Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TRÊS REGRESSOS NOS CONVOCADOS PARA OS AÇORES

Battaglia, Mathieu e Bruno Fernandes de regresso às opções de Jorge Silas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O treinador do Sporting CP, Jorge Silas, chamou 19 jogadores para o confronto com CD Santa Clara, que se joga, na próxima segunda-feira (16 de dezembro), pelas 19h00, no Estádio São Miguel. Em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga NOS, o destaque vai para o regresso aos convocados de Rodrigo Battaglia, Jeremy Mathieu e Bruno Fernandes. Se nos casos do francês e do português a ausência foi de apenas um jogo, frente ao LASK Linz, já Rodrigo Battaglia atuou pela última vez no dia 26 de setembro, diante do Rio Ave FC, num jogo em que os leões saíram derrotados, por 2-1. Nota, ainda, para a chamada do jovem guarda-redes Hugo Cunha, de apenas 18 anos. Esta temporada já efetuou cinco jogos (um na Liga Revelação e quatro nos sub-19). Recorde-se que o jogo entre o clube de Alvalade e o conjunto açoriano se realiza na próxima segunda-feira, pelas 19h00. Guarda-redes: Renan Ribeiro, Luís Maximiano e Hugo Cunha; Defesas: Coates, Ristovski, Rosier, Mathieu e Borja; Médios: Eduardo, Bruno Fernandes, Acuña, Battaglia, Wendel e Doumbia; Avançados: Rafael Camacho, Vietto, Jesé, Luiz Phellype e Bolasie.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

PRÓXIMO NAS APOSTAS DE AMORIM! RAFAEL NEL 'QUEIMA' COLEGA DE EQUIPA DO SPORTING

Jovem avançado tem-se mostrado ao mais alto nível nesta pré-temporada

Rodrigo Ribeiro ultrapassado por Rafael Nel
Rodrigo Ribeiro ultrapassado por Rafael Nel

  |

Icon Comentário0

Há bastante tempo que Rodrigo Ribeiro espera pela oportunidade de Rúben Amorim, mas o técnico do Sporting pode optar por Rafael Nel. A hipótese foi levantada por Tiago Gonçalves, que treinou o jovem na equipa de sub-14 do Belenense, em declarações ao jornal Record, depois das boas exibições de Nel na pré-época.


"Veio do Benfica e, quando chega ao Belenenses, até jogava mais atrás no futebol de 7. Quando começou a jogar a avançado, percebemos que tinha caraterísticas mais móveis. Joga muito bem de costas para a baliza, associa-se muito bem com os colegas. Não é avançado de estar parado, é muito móvel, e dentro dessa mobilidade tem destreza e agilidade que o ajudam muito no jogo. É ágil, rápido e mesmo que não pareça que tem uma técnica por aí além, a verdade é que a relação dele com a bola e a baliza é muito boa", começou revelando um pouco do percurso do jovem.


"É mais completo que Rodrigo Ribeiro. Acho que tem hipótese, até por aquilo que tem sido o projeto que passa cá para fora do Sporting e do Rúben. Acho que há sempre hipótese para um miúdo da formação mostrar rendimento no presidente e acho que tem espaço no plantel. Pode vir a ter oportunidades nas taças, no campeonato, e se for o segundo avançado em alguma convocatória, não me admirava que o Rúben surpreendesse e o lançasse a titular quando o Gyökeres não estiver a 100 por cento. Tem uma perspicácia muito grande", acrescentou.


O atacante de 19 anos foi formado no Benfica, tendo representado os encarnados durante oito anos. Em 2018/19 mudou-se para o Belenenses e, no inverno da temporada seguinte, trocou Belém pelos verdes e brancos. Em 2022/23, Rafael Nel fez 32 jogos e nove golos pelos juniores leoninos, somando, ainda, oito partidas e quatro tentos ao serviço dos sub-23.

Na temporada que terminou, Rafael Nel fez a estreia na equipa principal do Sporting, tendo entrado aos 84 minutos, na vitória diante do Young Boys, por 3-1, para a Liga Europa. Ao serviço da equipa B dos leões, o jovem ponta de lança fez oito golos, em 27 partidas disputadas.



Futebol

DEPOIS DE ASSINAR POR NOVO CLUBE, DRIOUECH FALOU SOBRE O SPORTING: "HAVIA MUITO INTERESSE"

Extremo marroquino foi alvo dos leões neste mercado de verão, mas fugiu aos verdes e brancos

Couhaib Driouech admite interesse do Sporting
Couhaib Driouech admite interesse do Sporting

  |

Icon Comentário0

Depois de fugir ao interesse do Sporting, Couhaib Driouech, jovem extremo marroquino, que assinou pelo PSV, concedeu uma entrevista ao Voetbal International, este sábado, dia 20 de julho, onde revelou que os leões estiveram extremamente interessados na sua contratação.


"Havia muito interesse, e também muito concreto, de Rangers, Sevilha e Sporting, que tentaram. São clubes absolutamente incríveis, em grandes ligas, mas quis assinar pelo PSV", atirou o jovem, de 22 anos de idade, que preferiu continuar na Eredivisie.


É de recordar que o atleta reforçou o PSV a troco de 3,5 milhões de euros, um valor bastante acessível para a qualidade apresentada pelo atleta. Driouech era visto como a alternativa ideal a Marcus Edwards, caso o inglês deixasse Alvalade neste mercado de verão.


Esta temporada, Couhaib Driouechavaliado em 4 milhões de euros – disputou 32 partidas, nas quais teve 15 contribuições de golo: oito remates certeiros e sete assistências para companheiros de equipa. No total, o neerlandês esteve em campo durante 2.348 minutos – uma média de 73 por encontro.

Desta forma, o marroquino ingressa no terceiro clube da sua carreira, depois do Heerenveen e do Excelsior. Depois de ser formado no primeiro conjunto, Driouech jogou as últimas três temporadas na sua antiga equipa, onde evoluiu bastante como jogador.



Futebol

"BEM VINDO A CASA": BRUNO FERNANDES COMENTA NEGÓCIO QUE MEXE COM ESTADIA DE INÁCIO NO SPORTING

Antigo capitão dos leões mostrou-se bastante caloroso com novo companheiro de equipa

Bruno Fernandes mostrou-se caloroso com jogador que pode ditar destino de Gonçalo Inácio no Sporting
Bruno Fernandes mostrou-se caloroso com jogador que pode ditar destino de Gonçalo Inácio no Sporting

  |

Icon Comentário0

Leny Yoro foi oficialmente apresentado como reforço do Manchester United. O francês assinou com os red devils, que pagam 70 milhões de euros ao Lille: à cabeça, o negócio foi feito por 62M, com os restantes 8M a serem pagos por objetivos. A chegada a Inglaterra 'segura' Gonçalo Inácio no Sporting e mereceu um comentário de Bruno Fernandes.


"Bem vindo a casa", escreveu, nas redes sociais, o antigo capitão do Clube de Alvalade, saudando calorosamente o mais recente reforço da equipa orientada por Erik Ten Hag. O médio tinha feito o mesmo, aquando da apresentação de Joshua Zirkzee.


Com Inácio mais longe de deixar os leões, Rúben Amorim está ansioso por poder contar com o 'camisola 25', uma vez que, com a saída de Sebastián Coates, se tornou no elemento mais indispensável da defensiva verde e branca e 'atirou' um dos companheiros para o mercado de transferências.


Gonçalo Inácio – atualmente avaliado em 45 milhões de eurossomou 49 encontros realizados ao serviço do Sporting em 2023/24: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


Confira a publicação e assista a um breve resumo da época do central e recorde alguns lances de classe mundial:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


POR ESTA NINGUÉM ESPERAVA, SPORTING! NICLAS FULLKRUG É ALTERNATIVA DIRETA A GYOKERES
Futebol

POR ESTA NINGUÉM ESPERAVA, SPORTING! NICLAS FULLKRUG É ALTERNATIVA DIRETA A GYOKERES

 

Icon Comentário0
ELE ESTÁ DE VOLTA! VIKTOR GYOKERES JUNTOU-SE AO PLANTEL DO SPORTING NA PREPARAÇÃO PARA 2024/2025
Futebol

ELE ESTÁ DE VOLTA! VIKTOR GYOKERES JUNTOU-SE AO PLANTEL DO SPORTING NA PREPARAÇÃO PARA 2024/2025

 

Icon Comentário0
SPORTING ESTÁ MAIS PERTO DE GARANTIR IOANNIDIS E A CULPA É DO... BOLONHA
Futebol

SPORTING ESTÁ MAIS PERTO DE GARANTIR IOANNIDIS E A CULPA É DO... BOLONHA

 

Icon Comentário0