
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Tiago Fernandes, treinador português de 41 anos, que já passou pelo Sporting, foi, nos últimos dias, contactado pelo Vitória de Setúbal para saber qual a disponibilidade em comandar a equipa, na época 2023/2024, no Campeonato de Portugal, avança o jornal A Bola.
Seria um regresso a ‘casa’ para o treinador luso, a uma instituição que representou como jogador e como técnico assistente. Também o seu pai, Manuel Fernandes, jogou e orientou a equipa do Bonfim.
Contudo, apesar de ter ficado sensibilizado com o contacto e a hipótese de poder treinar o Vitória de Setúbal, recusou a proposta porque já se comprometeu com o Torreense a comandar a equipa de sub-23.
Nos verdes e brancos, Tiago Fernandes orientou vários escalões de formação, com passagens pelo comando técnico dos Iniciados, Juniores e equipa de sub-23. Foi ainda adjunto na equipa A, na época de 2018/2019, altura em que chegou a comandar os leões como técnico principal em três encontros, tendo vencido dois e empatado um, no Emirates, diante do Arsenal.
Sueco está, neste momento, isolado no primeiro lugar; Kylian Mbappé (Real Madrid) e Mohamed Salah (Liverpool) ainda têm mais um jogo
|
Viktor Gyokeres está, neste momento, isolado no primeiro lugar na corrida à Bota de Ouro, mas Kylian Mbappé e Mohamed Salah ainda têm mais um jogo nos seus respetivos campeonatos, ao contrário do sueco, pelo que podem ultrapassá-lo. O avançado do Real Madrid precisa de apenas um golo e o egípcio de dois. O jogador do Sporting diz que, se pudesse, mudaria as regras.
"É justo dizer que o vencedor será aquele que tiver o melhor desempenho"
"Não estou preocupado. Claro que há quem fale disso à minha volta, mas, neste momento, não está nas minhas mãos, por isso tento não pensar nisso. Penso que é justo dizer que o vencedor será aquele que tiver o melhor desempenho", disse, em entrevista à SIC.
"Claro que se pudesse mudar as regras agora, fá-lo-ia"
Os golos do pupilo de Rui Borges valem 1,5 pontos, enquanto o dos rivais valem por dois por jogarem nas cinco principais ligas europeias: "Entendo a classificação e tem sido assim. Claro que se pudesse mudar as regras agora, fá-lo-ia, mas não está nas minhas mãos, como já disse, portanto vamos ver", acrescentou, comentando a conquista do bicampeonato como o mais importante.
"Fantástico, claro. Foi uma longa época e conseguirmos em casa no último jogo da Liga foi fantástico. Era o que queríamos esta época e consegui-lo finalmente foi ótimo. Para mim ambos foram especiais de formas diferentes, por isso é difícil escolher uma. Porque na época passada foi o meu primeiro ano e foi fantástico conseguir o meu primeiro título aqui.
O jogador lembrou ainda a época atribulada vivida em Alvalade com três treinadores a orientar os leões: "Este ano aconteceram muitas coisas durante a época, por isso foi incrível ser campeão mesmo assim", afirmou o goleador que pode estar prestes a cumprir o último jogo pelos leões na final da Taça frente ao Benfica. Na mesma entrevista, o jogador falou do seu futuro.
Futebolista sueco é um dos jogadores mais cobiçados do atual plantel do emblema verde e branco; Futuro do atleta continua por definir
|
O futuro de Viktor Gyokeres foi um dos temas da mais recente entrevista concedida pelo jogador sueco, esta quarta-feira, dia 21 de maio. Questionado sobre onde jogará na próxima temporada, o jogador optou por não ser claro na resposta, mas deixou a promessa aos adeptos que continuará a marcar muitos golos.
"Como se viu esta época, nunca se sabe. É a mesma coisa agora, veremos no futuro"
"Espero continuar a melhorar e a marcar golos". Em Portugal? "Vamos ver. É o futuro. O futebol também é assim. Nunca se sabe o que vai acontecer. Como se viu esta época, nunca se sabe. É a mesma coisa agora, veremos no futuro", referiu o avançado, à SIC.
O Arsenal é nesta altura o principal pretendente. Os 'gunners' são um dos emblemas que, em Inglaterra, mais agradam ao camisola 9 dos verdes e brancos. Ainda assiml Chris Gyokeres, tio do avançado, disse que a família considerou que o jogador tem de continuar em Alvalade e mostrou-se fascinado pelo ambiente criado em torno do sobrinho (Recorde AQUI).
Com a época quase terminada, os rumores de saída voltam a ganhar força. Depois de duas épocas inesquecíveis, o nome de Gyokeres está na mira de vários tubarões europeus. Certo é que, independentemente do futuro, os adeptos leoninos jamais esquecerão o nórdico.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências.
Jogador que passou pelo emblema verde e branco ajudou a derrotar Manchester United, no San Mamés, e ergue troféu internacional
|
O Tottenham, de Pedro Porro, derrotou o Manchester United (1-0), esta quarta-feira, dia 21 de maio, e conquistou a Liga Europa, em Bilbau. O antigo jogador do Sporting alinhou os 90 minutos e ajudou a equipa de Ange Postecoglou a quebrar um jejum de troféus de 17 anos.
Num duelo equilibrado na primeira parte, o lance capital do encontro aconteceu aos 42 minutos, num lance algo estranho. Brennan Johnson, avançado dos londrinos, aproveitou um mau alívio de Luke Shaw e marcou aquele que seria o único golo da partida.
Na segunda parte, Ruben Amorim operou algumas mexidas em busca da igualdade. A bola insistiu em não entrar e, já com Harry Maguire a fazer de ponta de lança, porém, o marcador no San Mamés não sofreu qualquer alteração. Os 'red devils' estão fora das competições europeias em 2025/26.
Dessa forma, o Manchester United volta a acabar uma época sem títulos arrecadados, enquanto o Tottenham repete a conquista de uma prova que lhe fugia desde 1984. Com o troféu conquistado, a equipa londrina tem presença garantida na próxima edição da Liga dos Campeões. Já Ruben Amorim - que foi recordado por Viktor Gyokeres - acaba a época sem qualquer troféu em Inglaterra.
Esta temporada, com a camisola do Tottenham, o ex Sporting – avaliado em 45 milhões de euros – leva 50 encontros: 32 na Premier League, 13 na Liga Europa, três na Taça de Inglaterra e dois na Taça da Liga inglesa. Ao todo, o lateral espanhol contabiliza 4.010 minutos, com quatro golos e nove assistências.