ACONTECE! FUTURO ADVERSÁRIO DO SPORTING TEM TRIO DE FUTEBOLISTAS NO LEQUE DE BAIXAS E RÚBEN AMORIM GANHA MOTIVOS PARA SORRIR
Oponente do Clube de Alvalade já confirmou que não poderá contar com três jogadores fundamentais
Redação Leonino
Texto
19 de Fevereiro 2024, 10:26
Rúben Amorim, Sporting

O Rio Ave defronta o Sporting no próximo domingo, 25 de fevereiro, no Estádio dos Arcos, num embate relativo à 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os vilacondenses entrarão no duelo frente aos leões com algumas baixas de peso e todas elas por motivos distintos.

Emmanuel Boateng, avançado dos nortenhos, completou uma série de cinco amarelos e irá cumprir, no duelo frente ao Sporting, um jogo de castigo. André Pereira, também ponta-de-lança do Rio Ave, irá desfalcar esta partida, por se encontrar a recuperar de uma lesão muscular. Já Mateo Tanlongo, médio argentino, cedido pelos leões, não poderá defrontar a turma de Alvalade por conta de pertencer ainda aos quadros verdes e brancos.

Recorde-se que o futebolista voltou a Portugal depois de uma curta passagem pelo Copenhaga, da Dinamarca, onde os minutos disputados foram escassos. Nos vilacondenses, Tanlongo já disputou cinco partidas, contabilizando até ao momento, 143 minutos.

O atleta chegou aos leões no mercado de inverno da temporada transata, vindo do Rosário Central, da Argentina, com rótulo de médio muito promissor. Todavia, o jovem está muito longe de atingir aquilo que seria o seu objetivo na vinda para a turma de Rúben Amorim.

Na Dinamarca, Mateo Tanlongo – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em apenas um jogo (45 minutos), durante o seu empréstimo ao emblema de Copenhaga. Na época transata, realizou 14 partidas pela equipa principal do Sporting.

Antes do embate frente ao Rio Ave, da 23.ª ronda da Liga, o Clube de Alvalade tem ainda duas partidas de grande importância para a permanência na luta de duas competições: Liga Portugal Betclic e Liga Europa.

O Sporting entra esta segunda-feira, 19 de fevereiro, frente ao Moreirense, em campo, numa partida relativa à 22.ª jornada da competição. Os leões são atualmente segundos classificados, com 52 pontos, mas com menos dois jogos que o Benfica, líder à condição da atual edição da prova.

Imagem de destaque
  Comentários