Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Rio Ave defronta, no próximo domingo, o Sporting, numa partida relativa à 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Luís Freire, treinador dos vilacondenses, terá, no embate frente aos leões, a mira apontada a quebrar uma autêntica maldição que tem vivido frente ao Clube de Alvalade.
Isto porque, nos quatro duelos que teve frente aos verdes e brancos, Luís Freire, nunca conseguiu derrotar o conjunto de Rúben Amorim e nem mesmo abanar as redes adversárias. Apesar dos embates de memória recente serem negativos, o Rio Ave já conseguiu ‘assombrar’ o Sporting por algumas ocasiões.
Nos 67 confrontos entre as duas formações, o Rio Ave já conseguiu vencer os leões por nove ocasiões e travou ainda, com empates, por 16 vezes. Nuno Espírito Santo, antigo treinador da equipa portuense, foi o protagonista de um terceiro dos triunfos, ao ter derrotado os verdes e brancos por três vezes na mesma temporada.
Emmanuel Boateng, avançado dos nortenhos, completou uma série de cinco amarelos e irá cumprir, no duelo frente ao Sporting, um jogo de castigo. André Pereira, também ponta-de-lança do Rio Ave, irá desfalcar esta partida, por se encontrar a recuperar de uma lesão muscular. Já Mateo Tanlongo, médio argentino, cedido pelos leões, não poderá defrontar a turma de Alvalade por conta de pertencer ainda aos quadros verdes e brancos
O Rio Ave defronta o Sporting no próximo domingo, 25 de fevereiro, no Estádio dos Arcos, num embate relativo à 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os vilacondenses entrarão no duelo frente aos leões com algumas baixas de peso e todas elas por motivos distintos.
Recorde-se que na temporada transata, os leões derrotaram o Rio Ave, no Estádio dos Arcos, numa partida relativa à 19.ª jornada da Liga Portugal. O golo solitário foi assinalado por Youssef Chermiti, antigo avançado do Clube de Alvalade, na passagem do minuto 84.
Antigo jogador, treinador e dirigente do Clube de Alvalade acredita que jogador pode deixar o plantel de Rúben Amorim se brilhar na Europa
|
0Viktor Gyokeres é a estrela maior do Sporting. Recentemente, o avançado abordou a sua cláusula de rescisão, admitindo que o valor é "demasiado alto", ainda assim, Augusto Inácio acredita que o avançado pode deixar Alvalade pelos 100 milhões de euros estipulados, mas precisa de "fazer uma grande Liga dos Campeões".
"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.
"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Há quem garanta que o investimento avultado feito pelo Presidente leonino, Frederico Varandas, vai compensar num futuro próximo
|
0Morten Eskesen, técnico dos sub-19 da Dinamarca, que diz ter descoberto Conrad Harder, analisou o negócio do Nordsjaelland com o Sporting. Apesar do craque ter sido o reforço mais caro dos leões, neste mercado de verão, o treinador acredita que, devido ao potencial do jovem, a transferência pode vir a ser uma autêntica 'pechincha'.
"Conrad é um bom jogador, mas acredito que tem qualidade para fazer mais, muito mais. E o Sporting vê esse potencial. Não sei se poderá vir a ser um jogador barato, agora, tendo em conta os valores cada vez mais elevados que têm vindo a ser gastos na Europa e se o Sporting continuar a um bom nível e ele corresponder às expectativas e marcar golos", começou por referir o técnico, em declarações ao jornal Record.
"Pode render uma grande transferência ao clube"
"Ele sempre marcou, pode render uma grande transferência ao clube. É mais um exemplo dos bons jogadores que existem na Dinamarca. Temos boas academias e boas seleções e lançamos jogadores muito bons e que são por vezes ainda baratos em comparação com outras ligas", concluiu.
Importa recordar que, Morten Eskesen acabou por revelar também qual considera ser o 'calcanhar de Aquiles' de Harder, garantindo que, apesar do craque ter arestas por limar, poderá ser visto como o sucessor de Viktor Gykeres.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos.
Conrad Harder assinou um contrato válido até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O Clube de Alvalade detalhou à CMVM que pagou 19 milhões, mais 3 por objetivos, sendo que o Nordsjaelland reserva para si o direito a 20% da mais-valia de uma futura transferência.
Clube de Alvalade vai deslocar-se ao reduto do adversário na terceira jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Estádio do Algarve irá receber esta sexta-feira, dia 23 de agosto, o jogo entre Farense e Sporting, com o apito inicial marcado para as 20h15. Após ter sido o palco da partida entre os Lincoln Red Imps e o Larne, relativo ao playoff da Liga Conferência, existe uma questão que está a levantar dúvidas: o estado do relvado.
Segundo revela o jornal Record, o tapete do reduto algarvio é novo e, embora os responsáveis tenham confirmado que está tudo em condições para a partida dos leões, o piso será reavaliado sexta-feira, na reunião pré-jogo dos dois emblemas. A promessa é de qualidade quanto ao seu estado para receber o encontro da terceira jornada da Liga Portugal.
Ainda assim, o curto intervalo entre jogos fará com que a inspeção desta sexta-feira seja revestida de grande importância. É de notar que os leões foram apanhados de surpresa, tendo em conta a falta de conhecimento acerca da partida do playoff, que terminou com a vitória da formação de Gibraltar, por 2-1.
Neste momento, o Clube de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com seis pontos, e vai lutar pela conquista do bicampeonato. Famalicão, Porto, Moreirense e Vitória de Guimarães somam os mesmos pontos, mas têm desvantagem na diferença de golos relativamente aos leões.
O Sporting volta a entrar em campo esta semana frente ao Farense, em jogo relativo à terceira jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma algarvia jogar-se-á na próxima sexta-feira, dia 23 de agosto, às 20h15, no Estádio do Algarve.