Futebol
Ruben Amorim tinha razão? Campeão pelo Sporting arrisca punição pesada
07 Nov 2025 | 11:59
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Jun 2024 | 15:37 |
Ronald Koeman, técnico da seleção neerlandesa que não convocou Jeremiah St. Juste (Sporting) para o Campeonato da Europa, voltou a disparar críticas à direção do Barcelona, desta vez pela forma como foi despedido na altura que assumiu funções de treinador no emblema espanhol. Em entrevista ao El Mundo, publicada esta sexta-feira, dia 14 de junho, o agora selecionador dos Países Baixos visa diretamente Joan Laporta, presidente dos catalães. "Já tinha dito que tiveram mais paciência com Xavi do que comigo. Não recebi o mesmo apoio da parte do presidente. Naquele momento despediram-me e estávamos a nove pontos do Real Madrid. Agora ficaram a 10. Para teres sucesso tens de ter o apoio do presidente", começou por referir Koeman, prosseguindo. "Quando passeio por Barcelona sinto o carinho das pessoas. Não é por as coisas não terem corrido bem que deixei de sentir. Dizem que me recordam como o homem que marcou o golo da primeira Taça dos Campeões do clube. Simplesmente não recebi o apoio do presidente", vincou o selecionador neerlandês que riscou o central do Sporting do Euro 2024. Jeremiah St. Juste, relembre-se, foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem sido fustigado por problemas físicos, tendo estado afastado de muitos encontros ao longo das duas últimas temporadas desportivas.
Fotografia de Sporting
Internacional japonês termina contrato no final da presente temporada e têm sido várias as notícias a darem conta da sua inevitável saída
07 Nov 2025 | 13:12 |
Hidemasa Morita termina contrato com o Sporting na final da presente temporada e, ao que se sabe, o internacional nipónico não tem qualquer intenção de renovar com os leões. Rui Borges foi questionado sobre o tema e se ainda existe a possibilidade de mudar de ideias.
"Morita? Quisemos contar com ele da mesma forma, continuamos a acreditar que será um jogador importante porque tudo o que dá, é importante para o grupo em termos de qualidade técnica e humana. Naquilo que foi o perguntar a época estava identificado como importante", realçou o técnico.
De resto, Rui Borges ainda falou sobre a ascensão de João Simões, que tem divido lugar com Morita no Sporting: "Acho que naquilo que foi a época em si o Simões contava como solução. Contava como jogador da equipa principal. Continua a ser válido. Está num bom momento individual. É natural a ascensão dele. Não tem a ver com a idade, mas com a capacidade de se mostrar".
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Matos, jogar-se-á no Estádio de São Miguel, pelas 20h30.
De momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela do Campeonato Nacional, com 25 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 24, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 28 pontos.
Treinador dos verdes e brancos falou sobre a convocatória da Seleção Nacional, que foi anunciada nesta sexta-feira, dia 7 de novembro
07 Nov 2025 | 13:06 |
Em antevisão à partida frente ao Santa Clara, Rui Borges 'respondeu' à convocatória de Roberto Martínez para os dois próximos jogos da Seleção Portugal. O treinador do Sporting concordou com a chamada dos quatro jogadores leoninos, mas acredita que Geovany Quenda e João Simões.
"Dos quatro é natural, pelo momento deles. O Rui fez um grande jogo, Inácio tem crescido imenso, está muito mais líder. Pelo que têm feito era expectável. Descansar? Não olho dessa forma", começou por dizer, em conferência de imprensa.
"Quenda também podia estar. O Simões também está numa fase boa, tem demonstrado essa qualidade. Acredito que estejam a bater à porta e há de chegar o dia deles", realçou ainda Rui Borges, com o objetivo de demonstrar a qualidade do seu plantel.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Matos, jogar-se-á no Estádio de São Miguel, pelas 20h30.
De momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela do Campeonato Nacional, com 25 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 24, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 28 pontos.
Selecionador Nacional apresentou a lista de convocados nesta sexta-feira, dia 7 de novembro, realizada na Cidade do Futebol
07 Nov 2025 | 12:40 |
Roberto Martínez divulgou esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, os convocados de Portugal para os jogos de qualificação do Campeonato do Mundo de 2026, diante da República da Irlanda e Arménia. Rui Silva, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves e Francisco Trincão foram os jogadores do Sporting selecionados pelo técnico.
O espanhol repetiu os mesmos jogadores do Clube de Alvalade da última convocatória, mas a surpresa entra na categoria de ex: Carlos Forbs, do Brugge, foi chamado por Martínez. Ainda no que toca por outros futebolistas que passaram por Alvalade, destaque para os seguintes: Renato Veiga, João Palhinha, Matheus Nunes, Bruno Fernandes, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo.
Portugal tem compromisso marcado com a República da Irlanda na próximo quinta-feira, 13 de novembro, às 19h45, em Dublin. No domingo, 16 de novembro, às 14h00, Portugal fecha a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 na receção à Arménia, no Estádio do Dragão.
Portugal está no primeiro lugar do grupo F, com 10 pontos em quatro jogos (três vitórias e um empate). A Hungria está em segundo, com cinco pontos (uma vitória e dois empates), a República da Irlanda está em terceiro, com quatro pontos (uma vitória e um empate) e a Arménia em último, com três pontos (uma vitória).
Confira, na íntegra, a convocatória:
Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), Rui Silva (Sporting) e José Sá (Wolverhampton)
Defesas: Diogo Dalot (Man. United), Nelson Semedo (Fenerbahçe), João Cancelo (Al Hilal), Rúben Dias (Man. City), Gonçalo Inácio (Sporting), António Silva (Benfica) e Renato Veiga (Villarreal);
Médios: João Palhinha (Tottenham), Rúben Neves (Al Hilal), João Neves (PSG), Matheus Nunes (Man. City), Vitinha (PSG), Bruno Fernandes (Man. United), Pote (Sporting) e Bernardo Silva (Man. City);
Avançados: João Félix (Al Nassr), Trincão (Sporting), Francisco Conceição (Juventus), Pedro Neto (Chelsea), Rafael Leão (Milan), Gonçalo Ramos (PSG) e Cristiano Ronaldo (Al Nassr), Carlos Forbs (Club Brugge).