
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O ambiente em Alcochete está ao rubro antes do embate com o Rio Ave. O Sporting divulgou imagens do último treino antes da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal e um momento em particular conquistou os adeptos: Conrad Harder marcou um belo golo após um cruzamento do próprio treinador, Rui Borges, e celebrou em grande estilo com o famoso 'Siiiii' de Cristiano Ronaldo.
Rui Borges, técnico que assumiu o comando do Sporting a meio da temporada, parece estar totalmente integrado no grupo. O treinador de 43 anos chegou para substituir João Pereira, que não conseguiu manter a vantagem pontual deixada por Rúben Amorim. Desde então, Borges tem sido uma peça fundamental no crescimento da equipa, acumulando 10 vitórias em 19 jogos e mantendo o Sporting no topo da tabela, com 65 pontos.
Já Conrad Harder, de 19 anos, tem vindo a afirmar-se como um jogador de enorme potencial. O jovem avançado dinamarquês chegou ao Sporting no início da época 2024/25, proveniente do Nordsjaelland, por 19 milhões de euros. Até ao momento, soma 38 jogos pelos leões, com 10 golos e 5 assistências, além de um contrato válido até 2029. O seu crescimento na equipa tem sido evidente, e este momento no treino só reforça o bom ambiente no plantel.
O Sporting prepara-se agora para um duelo decisivo. O jogo contra o Rio Ave, válido pela primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, está marcado para esta noite, quinta-feira, às 20h15, no Estádio José Alvalade. Rui Borges deverá apostar na dupla Hjulmand e Zeno Debast para o meio-campo, numa estratégia para garantir um bom resultado antes da segunda mão. É de recordar o onze provável do técnico leonino para o jogo e mais algumas informações.
Com o título nacional e a Taça de Portugal em jogo, os leões continuam focados em conquistar tudo esta temporada. O Sporting ambiciona e conta com o apoio dos adeptos para conquistar o bicampeonato, feito que não acontece há 70 anos.
Reveja, aqui, o vídeo do momento no treino do Sporting:
Extremo verde e branco concedeu uma extensa entrevista ao jornal dos leões, onde falou do campeonato nacional e do tempo em Alvalade
|
Francisco Trincão tem sido um dos grandes destaques da época do Sporting durante a presente temporada, apresentando um rendimento tremendo e uma consistência renovada. O extremo internacional por Portugal concedeu uma entrevista ao jornal dos leões, onde falou da luta pelo campeonato e do seu percurso em Alvalade. Relembrar que o craque é destaque nos rankings da Liga.
Sobre o bicampeonato, começou por partilhar: "Falamos muito disso dentro do grupo. Queremos muito fazer história e estar na história do clube. Esse é o nosso objetivo (...) Vai ser uma recta final difícil porque sabemos que todas as equipas precisam de pontuar, as que querem ganhar e as que não querem descer de divisão, e todas têm os seus objetivos para cumprir. Portanto, temos de ir jogo-a-jogo, com calma, ter consciência de que é o último sacrifício e fazer tudo para sermos campeões, assim como para ganharmos a Taça de Portugal também".
Falou, depois, da temporada dos leões, que considera "atípica", mas que pensa ter resultado numa união ainda maior do grupo de trabalho: "Será sempre uma temporada para nos lembrar-nos e falarmos mais tarde porque, realmente, tem sido difícil, mas nós temos feito o esforço máximo para conquistarmos aquilo que queremos".
Sobre jogar no Sporting, Francisco Trincão disse o seguinte: "Sempre tive essa vontade desde pequenino. Depois quando o futebol começou a tornar-se mais sério na minha vida não pensava tanto nisso porque, claro, somos profissionais, mas era algo que vinha desde sempre e fiquei muito feliz quando a oportunidade se deu".
Por último, falou da decisão de se juntar aos leões: "Completamente até porque ganhar títulos e jogar na Liga dos Campeões era algo que eu queria e aqui consegui, e consigo, isso tudo. Por isso, acabou por ser, sem dúvida, o passo certo na minha carreira", rematou Francisco Trincão, acerca da operação que o trouxe até ao Sporting.
Rankings atualizados do campeonato português mostram a domínio dos craques verdes e brancos sobre os rivais. Lideram muitas das estatísticas
|
O Sporting tem liderado grande parte da Liga Portugal Betclic este ano, e as estatísticas individuais do campeonato português refletem isso mesmo. O Flashscore lançou, esta quinta feira, dia 3 de abril, os ranking atualizados da Liga Portuguesa, e os jogadores verdes e brancos aparecem em primeiro lugar em metade das listas apresentadas.
O primeiro destaque vai para Viktor Gyokeres. O avançado sueco dos leões é o melhor marcador destacado do campeonato com 30 golos marcados, o dobro do segundo lugar, que segue com 15 golos até ao momento. Também é o jogador com mais remates efetuados, e enquadrados em toda a liga: são 109 tentativas, com 60 a irem ao alvo, até ao momento. O Viking de Alvalade é ainda quinto nas assistências (seis até ao momento).
O segundo destaque vai para Francisco Trincão. O extremo português é o jogador com mais assistências na Liga Portugal Betclic (11), o segundo com mais remates efetuados (82), e o quinto com mais tentativas enquadradas (26).
Segue-se Ousmane Diomande. O central costa marfinense é o jogador com mais passes com sucesso efetuados em toda a Liga Portugal Betclic (1681), numa lista onde também figura Gonçalo Inácio, no quinto lugar (1365).
O último representante do Sporting nos rankings da liga é Geovany Quenda. O extremo verde e branco, que já tem confirmada a mudança para o Chelsea no final de 25/26, aparece como o quinto jogador com mais cruzamentos efetuados em todo o campeonato (123).
Treinador português que chegou a passar pelos quadros dos leões está envolvido em polémica na Turquia, depois dos acontecimentos em jogo grande
|
A vida de José Mourinho não tem sido fácil desde que chegou à Turquia. Depois da polémica, não tão longínqua, onde chegou a ser acusado de racismo, o treinador português, ex Sporting, volta a estar envolvido em cenas de ânimos quentes, e desta vez chegou mesmo a agredir o treinador adversário no Fenerbahçe - Galatasaray.
A partida contava para os quartos de final da Taça da Turquia. Depois da eliminação na Liga Europa, às mãos do Rangers, da Escócia, o Fenerbahçe, de José Mourinho, ficou agora afastado também da competição interna depois de ser derrotado por 2-1 na partida frente a um dos grandes rivais do país. O clube do Special One fica, agora, apenas focado no campeonato.
No final da partida, que terminou com os ânimos muito quentes, um momento polémico e que pode trazer consequências graves para José Mourinho. O treinador português é visto a aparecer atrás do treinador do Galatasaray e a apertar-lhe o nariz com uma força considerável. O técnico adversário cai, de seguida, para o chão, a queixar-se do gesto do português.
Apesar de ainda não se conhecer qualquer consequência para nenhuma parte depois do Fenerbahçe - Galatasaray, o caso continua a dar muito que falar. O Galatasaray não se ficou, e já fez vários posts nas redes sociais que pretendem gozar, diretamente, com José Mourinho.
O vídeo que ficou mais viral foi o postado pelo clube turco na rede social X, em que Mourinho aparece, em formato Cartoon, numa camisa de forças, com a descrição "Vamos deixar-te louco". Antes disso, já tinham feito duas outras publicações: uma onde se lia "Não atacarás, engolirás", e outra onde o português aparecia como o Pinóquio, em menção ao episódio com Okan Buruk, técnico do Galatasaray.
Veja, aqui, o vídeo da agressão de José Mourinho no Fenerbahçe - Galatasaray: