está a jogar”. Diego Callai também é uma referência: “Também passou por um caminho semelhante na Academia e isso é mais um motivo de confiança. Com trabalho sabemos que é possível chegar lá”, acrescentou.
Alexandre Tverdohlebov sobre adeptos: “Obrigado pelo vosso apoio. Prometo continuar a dar o meu melhor”
O jovem guarda-redes tem como grande sonho a estreia na equipa A dos Leões. “Já vivenciei grandes momentos em Alvalade como adepto e espero que um dia chegue a minha vez de o fazer como jogador”, apontou, antes de se dirigir aos Sportinguistas: “Obrigado pelo vosso apoio. Eu prometo continuar a dar o meu melhor”.
Os comandados de Pedro Pontes terminaram a temporada desportiva no quarto lugar com 40 pontos. O Benfica foi campeão com 47, seguido de Braga (44) e Porto (41). A última conquista dos leões neste escalão aconteceu na época de 2021/22, sob comando técnico de José João Gomes, atual adjunto nos juniores.
Veja a publicação do Sporting
Depois de período tempo cedido por empréstimo, jovem promessa do Clube de Alvalade volta a envergar a Listada verde e branca
|
Depois de um período de empréstimo, Afonso Moço estará de regresso ao Sporting, na próxima temporada. O jovem avançado encontrava-se cedido à equipa da Académica e irá integrar o plantel dos sub-19 da Academia de Alcochete, que irá receber os trabalhos das duas equipas sénior no dia 1 de julho.
Segundo informações avançadas pelo jornalista João Castro, o atleta nascido em 2007 vai fazer parte dos trabalhos da equipa júnior do Clube de Alvalade, onde vai estar às ordens do treinador Mauro Miguel, depois de duas temporadas de cedência aos estudantes.
Assim, o extremo que também pode atuar como médio-ofensivo, de 17 anos, terá oportunidade de mostrar a qualidade do seu futebol com a Listada verde e branca e revelar-se aos olhos do técnico do plantel principal dos leões, Rui Borges.
Com esta informação, o canhoto está de regresso à Academia Cristiano Ronaldo, onde não joga desde a temporada 2022/23, quando esteve ao serviço dos juvenis do Sporting, após se ter sagrado campeão nacional de leão ao peito, enquanto atleta da equipa iniciados, em 2021/22.
Nas últimas duas épocas, ao serviço da briosa, Afonso Moço disputou um total de 41 jogos, divididos entre os sub-17, sub-19, equipa B e plantel principal do clube de Coimbra, onde conseguiu prestar contributo com oito golos marcados na sua conta pessoal.