Modalidades
Sporting perde 3-1 com o Benfica e vê rival sagrar-se campeão nacional
20 Jun 2026 | 16:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
18 Dez 2019 | 22:49 |
A equipa de Paulo Freitas viajou a Valongo para defrontar a equipa local, numa deslocação sempre difícil. O Sporting CP tinha mais bola, mas era um jogo partido e com algumas oportunidades de parte a parte. A equipa do AD Valongo foi a primeira a marcar, por Nuno Araújo, na recarga de um livre a punir cartão azul de Caio, marcando a cerca de 4 minutos do intervalo, sendo este o resultado ao intervalo. Na segunda parte, Toni Pérez empatou a partida aos 33 minutos, após passe de Pedro Gil. Mas apenas seis minutos depois, Nuno Araújo bisou e voltou a colocar a equipa da casa na frente do marcador, desta vez na marcação de uma grande penalidade a castigar falta de Ângelo Girão. A resposta leonina ainda foi mais rápida do que a do Valongo e, logo no minuto seguinte, Toni Pérez também bisou no encontro, desta vez após passe de Ferran Font. Não demorou muito para a reviravolta no marcador, desta vez por Font, que marcou após uma recuperação de bola. Antes, o jovem espanhol já tinha falhado um livre, a castigar a 10.ª falta do AD Valongo, tendo mandado a bola ao poste. Perto do fim, Ferran Font voltou a falhar um livre, desta vez a castigar um cartão azul. Vitória sofrida frente ao AD Valongo, mas que permitiu subir à liderança do campeonato, fruto da derrota da UD Oliveirense. Mais duas equipas acompanham os campeões europeus na liderança da I Divisão.
Fotografia do Sporting CP.
Nas primeiras declarações como novo jogador dos leões, atleta assume mudança para o Clube leonino é um passo importante na carreira
19 Jul 2026 | 13:59 |
É oficial. O Sporting garantiu mais um reforço para a equipa de hóquei em patins, com Nil Cervera a chegar a Alvalade proveniente do Liceo. O defesa/médio internacional espanhol, de 22 anos, assume a mudança para o Clube leonino como um passo importante na carreira, depois dos 20 golos em 52 jogos na época passada.
N. Cervera: “Trabalhei, ao longo de todos estes anos para chegar a um clube assim"
“Trabalhei, ao longo de todos estes anos para chegar a um clube assim, é o que sempre quis e chegar aqui é o cumprir de um objetivo. Agora, o que quero é estar aqui muito tempo e poder desfrutar do Sporting, um clube muito histórico e muito grande”, afirmou aos meios de comunicação do Clube.
O jogador destacou também a ligação que sente com os princípios que orientam o Sporting: “É um Clube de cujos valores sempre gostei muito, sempre de trabalho, conheci muita gente que já esteve aqui e falaram-me muito bem do Clube. É um Clube que se identifica muito com o meu carácter, como eu gosto de trabalhar e creio que é uma muito boa opção”, explicou.
A chegada de Nil Cervera acontece numa altura em que o atleta acredita que pode integrar-se rapidamente numa equipa: “O português é um idioma que posso aprender facilmente e acredito que ajudará também o Sporting ter muitos jogadores jovens, com idades próximas da minha, vai ser uma vantagem para criar um grande grupo e que teremos uma equipa muito boa”.
Pedro Gil, coordenador do hóquei em patins, explicou os motivos da contratação: “Achámos que precisávamos de um jogador de transporte, com bom remate, com uma boa postura em campo e achamos que é o perfil ideal do que procuramos no Clube. Acho que nos vai aportar muita coisa boa. O Sporting é um clube muito grande e histórico e quero seguir com a história do Sporting e ganhar muitos títulos. Prometo que o Sporting vai continuar o seu caminho, continuar a crescer e acredito que temos uma equipa muito boa para o poder fazer”. Também o irmão Eloi Cervera é alvo dos leões.
Apesar de ainda ter contrato por mais uma temporada desportiva, as duas partes chegaram a entendimento para término do vínculo
28 Jun 2026 | 10:37 |
É oficial. O Sporting anunciou a saída de Roc Pujadas, colocando um ponto final na ligação do avançado espanhol ao Clube. Apesar de ainda ter contrato por mais uma temporada, as duas partes chegaram a entendimento para a rescisão.
O futuro do jogador deverá passar por um regresso a Espanha, com o Reus, emblema da Catalunha, a surgir como o destino mais provável. O principal objetivo do avançado é somar mais minutos de competição e aumentar as hipóteses de garantir um lugar na Seleção espanhola.
O jogador chegou ao hóquei português em 2022 para representar o Porto e, duas épocas depois, mudou-se para Alvalade. Com a camisola leonina, integrou um dos períodos mais bem-sucedidos da modalidade recente, tendo conquistado um Mundial de Clubes, duas Taças e uma Supertaça.
Na última temporada, Roc Pujadas realizou 47 partidas oficiais pela equipa A, onde registou um total de 13 golos. Também Henrique Magalhães colocou um ponto final numa longa ligação ao Clube de Alvalade, sendo esperado no Valongo na próxima temporada.
A despedida já era esperada nos bastidores da modalidade, mas foi confirmada pelos leões através dos seus meios oficiais. O português deixa o emblema leonino depois de ter representado o Clube em dois momentos distintos: de 2017 a 2019 e de 2021 a 2026 (Recorde AQUI).
Recorde a conquista do Mundial de Clubes:
Jogador coloca assim um ponto final numa longa ligação ao Clube de Alvalade, sendo que já sabe onde vai estar na próxima temporada
27 Jun 2026 | 15:37 |
O Sporting oficializou este sábado a saída de Henrique Magalhães da equipa de hóquei em patins. O internacional português, de 34 anos, coloca assim um ponto final numa longa ligação ao Clube de Alvalade, sendo esperado no Valongo, sexto classificado na fase regular, na próxima temporada.
A despedida já era esperada nos bastidores da modalidade, mas foi agora confirmada pelos leões através dos seus meios oficiais. O jogador deixa o emblema leonino depois de ter representado o Clube em dois momentos distintos: de 2017 a 2019 e de 2021 a 2026.
Numa entrevista concedida recentemente, o experiente hoquista assumiu que viveu no Pavilhão João Rocha os melhores anos da sua carreira. Despede-se como o quinto jogador com mais partidas disputadas pela equipa de hóquei em patins do Sporting, contabilizando um total de 304 jogos.
Na última temporada, Henrique Magalhães voltou a desempenhar um papel importante nas conquistas do Mundial de Clubes, da Supertaça e da Taça de Portugal, embora os verdes e brancos tenham falhado a conquista do campeonato nacional, perdido na final frente ao Benfica.
O futuro do defesa/médio passa pelo Valongo, clube onde já fez história ao conquistar o Campeonato Nacional na época 2013/14. O regresso representa um reencontro com uma casa que bem conhece e onde iniciou um dos capítulos mais marcantes da sua carreira.
Veja a publicação:
Sporting perde 3-1 com o Benfica e vê rival sagrar-se campeão nacional
20 Jun 2026 | 16:45
Após 'tareia' do Benfica, treinador do Sporting atira: "Diferença não traduz o que se passou"
18 Jun 2026 | 09:55
Técnico do Sporting perdeu por um golo com o Benfica, mas diz que "é igual perder por dois ou cinco"
14 Jun 2026 | 12:34