Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

TREINADOR DO SPORTING FELIZ POR GANHAR TROFÉU AO PORTO: "ESTA É A NOSSA FORMA DE ESTAR"

Clube de Alvalade superou emblema azul e branco na marca dos castigos máximos e foi o grande vencedor da competição

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-12 do Sporting venceu o Porto no final do Liga Portugal Youth, no Estádio do Bessa (2-2, 4-3 nos penáltis). No final da partida, Filipe Santos, em entrevista ao jornal Record, elogiou a prestação dos seus pupilos na competição.


"É mais uma etapa no desenvolvimento destes jogadores. Viemos com o intuito de competir, ser muito fortes no jogo e não buscar o resultado a todo o custo. Sendo melhor do que o adversário, contudo, como é suposto e procurar a baliza como deve ser, porque é a nossa forma de estar e a forma de estar da instituição Sporting", começou por revelar o técnico da formação dos leões.


"Não é só mais uma etapa e até vejo isso com bons olhos. Mais do que ganhar, o crescendo total individual e coletivo que aconteceu desde sexta-feira e nestes cinco jogos foi fenomenal. Foi um clássico. O Porto a ser Porto e a acreditar até ao fim. Foram de certeza avisados ao intervalo que o 2-0 não era nada demais. Os jogadores já se conhecem muito bem, também".


"Eles fizeram uma 2ª parte muito boa, mas foram o justo vencido. Mesmo assim, o jogo podia ter pendido para qualquer lado. Fomos felizes, mas a felicidade procura-se através do trabalho. Não esquecer que o Porto chegou à final através de dois desempates por penáltis em que o Alex [guarda-redes dos dragões] foi primordial", analisou.

"A identidade do Porto é não desistir e lutar sempre, mas isso é bom para o Sporting estar habituado a estes palcos de clássico, com mais massa adepta adversária. Isto faz com que haja um desenvolvimento psicológico e emotivo muito maior na parte individual".


"Todas as capacidades dos jogadores, sejam elas técnicas, táticas, físicas ou psicológicas, desenvolvem-se. Particularmente as psicológicas, porque este torneio criou um envolvimento completamente diferente ao que estamos habituados", concluiu.


Futebol Formação

OFICIAL: SPORTING FECHA CONTRATO COM DEFESA-CENTRAL UCRANIANO DE...

Leões anunciaram a novidade aos adeptos nesta quinta-feira, dia 18 de julho

 Illia Iablonskyi é o mais recente jovem a assinar contrato de formação com o Sporting
Illia Iablonskyi é o mais recente jovem a assinar contrato de formação com o Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial: Illia Iablonskyi, jogador ucraniano que pertence ao escalão de iniciados do Sporting, assinou contrato de formação com os verdes e brancos, anunciou o Clube de Alvalade na última quinta-feira, dia 18 de julho, com um comunicado através das suas plataformas oficiais.


O defesa-central chegou aos leões na temporada 2021/22, oriundo do Olhão. Desde então, o canhoto de 15 anos tem merecido o voto de confiança dos técnicos da formação do Sporting, garantindo, agora, um novo vínculo, que dará início a um novo passo na sua ainda curta carreira.


Pelos iniciados dos leões, onde marcou presença de forma mais assídua, Illia Iablonskyi disputou o total de 17 encontros. De resto, o jogador também foi utilizado na equipa de sub-16 - tendo registado um jogo e um tento - e, ainda, na sub-14 A, na qual realizou três partidas.


No que toca ao escalão de iniciados do Sporting - que irá mudar de treinador, após a saída de Bernardo Bruschy -, a verdade é que os jovens leões já conheceram o calendário para a próxima temporada e arrancam logo com... um dérbi, frente ao Benfica. A primeira jornada arranca no fim de semana de 18 e 19 de agosto, sendo que a turma de Alvalade desloca-se ao Seixal - onde empataram a zero na temporada que terminou -, no sábado. O encontro ainda não tem hora marcada, mas deverá ser definida brevemente.

A prova é dividida em duas fases, divididas por séries - Norte e Sul. Numa primeira instância, dez equipas de cada extremo do país irão acumular pontos ao longo do ano para, mais tarde, as melhores dez no total jogarem a Fase de Apuramento de Campeão e as restantes a Fase de Manutenção e Descida.



Futebol Formação

JÁ NÃO FOGE! VARANDAS GARANTIU CHEGADA AO SPORTING DE JOGADOR DO REAL MADRID COMPARADO A LAMINE YAMAL

Jogador deverá chegar a Alvalade em breve, depois de os leões se terem adiantado a vários tubarões europeus

Varandas garantiu a chegada de Paulo Iago ao Sporting, jogador do Real Madrid comparado a Lamine Yamal
Varandas garantiu a chegada de Paulo Iago ao Sporting, jogador do Real Madrid comparado a Lamine Yamal

  |

Icon Comentário0

O Sporting terá garantido a contratação de Paulo Iago, médio-ofensivo de 17 anos que pertence aos quadros do Real Madrid e pode estar a chegar a Alvalade a qualquer momento, depois de os leões, liderados por Frederico Varandas, terem-se chegado à frente por esta jovem promessa que tem vindo a ser comparada com Lamine Yamal.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos e, agora, o jornal Record também confirma esta mesma informação. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.


Segundo avança o diário desportivo português, o médio-ofensivo irá direitinho para as mãos de João Pereira, para jogar pela equipa B dos leões, com o objetivo de chamar à atenção de Rúben Amorim e garantir sessões de trabalho na equipa principal na Academia Cristiano Ronaldo.


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol.



Futebol Formação

FILIPE SANTOS ELOGIA GUARDA-REDES DO SPORTING: "FEZ GRANDES DEFESAS CONTRA O BARCELONA"

Jovem guardião do emblema verde e branco tem sido um dos destaques da equipa leonina na competição

  |

Icon Comentário0

Filipe Santos, treinador dos sub-12 do Sporting, deixou rasgados elogios aos seus pupilos em entrevista ao jornal Record. A equipa - que participa na Liga Portugal Youth está na final da competição - é um dos candidatos à vitória, sendo que André Tomé tem sido uma das figuras, uma vez que "fez um grande jogo diante do Barcelona".


"Temos a capacidade de recrutar talento e ele pode exprimir-se de várias formas. Cada um tem o seu talento aqui e nós trabalhamos diariamente para que, daqui a oito anos, quando atingirem a idade de sénior, alguns destes craques possam conseguir jogar no Estádio de Alvalade. Nem todos conseguem chegar lá, mas confio nesta geração e em todas as que trabalham como nós", disse o técnico.


"Posso falar do Capendja Silva, do André Tomé, que fez duas belíssimas defesas na primeira parte do jogo com o Barcelona ou do Martim Vaz, que fez um golão ontem de livre.  Posso falar dos 12 jogadores do Sporting que vieram cá, de todos eles, e até dos que ficaram de fora. Todos têm capacidade e talento", comentou.


"Precisamos destes momentos no nosso país. Nós temos rivais mas infelizmente não conseguimos jogar sempre contra eles, como o Porto, Braga ou o Boavista. Aliás, foi a primeira vez que jogámos contra o Boavista, por exemplo. Além disso, precisamos sobretudo de equipas fora de portas. Temos vários torneios com equipas espanholas, com uma intensidade diferente. Não apanhamos essas equipas semanalmente, no entanto, por isso é só mais uma razão para ver este torneio com bons olhos".

"Não há verticalidade ou pressa de obter um resultado. As crianças querem ganhar os jogos, como é óbvio, mas para isso têm de chegar lá e criar oportunidades. Para chegar a ter essa qualidade, temos que ganhar jogos. E, para ganhar jogos, temos de ganhar aos melhores. Aqui estão claramente as melhores formações da Europa e, quem sabe, do mundo", concluiu o técnico do Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL! SPORTING ANUNCIA ASSINATURA DE CONTRATO COM DEFESA COM TRÊS GOLOS NA ÚLTIMA ÉPOCA
Futebol Formação

OFICIAL! SPORTING ANUNCIA ASSINATURA DE CONTRATO COM DEFESA COM TRÊS GOLOS NA ÚLTIMA ÉPOCA

 

Icon Comentário0
HÁ DÉRBI A ABRIR: SPORTING E BENFICA ARRANCAM CAMPEONATO: CONHEÇA DATA E MUITO MAIS
Futebol Formação

HÁ DÉRBI A ABRIR: SPORTING E BENFICA ARRANCAM CAMPEONATO: CONHEÇA DATA E MUITO MAIS

 

Icon Comentário0
OFICIAL: VARANDAS ASSINA CONTRATO COM PONTA DE LANÇA QUE PROMETE BRILHAR NO SPORTING
Futebol Formação

OFICIAL: VARANDAS ASSINA CONTRATO COM PONTA DE LANÇA QUE PROMETE BRILHAR NO SPORTING

 

Icon Comentário0