Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

TRÊS LEÕES SUB-21 FRENTE A MOÇAMBIQUE

Sporting CP é o emblema mais representado na convocatória da seleção nacional de futsal

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Foi revelada, esta terça-feira, a lista de convocados da Seleção Nacional de Futsal Sub-21, pelo treinador José Luís Mendes, e o Sporting CP é o Clube com mais atletas a serem chamados, a saber: Bernardo Paçó, Izaquel Té e Tomás Paçó. A equipa lusa vai realizar, entre 19 e 22 de janeiro, um estágio de preparação, contando com encontros frente a Moçambique, primeiro dia 21 de janeiro (20h30) e, no dia seguinte, pelas 18h00, no Pavilhão do Centro de Estágios de Rio Maior. Fique a par da lista completa de convocados: AD Modicus/Cartest: Tiaguinho ADCR Caxinas: Ruben Góis CCRD Burinhosa: Tiago Pereira CR Candoso Natcal: Tiago Correia CRC Quinta dos Lombos: Hugo Neves Futsal Azeméis by Noxae: Alexandre Cunha e Rúben Freire Leões Porto Salvo: José Daniel SC Braga/AAUM: Leandro Costa SL Benfica: Afonso e André Correia Sporting CP: Bernardo Paçó, Izaquel Té e Tomás Paçó


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

OFICIAL: SPORTING EMPRESTA CAMPEÃO NACIONAL A QUARTO CLASSIFICADO DA LIGA

Clube de Alvalade garantiu cedência para o jogador na temporada 2024/25

Pedro Santos, do futsal do Sporting, já foi apresentado no Quinta dos Lombos
Pedro Santos, do futsal do Sporting, já foi apresentado no Quinta dos Lombos

  |

Icon Comentário0

Oficial: Pedro Santos foi apresentado como reforço dos Leões de Porto Salvo para a temporada 2024/25, por empréstimo do futsal do Sporting. O pivô do Clube de Alvalade vai ganhar experiência e tempo de jogo na melhor liga de futsal do Mundo para, mais tarde, poder assumir um lugar na equipa principal.


“Pedro Santos vem acrescentar valor à equipa Sénior e é uma peça crucial para alcançar os objetivos traçados para a próxima época!”, pode ler-se na publicação do emblema da Liga Placard, que dá conta da mudança do jogador, que irá dividir quadra com Bruno Maior e Rúben Teixeira, também eles emprestados pelos verdes e brancos ao emblema de Oeiras, que terminou na quarta posição da fase regular da última edição do campeonato.


Pedro Santos está no Sporting desde 2015/16, tendo subido os vários escalões de formação do Clube de Alvalade. Nos últimos três anos, o pivô destacou-se ao serviço dos juniores (sub-19) verdes e brancos, levando, no total, 81 jogos apontados sob comando de Tiago Varanda, nos quais marcou 110 golos. Em 2023/24, pela equipa principal, o pivô disputou sete partidas, tendo assinado um tento.


Pelo Sporting, o jovem já conquistou cinco títulos: uma Taça de sub-15, dois campeonatos de sub-19 e três campeonatos nacionais a nível sénior, tendo sido chamado por Nuno Dias. A nível de seleções, venceu o Europeu de sub-19, com Portugal a bater a Espanha na final de 2023, por 6-2.

De resto, Pedro Santos acaba por não ser o único que vai seguir um novo rumo em 2024/25. Guilherme Cintra, guarda-redes do mesmo escalão, já foi apresentado como reforço do Quinta dos Lombos, onde irá cumprir a sua primeira temporada enquanto sénior.


Confira a publicação:


Modalidades

OFICIAL! INTERNACIONAL PORTUGUÊS DEIXA ALVALADE E SPORTING MANTÉM-SE EM SILÊNCIO

Jogador foi apresentado esta terça-feira, dia 23 de julho, no clube que irá representar na temporada que se aproxima

Guilherme Cintra saiu do Sporting e será reforço do Quinta dos Lombos
Guilherme Cintra saiu do Sporting e será reforço do Quinta dos Lombos

  |

Icon Comentário0

Oficial: Guilherme Cintra foi apresentado, esta terça-feira, dia 23 de julho, como reforço do Quinta dos Lombos para a próxima temporada. O guarda-redes deixa o Sporting, mas o Clube de Alvalade ainda não fez qualquer menção ao negócio.


“Guilherme Cintra vai ser uma rocha na nossa baliza!💪🏼 Bem vindo Cintra”, pode ler-se, na publicação partilhada pelo emblema de Carcavelos, através das suas redes sociais. O jovem internacional português será o substituto de Schutt - que rumou ao Noia, de Espanha -, de modo a tornar-se aposta nesta que será a sua primeira temporada como sénior.


Guilherme Cintra estava no Sporting desde 2015/16, tendo subido os vários escalões de formação do Clube de Alvalade. Nos últimos três anos, o guarda-redes destacou-se ao serviço dos juniores (sub-19) verdes e brancos, levando, no total, 81 jogos apontados sob comando de Tiago Varanda.


Pelo Sporting, o jovem já conquistou cinco títulos: uma Taça de sub-15, dois campeonatos de sub-19 e dois campeonatos nacionais a nível sénior, tendo sido chamado por Nuno Dias, treinador principal dos leões. A nível de seleções, venceu o Europeu de sub-19, com Portugal a bater a Espanha na final de 2023, por 6-2.

No que toca à equipa principal do futsal verde e branco, tem vindo a ser noticiada a hipótese da saída de um dos pesos pesados da turma leonina. O Al Nassr quer apostar forte na modalidade e, aparentemente, já terá mesmo fechado com uma das estrelas da turma leonina.


Confira a publicação:


Modalidades

OFICIAL: GRANDE NOTÍCIA PARA O FUTSAL DO SPORTING; PUPILO DE NUNO DIAS PODE TER OPORTUNIDADE DE OURO

Atleta dos verdes e brancos recebeu novidade há muito aguardada

  |

Icon Comentário0

Edu Sousa, guarda-redes do El Pozo, está lesionado e é baixa de última hora na seleção nacional de futsal. No lugar do habitual titular da armada lusa, Jorge Braz chamou Bernardo Paçó, craque do Sporting de Nuno Dias, que tem a oportunidade de se estrear com a camisola de Portugal. A equipa das quinas já garantiu a qualificação para o Campeonato do Mundo de futsal, ao terminar o grupo E com 15 pontos. Finlândia (12), Geórgia (seis) e Arménia (três), foram as restantes equipas. Agora, Portugal segue com vários encontros de preparação. A seleção nacional tem um duplo particular marcado frente à Eslovénia, nos próximos dias 11 e 13 de abril, pelas 21h00 e 19h30, respetivamente. Os duelos serão disputados no Pavilhão Multiusos de Odivelas e contam com várias estrelas do Sporting. Além de Bernardo, Tomás Paçó, Diogo Santos, Zicky Té e Hugo Neves foram chamados por Jorge Braz, numa convocatória que também conta com Erick Mendonça e Miguel Ângelo, antigos jogadores do Clube de Alvalade. Fora dos eleitos ficaram Pany Varela e João Matos (lesão), habituais presenças assíduas na equipa. Em Alvalade desde os 11 anos, Bernardo Paçó é muito acarinhado pelos massa associativa do Sporting. No total, o guardião já conquistou uma Taça da Liga, duas Supertaças, três Taças de Portugal, quatro Campeonatos Nacionais e uma Liga dos Campeões. Confira, na íntegra, a convocatória de Jorge Braz, com vários jogadores do Futsal do Sporting: Guarda-redes: Bernardo Paçó (Sporting) e André Correia (Leões de Porto Salvo); Fixos: Tomás Paçó (Sporting), André Coelho (Barcelona) e Tiago Sousa (Braga); Fixo/Ala :Afonso Jesus (Benfica); Universal: Erick Mendonça (Barcelona); Alas: Diogo Santos (Sporting), Lúcio Rocha (Benfica), Silvestre Ferreira (Benfica), Tiago Brito (Braga), Miguel Ângelo (Fortitudi Pomezia) e Bruno Pinto ( Leões Porto Salvo);


Ala/Pivô: Fábio Cecílio (Braga) e Kutchy (Benfica);



Pivôs: Zicky Té e Hugo Neves (Sporting).

Confira o primeiro golo de Bernardo Paçó pela equipa A do Sporting:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


PANY VARELA VAI RUMAR AO AL NASSR, MAS SPORTING CONSEGUE VERBA MILIONÁRIA
Modalidades

PANY VARELA VAI RUMAR AO AL NASSR, MAS SPORTING CONSEGUE VERBA MILIONÁRIA

 

Icon Comentário0
ÚLTIMA HORA: AL NASSR DE CRISTIANO RONALDO PAGA FORTUNA PARA LEVAR ESTRELA DO SPORTING
Modalidades

ÚLTIMA HORA: AL NASSR DE CRISTIANO RONALDO PAGA FORTUNA PARA LEVAR ESTRELA DO SPORTING

 

Icon Comentário0
OFICIAL: JOGADOR QUE APENAS DISPUTOU UMA ÉPOCA NO SPORTING JÁ FOI APRESENTADO… NOUTRO CLUBE
Modalidades

OFICIAL: JOGADOR QUE APENAS DISPUTOU UMA ÉPOCA NO SPORTING JÁ FOI APRESENTADO… NOUTRO CLUBE

 

Icon Comentário0