Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TREINADOR QUE DESPREZOU ST. JUSTE DO SPORTING EM BATE BOCA COM PRESIDENTE DO BARCELONA

Técnico que 'ignorou' defesa central do Clube de Alvalade alimenta polémica com dirigente máximo do clube espanhol

  |

Icon Comentário0

Ronald Koeman, técnico da seleção neerlandesa que não convocou Jeremiah St. Juste (Sporting) para o Campeonato da Europa, voltou a disparar críticas à direção do Barcelona, desta vez pela forma como foi despedido na altura que assumiu funções de treinador no emblema espanhol. Em entrevista ao El Mundo, publicada esta sexta-feira, dia 14 de junho, o agora selecionador dos Países Baixos visa diretamente Joan Laporta, presidente dos catalães. "Já tinha dito que tiveram mais paciência com Xavi do que comigo. Não recebi o mesmo apoio da parte do presidente. Naquele momento despediram-me e estávamos a nove pontos do Real Madrid. Agora ficaram a 10. Para teres sucesso tens de ter o apoio do presidente", começou por referir Koeman, prosseguindo. "Quando passeio por Barcelona sinto o carinho das pessoas. Não é por as coisas não terem corrido bem que deixei de sentir. Dizem que me recordam como o homem que marcou o golo da primeira Taça dos Campeões do clube. Simplesmente não recebi o apoio do presidente", vincou o selecionador neerlandês que riscou o central do Sporting do Euro 2024. Jeremiah St. Juste, relembre-se, foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem sido fustigado por problemas físicos, tendo estado afastado de muitos encontros ao longo das duas últimas temporadas desportivas.



Futebol

ATLETA DO BENFICA FICA A 'CHORAR’ POR REFORÇO DO SPORTING: “PREFERIA VER-TE DE VERMELHO E BRANCO”

Vínculo com o Clube de Alvalade foi recentemente oficializado e atacante dos encarnados não tardou a reagir

Atleta do Benfica, Jéssica Silva, reage a oficialização de Telma Encarnação como novo reforço do Sporting
Atleta do Benfica, Jéssica Silva, reage a oficialização de Telma Encarnação como novo reforço do Sporting

  |

Icon Comentário0

Pouco tempo depois da oficialização de Telma Encarnação como o novo reforço do Sporting para 2024/25, Jéssica Silva, jogadora do Benfica, fez questão de mostrar o seu apoio à companheira da Seleção Nacional, mas deixou bem claro que preferia vê-la com a camisola de outra cor. Vale destacar que a futebolista estava a ser cobiçada pelos encarnados, mas os dirigentes verdes e brancos venceram a corrida.


"Preferia ver-te de vermelho e branco, mas sei o quão importante é este passo e esta mudança para ti. Cabeça, juízo e trabalhar forte. Podes ser o que tu quiseres! Agora mãos e pés à obra. Força", escreveu a atleta das águias numa publicação feita através dos ‘stories’ no Instagram.


Entretanto, Telma Encarnação já falou aos meios de comunicação dos leões: “Jogar no Sporting é a realização de um sonho. Estou a seguir o exemplo do Cristiano Ronaldo e, para mim, é um orgulho enorme. Adoro marcar golos. (...) Estou com muita vontade de começar a jogar e espero marcar o meu primeiro golo logo no primeiro jogo. Os meus objetivos passam por ajudar o Sporting e conquistar muitos títulos. Infelizmente ainda não conquistei qualquer troféu na minha carreira, é um dos sonhos que também tenho e venho para aqui para os conquistar”, confessou.


"Diziam-me para vir jogar para o Continente porque seria o melhor para mim e que se fosse para o Sporting melhor ainda. Por isso, acho que vou ser muito bem recebida. As jogadoras do Sporting sempre foram muito simpáticas comigo e acredito que vai ser bom sermos colegas aqui e que vai correr tudo bem”, acrescentou, antes de deixar uma mensagem aos adeptos: "Prometo-lhes que vou dar o meu máximo e quero que eles deem também o máximo deles, que nos apoiem sempre do início ao fim como vi em muitos jogos. O apoio deles é essencial e nós vamos dar tudo por eles".

Em 2023/24, ao serviço do Marítimo, Telma Encarnação realizou 21 encontros: 16 no Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.821 minutos que disputou, a internacional portuguesa apontou 17 golos e fez quatro assistências. Ao todo, com a camisola do emblema madeirense nos últimos anos, a jogadora contabilizou 117 partidas, nas quais registou 84 finalizações certeiras e fez oito passes para golo.



Futebol

COMO ESTAMOS? EQUIPA DE ALVO DO SPORTING VENCE PARTICULAR, MAS JOGADOR... NEM VÊ-LO

Clube de Alvalade tem insistido bastante na contratação de atleta como reforço para 2024/25

Panathinaikos vence particular, mas Ioannidis, alvo do Sporting, ficou de fora
Panathinaikos vence particular, mas Ioannidis, alvo do Sporting, ficou de fora

  |

Icon Comentário0

Esta quinta-feira, dia 18 de julho, o Panathinaikos disputou uma partida de cariz particular diante dos israelitas do Netanya. Mesmo com Fotis Ioannidis, avançado na mira do Sporting e uma das estrelas da equipa, fora do encontro, o resultado acabou por ser favorável para os gregos (1-0).


Recorde-se, que, no mesmo dia, o Clube de Alvalade fez uma nova proposta pelo ponta-de-lança de 24 anos, oferecendo aos helénicos 20 milhões de euros mais 3 de bónus pelo jogador (saiba mais AQUI). No entanto e segundo revelou o jornal local Sport24, os verdes e brancos propuseram ainda uma percentagem numa futura venda. Na sua edição desta sexta-feira, o diário desportivo Record escreve que os leões demonstraram “abertura para manter 15% de uma futura transferência em Atenas”.


Apesar disso, o Panathinaikos optou por negar, mais uma vez, a nova investida do Sporting que, mesmo assim, não pretende desistir da contratação do atacante até ao fim do atual mercado de transferências, contudo tem já o olhar bem aberto para outros alvos, caso o negócio realmente não avance.


Vale ainda salientar que, ao que tudo indica, o facto de não ter participado neste particular reforça a ideia de que a saída de Ioannidis é o cenário mais provável, ainda que na longa equação se encontre também o Bologna, emblema italiano que já demonstrou interesse em contar com o jogador para 2024/25.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.



Futebol

MOSTRA QUEM MANDA! BAIXA DO SPORTING PARA A SUPERTAÇA BRILHOU EM CAMPO DIANTE DO PORTIMONENSE

Atleta do plantel de Rúben Amorim esteve em destaque na partida da manhã de quarta-feira, 17 de julho

Jeremiah St. Juste esteve em destaque no duelo entre o Sporting e o Portimonense
Jeremiah St. Juste esteve em destaque no duelo entre o Sporting e o Portimonense

  |

Icon Comentário0

Na manhã da última quarta-feira, dia 17 de julho, o Sporting derrotou o Portimonense, por 2-0, naquele que foi o primeiro particular que os leões realizaram no estágio da pré-época que está a ter lugar em Lagos, no Algarve. Num onze inicial completamente diferente daquele visto no confronto da mesma noite frente ao Union St. Gilloise, Jeremiah St. Juste mostrou quem manda no relvado e assumiu a posição antes ocupada por Sebastián Coates.


Numa equipa em que os jovens estavam em clara maioria – Geovany Quenda, João Muniz, Iván Fresneda, Dário Essugo, Afonso Moreira e Rodrigo Ribeiro têm menos de 20 anos -, coube ao holandês o papel de central no eixo da linha de três defesas, função que nas últimas temporadas ficou a cargo do antigo capitão do Sporting. Assim, o neerlandês ajudou a manter a baliza, ocupada por Diogo Pinto, completamente inviolada pela terceira vez em quatro jogos.


O defesa de 27 anos e Matheus Reis estão obrigados a cumprir castigo de suspensão de um jogo, pelo que não serão opção válida no plantel de Rúben Amorim para o jogo da Supertaça frente ao Porto. Isto porque o neerlandês foi expulso ao derrubar Galeno e o lateral-esquerdo brasileiro viu a cartolina vermelha por protestos, na final da Taça de Portugal, tornando-se, assim, ausência para o timoneiro português do lado dos verdes e brancos.


St. Juste foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem sido fustigado por problemas físicos, tendo estado afastado de muitos encontros ao longo das duas últimas temporadas desportivas.

Na temporada que terminou, Jeremiah St. Juste - avaliado em 8 milhões de euros - somou apenas 21 encontros – 11 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga. O defesa do Sporting, que alinhou em 33 embates na passada temporada, somou o seu primeiro golo esta época na final do Jamor.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“AJUDAM-ME COM DETALHES”: ATLETA QUE TEM DADO QUE FALAR NO SPORTING ADMITE SEGUIR CONSELHOS DE...
Futebol

“AJUDAM-ME COM DETALHES”: ATLETA QUE TEM DADO QUE FALAR NO SPORTING ADMITE SEGUIR CONSELHOS DE...

 

Icon Comentário0
OFICIAL: DESTINO DE TITULAR DO SPORTING FICA TRAÇADO POR 70 MILHÕES DE EUROS
Futebol

OFICIAL: DESTINO DE TITULAR DO SPORTING FICA TRAÇADO POR 70 MILHÕES DE EUROS

 

Icon Comentário0
JÁ FALTOU MAIS! REFORÇO DE AMORIM A POUCAS HORAS DE SE APRESENTAR NO ESTÁGIO DO SPORTING
Futebol

JÁ FALTOU MAIS! REFORÇO DE AMORIM A POUCAS HORAS DE SE APRESENTAR NO ESTÁGIO DO SPORTING

 

Icon Comentário0