Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“TREMIA POR TODOS OS LADOS”

Em entrevista ao canal de Youtube Vamos Falar de Futebol, Diogo Salomão recordou primeiro golo pelo Sporting CP

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Diogo Salomão concedeu uma entrevista ao canal de Youtube Vamos Falar de Futebol onde recordou os tempos em que representou o Sporting CP.


“Tremia por todos os lados. É aquela coisa de querermos mostrar que somos bons e que servimos para aquilo e não querer dececionar as pessoas que nos estão a acompanhar e a ver o jogo no estádio ou desde casa. Uma coisa que temos no futebol é que não podemos corrigir as coisas que fazemos e isso é um bocado complicado. Se falhaste um golo de baliza aberta, falhaste. Não há hipótese”, começou por dizer o extremo recordando a primeira vez que vestiu a listada verde e branca.


Diogo Salomão falou também sobre o jogo em que se estreou a marcar com o leão rampante ao peito: “Foi contra o Levski de Sófia, para a Liga Europa. Foi inesquecível, incrível. Um golo que marca o início da minha carreira enquanto profissional e ainda por cima numa competição europeia. A minha família felicitou-me toda”.


O extremo, agora de regresso ao futebol português para representar o Santa Clara, considerou que a época que representou o Sporting CP foi essencial para a sua carreira: “Esse é um dos momentos-chave da minha carreira, em que tive a oportunidade de ir, através do Costinha, que era o diretor desportivo na altura. A ideia do Sporting era de fazer um contrato e emprestar-me ao Cercle Brugge, um dos satélites do Sporting, e eu estava tão focado e queria tanto, era tão ambicioso, que falei com o Costinha para me deixar fazer a pré-época para falar com o treinador que era o Paulo Sérgio e achava que tinha qualidade para estar na equipa”.

Por fim, após ter confessado uma admiração particular por André Martins, Salomão falou também sobre a passagem pela equipa B verde e branca: “Tive a oportunidade de jogar no Sporting B e conhecer alguns miúdos que jogavam nos juniores para transitar para os seniores e qualidade não falta ali. É uma questão de apostas e de dar oportunidades aos miúdos porque talento não falta”.


Confere a entrevista completa no vídeo seguinte:

https://www.youtube.com/watch?v=CGbbpurde9k&feature=youtu.be&fbclid=IwAR2CXtm7b-tEbW7G0uWV92T8YvcDCPJL-oQ5-pFRPoJ2il2u7N3awC_uNbM


Futebol

APANHADO! APÓS PERÍODO DE DESCANSO, CRISTIANO RONALDO FOI AVISTADO EM TERRAS PORTUGUESAS

Depois de um Campeonato da Europa complicado, capitão da Seleção Nacional recupera baterias em Portugal

Cristiano Ronaldo visto a jantar em Cascais com a sua família
Cristiano Ronaldo visto a jantar em Cascais com a sua família

  |

Icon Comentário0

Depois de alguns dias na Arábia Saudita, onde esteve hospedado com a companheira Georgina Rodríguez e com os filhos, Cristiano Ronaldo regressou a Portugal para queimar os últimos cartuchos de férias ao lado das irmãs e da mãe. O craque português formado no Sporting foi, tal como revelado pelas publicações nas redes sociais de Katia Aveiro, jantar com a sua família em Cascais.


"O meu vizinho do lado chamou-me para jantar. Depois pediu para tirar uma foto comigo, até selfie quis tirar. Eu até entendo no lugar dele eu iria querer também. Não é todos os dias que aceito jantar com vizinhos. Foi um serão muito bom, trocamos ideias e falamos de futuro. Só não vou contar o que é porque não sou de intrigas", afirmou Katia numa outra publicação, em tom de brincadeira, falando do jantar com o irmão.


"Mas as fotos ele pediu para publicar e identificá-lo. O rapaz precisa de seguidores. Que custa também ajudar?! Não é? A página dele é Cristiano. Podem seguir à vontade ele até é um gajo fixe", escreveu ainda. Já por sua vez, Dolores também publicou uma fotografia com o filho e disse: "Meu menino". Elma Aveiro não foi a exceção e aproveitou para partilhar com os seguidores uma fotografia com o irmão: “Meu grande amor, família, união, superação, vida gratidão”, pode ler-se na legenda.


Apesar da fraca época do Al Nassr de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro. O emblema saudita estará interessado em levar um comandado de Rúben Amorim.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a França - termina de forma não muito feliz.



Futebol

FUTURO DE RAFAEL LEÃO VOLTA A DAR QUE FALAR E NOTÍCIAS NÃO SÃO BOAS PARA O SPORTING

Antigo avançado do Clube de Alvalade é um dos nomes mais desejados neste mercado de transferências

Rafael Leão, que fez formação no Sporting, está avaliado em 90 milhões de euros
Rafael Leão, que fez formação no Sporting, está avaliado em 90 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

Rafael Leão deve juntar-se ao plantel do Milan no próximo domingo, isto quando o grupo liderado pelo português Paulo Fonseca já se encontrar no Estados Unidos da América, onde irá realizar a habitual digressão de pré-época.



Nas últimas semanas, Rafael Leão foi apontado ao PSG, que estaria na disposição de bater a cláusula de rescisão do internacional português (175 milhões). A acontecer, esse mudança iria render muitos milhões ao Sporting, dado que o Clube de Alvalade teria direito a 5% desse montante (8,75 milhões), fruto do mecanismo de solidariedade. Todavia, ao que tudo indica, o avançado deve, afinal, ficar no Milan.


Recentemente, Rafael Leão admitiu – à margem de um leilão de beneficência na cidade brasileira -, vontade de, um dia, regressar a Portugal e voltar mesmo a vestir a Listada verde e branca: "Brasil? Não sei se jogaria lá um dia. Talvez um dia (volte a jogar) no Sporting. É um clube que me ajudou muito e que guardo sempre no coração. Vejo sempre os jogos e estou sempre a torcer por eles. Então talvez o Sporting, no futuro...", afirmou, em entrevista à CazéTV.

Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.


Em 2023/24, ao serviço do Milan de Stefano Pioli, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo.


Futebol

OFICIAL: ANTIGO PRODÍGIO DO SPORTING VAI JOGAR EM EQUIPA QUE CEDEU REFORÇO 'SILENCIOSO' AOS LEÕES

Atleta estava livre no mercado e, depois de carreira sem vingar pelos leões, vai jogar na terceira divisão

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Alverca anunciou, esta sexta-feira, dia 22 de setembro, a contratação de Diogo Salomão, antigo prodígio do Sporting. O extremo, atualmente com 35 anos, deixou o Estrela da Amadora neste mercado de inverno, depois de duas épocas no emblema da Reboleira.


"Chegou um novo reforço à cidade! O Diogo Salomão está pronto para dar o seu contributo no ataque do Alverca e pisar o relvado usando o manto sagrado do Maior do Ribatejo. Com uma carreira recheada de experiência a nível nacional e internacional, o avançado de 35 anos chega proveniente do Estrela da Amadora e assina até ao final da temporada", escreveu o Alverca, nas redes sociais.


Importante destacar que o Estrela da Amadora deixou à escolha do jogador qualquer função na estrutura da SAD, desde cargos técnicos na formação até aos escalões sub-23 e principal, incluindo uma posição na própria Administração, cenário descartado pelo futebolista.


Os tricolores propunham o final da carreira, algo que o atleta se recusa aceitar, considerando-se ainda capaz de apresentar rendimento ao mais alto nível – na época transata somou 30 jogos, com dois golos marcados pelo emblema da Reboleira.

Ao serviço do Sporting, o jogador realizou 27 jogos pela equipa A, onde fez quatro golos e 19 fez jogos pela B. Diogo Salomão – que chegou a ser colega de equipa de nomes como Yannick Djaló e Liedson – chegou a ser falado como uma grande promessa leonina, mas nunca conseguiu atingir o nível que era esperado. Agora, vai jogar no Alverca, que cedeu um reforço 'silencioso' aos leões (saiba mais AQUI).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


FUTURO DE INÁCIO E DIOMANDE NO SPORTING DÁ QUE FALAR, MAS CENTRAIS JÁ DEIXARAM TUDO EM PRATOS LIMPOS
Futebol

FUTURO DE INÁCIO E DIOMANDE NO SPORTING DÁ QUE FALAR, MAS CENTRAIS JÁ DEIXARAM TUDO EM PRATOS LIMPOS

 

Icon Comentário0
E ESTA? ZENO DEBAST AINDA AGORA CHEGOU AO SPORTING E JÁ SABE O QUE LHE ESPERA MUITO EM BREVE
Futebol

E ESTA? ZENO DEBAST AINDA AGORA CHEGOU AO SPORTING E JÁ SABE O QUE LHE ESPERA MUITO EM BREVE

 

Icon Comentário0
IMPRENSA REVELA PORMENOR QUE PODE “COMPLICAR TRANSFERÊNCIA” DE CHIQUINHO PARA O SPORTING
Futebol

IMPRENSA REVELA PORMENOR QUE PODE “COMPLICAR TRANSFERÊNCIA” DE CHIQUINHO PARA O SPORTING

 

Icon Comentário0