Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Trio de leões pode ser desfalque no Portimonense - Sporting e há um caso que preocupa

Técnico verde e branco terá de preparar a estreia do Clube de Alvalade na Taça de Portugal, a 18 de outubro, sem uma parte do plantel

Maxi Araújo, Franco Israel e Morita com Portimonense - Sporting em risco
Maxi Araújo, Franco Israel e Morita com Portimonense - Sporting em risco

  |

Icon Comentário0

Franco Israel, Maxi Araújo e Hidemasa Morita: estes três jogadores estão em risco de falhar o Portimonense - Sporting, válido para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, agendado para dia 18 de outubro, primeiro jogo do plantel de Rúben Amorim após a pausa para compromissos internacionais.


Os três jogadores encontram-se, por esta altura, ao serviço das respetivas seleções: Uruguai e Japão. No caso, esse será mesmo o motivo para poderem ser baixas na turma verde e branca para a estreia dos leões na prova rainha, uma vez que deverão chegar a Portugal bastante em cima do encontro.


No caso, a situação mais complicada acaba mesmo por ser a de Maxi Araújo, reforço do Sporting no último mercado de transferências. É provável que o ala seja titular na partida frente ao Peru, dia 12 de outubro, às 02h30; e, depois, que repita o feito frente ao Equador (16 de outubro, 00h30). Assim sendo, o último encontro não permitirá ao jogador - tal como a Franco - marcar presença no derradeiro treino dos leões antes da partida no Algarve, isto além do desgaste.


Maxi Araújo avaliado em 12 milhões de euros - fez dois golos em cinco jogos esta época pelo Toluca. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.

Apesar de poder jogar também a ala, o 'camisola 20' dos leões leva já seis encontros jogados - num total de 194 minutos disputados -, maioritariamente numa posição mais avançada. O canhoto tem jogado a extremo, papel que faz quando é chamado por Marcelo Bielsa.



Futebol

Sporting deixa aviso a pretendentes: Estrela de Amorim continua fechada a peso de ouro

Estrutura verde e branca já começou a preparar a abertura do mercado de transferências deste inverno, que se aproxima a passos largos

Sporting já deixou claro que, em janeiro, Gyokeres só deixa o Sporting de Amorim por 100 milhões
Sporting já deixou claro que, em janeiro, Gyokeres só deixa o Sporting de Amorim por 100 milhões

  |

Icon Comentário0

A estrutura do Sporting tem os próximos passos bem calculados no que toca a segurar os seus ativos. Com a abertura do mercado de inverno a aproximar-se a passos largos, os leões pretendem fazer de tudo para conseguirem manter os seus principais jogadores em Alvalade, como é o caso de Viktor Gyokeres, Morten Hjulmand, Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande e Pedro Gonçalves.


No que toca ao internacional sueco, a verdade é que o seu nome é mesmo aquele que desperta maior cobiça pelos vários tubarões europeus, sobretudo na Premier League e, por isso, o Sporting já terá deixado claro que, em janeiro, a questão mantém-se: o 'camisola 9' apenas sai por 100 milhões de euros, avança o jornal Record.


Apesar de estar claro que, no mercado de inverno, as cláusulas de transferência não estarem ativas, a Direção do Clube de Alvalade tem plena noção da importância dos referidos jogadores no plantel de Rúben Amorim e, por isso, não os irão deixar sair ao desbarato. Tal é sobretudo relevante para o processo de Gyokeres, que é quem acaba por ter mais mercado.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de eurosfoi utilizado em 11 encontros (1.005 minutos), apontou 12 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Varandas dá murro na mesa e toma atitude sobre rumores das saídas de Viana e Amorim do Sporting

Diretor de futebol e treinador dos leões estão a ser novamente cobiçados no estrangeiro e continuidade no Clube de Alvalade gera dúvidas

Manchester City mostrou interesse em Viana e Amorim, mas Varandas quer proteger equipa do Sporting
Manchester City mostrou interesse em Viana e Amorim, mas Varandas quer proteger equipa do Sporting

  |

Icon Comentário0

Não há cá dúvidas: Rúben Amorim e Hugo Viana vão continuar no Sporting até ao final da temporada, enquanto a cobiça de vários emblemas europeus - como é o caso do Manchester City - fica em standby até por essa altura. Para já, os leões têm como objetivo proteger a sua equipa.


Segundo revela o jornal Record, os dois protagonistas desta novela - o diretor desportivo dos verdes e brancos e treinador -, estão dispostos a ouvir propostas e a equacionar uma eventual saída de Alvalade. No entanto, os responsáveis leoninos, liderados por Frederico Varandas, ja deixaram claro que o foco tem de estar na conquista do bicampeonato.


Assim sendo, apesar dos rumores, o objetivo máximo dos leões passa por deixar o grupo de trabalho longe de todo o ruído e manter a paz na equipa. No caso, Rúben Amorim está preparado e terá aprendido com os erros da última temporada, altura pela qual chegou a ir a Londres negociar uma proposta. Agora, não irá sequer alimentar questões sobre o seu futuro junto dos jornalistas, avança também o diário desportivo.


Vale lembrar que, desta vez, os rumores sobre uma possibilidade não continuidade de Amorim no Sporting surgiram graças a... Hugo Viana. Com o interesse do Manchester City no responsável leonino, o técnico dos leões torna-se também ele num nome que interessa ao emblema da Premier League para suceder a Pep Guardiola, que termina contrato em 2025.

Apesar disso, neste momento ainda nada é certo. Txiki Begiristain está praticamente convencido a deixar o City e o mesmo poderá vir a acontecer no final da presente temporada. Pep Guardiola deverá seguir o mesmo caminho, uma vez que acaba por ficar sem um dos seus pesos pesados.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting arrepende-se de compra no mercado; Varandas vai despachar jogador

Presidente dos verdes e brancos não está satisfeito com evolução do atleta e Rúben Amorim desistiu de uma eventual aposta no futebolista dos leões

Frederico Varandas vai despachar Rafael Pontelo do Sporting
Frederico Varandas vai despachar Rafael Pontelo do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting não está satisfeito com o desempenho de Rafael Pontelo e quer vender o central, sabe o Leonino. Os responsáveis verdes e brancos assumem o erro na contratação do defesa e negociar o passe do jogador em definitivo está na lista de prioridades de Frederico Varandas.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a estrutura do Clube de Alvalade está inconformada com o facto de o atleta não estar a mostrar o seu potencial ao serviço do Pafos. Emprestado pelo Sporting para somar minutos de jogo e poder evoluir, o canarinho tem estado 'encostado'.


De momento, nos 16 jogos oficiais disputados pelo emblema cipriota, Pontelo foi aposta em apenas quatro encontros. No total, o central alinhou em 255 minutos, o que perfaz uma média de cerca de 63 minutos por partida e não agrada à Direção leonina.


O jogador estreou-se pela equipa principal dos verdes e brancos a 9 de janeiro de 2024, na receção dos leões ao Tondela, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal e em que a turma de Alvalade venceu por 4-0, com golos de Pote (bis) e Gyokeres (bis). O defesa começou de início e foi substituído ao intervalo, tendo somado apenas mais um minuto na deslocação a Vizela. Em fevereiro, foi utilizado no conjunto secundário do Sporting, diante do Pêro Pinheiro, realizando 83 minutos.

Rafael Pontelo - avaliado em 700 mil euros - chegou ao Sporting em janeiro de 2024, oriundo do Leixões, num negócio que levou Frederico Varandas a investir cerca de 700 mil euros no jogador que era seguido de muito perto pelo Benfica. O defesa-central assinou contrato até 2028 e tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros,



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Só resta apresentar desculpas": Miguel Sousa Tavares arrasa resultado do Sporting
Futebol

"Só resta apresentar desculpas": Miguel Sousa Tavares arrasa resultado do Sporting

 

Icon Comentário0
“De 22/23 para agora deu um salto enorme”: Diogo Luís justifica subida exponencial no Sporting
Futebol

“De 22/23 para agora deu um salto enorme”: Diogo Luís justifica subida exponencial no Sporting

 

Icon Comentário0
Renato Veiga revela culpado pela saída do Sporting: “Estou grato por ter sido assim"
Futebol

Renato Veiga revela culpado pela saída do Sporting: “Estou grato por ter sido assim"

 

Icon Comentário0