
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
Após o empate, a três bolas, frente ao Reus Deportiu, a equipa de hóquei em patins do Sporting CP viaja agora até ao norte do país, para defrontar a AD de Valongo, em partida a contar para a 10.ª jornada do campeonato nacional. O jogo realiza-se na próxima quarta-feira (18 de dezembro), pelas 21h00, no Pavilhão Municipal de Valongo.
Nos últimos cinco jogos, os comandados de Paulo Freitas somaram três vitórias e dois empates. Atualmente no 4.º lugar do campeonato, com 22 pontos, a dois da líder UD Oliveirense, o hóquei verde e branco vai tentar somar a oitava vitória, em dez jogos, na Liga Portuguesa. No conjunto leonino, Ferran Font, que ainda no fim-de-semana passado bisou, é o melhor marcador, com dez golos. Logo de seguida, surge o reforço João Souto, com seis tentos certeiros.
Por sua vez, a AD de Valongo está no 10.º lugar, com dez pontos. Orientados por Miguel Viterbo, o conjunto do norte do país não ultrapassa um bom momento de forma, vindo de três derrotas consecutivas. Na vertente individual, o destaque vai para Nuno Araújo. O moçambicano, de 31 anos, é o terceiro melhor marcador do campeonato, com 12 golos apontados. Nota também para Guilherme Silva, de 25 anos, que já leva seis golos.
No confronto direto, os leões venceram os últimos seis duelos. Contudo, se olharmos para os jogos realizados no norte do país, o cenário não é tão positivo. Nos sete encontros realizados do Pavilhão Municipal de Valongo, o Clube de Alvalade somou quatro derrotas e três vitórias. Apesar de ter triunfado nas últimas três deslocações ao norte, a última vitória da AD de Valongo aconteceu precisamente no seu terreno, no dia 20 de março de 2016, por 5-3.
Recorde-se que o jogo entre o Sporting CP e a AD de Valongo se realiza na próxima quarta-feira, pelas 21h00, no Pavilhão Municipal de Valongo.
Estrela do emblema verde e branco não tem dúvidas de que os leões vão dar tudo para conseguir a vitória diante do rival nortenho
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting vai enfrentar o Porto para o primeiro jogo das meias-finais dos play-offs do Campeonato Nacional, depois de eliminarem a Sanjoanense. Na antevisão ao primeiro duelo à melhor de cinco, Nolito Romero não tem dúvidas de que os leões vão dar tudo para conseguir a vitória.
Nolito: "Vamos encontrar um rival muito difícil"
"É uma meia-final e o primeiro de uns possíveis cinco jogos. Vamos encontrar um rival muito difícil. Sabemos a qualidade individual e coletiva do Porto, mas estamos preparados e tranquilos para amanhã. Estamos onde queremos e a motivação tem de ser uma das nossas armas", começou por dizer aos meios de comunicação do emblema leonino.
Questionado sobre a mensagem que o treinador Edo Bosch passou aos seus colegas ao balneário antes do Clássico, Nolito Romero explicou que foi "a mesma de sempre": "Estarmos focados a 100% e trabalharmos dia-a-dia para as coisas ficarem mais fáceis nos jogos".
Nolito: "Adeptos? "Mais uma vez, precisamos deles"
Por fim, o jogador argentino de 32 anos deixou um apelo à massa associativa verde branca e pede o apoio dos adeptos na Casa das modalidades: "Mais uma vez, esperamos por eles. Precisamos deles, é o momento em que mais precisamos, e contamos com todos".
Os leões voltam assim a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 28 de maio, no Pavilhão João Rocha. O primeiro duelo frente à turma de Ricardo Ares será jogado às 20h00. Desta forma, os verdes e brancos seguem na luta pelo título que foge desde 2020/21.
Emblema verde e branco ganhou de forma tranquila e evita eliminação em casa; Seguem-se duelos frenéticos diante diante do rival nortenho
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting triunfou diante à Sanjoanense por 5-1, este sábado, dia 24 de maio, no jogo três dos quartos de final dos play-offs do campeonato nacional. Após a vitória no primeiro encontro da eliminatória por 5-2 e a derrota em São João da Madeira (2-1), os leões venceram a 'negra' e estão nas meias-finais.
Em duelo disputado no Pavilhão João Rocha, foi a turma verde e branca a controlar a partida do início ao fim. Logo no primeiro minuto, Nolito Romero abriu o ativo. Facundo Bridge ampliou as contas aos 17', antes Toni Pérez (18') fazer o 3-0 ainda antes do intervalo.
Na etapa complementar, Luís Filipe (36') ainda reduziu para a turma nortenha, mas o Clube de Alvalade não sentiu o golo sofrido e viria a marcar por mais duas ocasiões. Toni Pérez (42') bisou na Casa das modalidades leoninas. João Souto (49') sentenciou as contas da partida.
Com esta vitória - a 34.ª em 45 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch sabem que vão enfrentar o Porto, que bateu a Juventude Pacense (2-0). As meias-finais diante do emblema azul e branco disputam-se à melhor de cinco partidas.
Os leões voltam assim a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 28 de maio, no Pavilhão João Rocha. O primeiro duelo frente à turma de Ricardo Ares será jogado às 20h00. Certo é que os leões seguem na luta pelo título que foge desde 2020/21.
Clube de Alvalade saiu derrotado do encontro por 2-1, depois de uma exibição desinspirada fora de casa, e tem de agora vencer para enfrentar dragões
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente à Sanjoanense por 2-1, após prolongamento, esta quarta-feira, dia 21 de maio, no jogo dois dos quartos de final dos play-offs do campeonato nacional. Após a vitória no primeiro encontro da eliminatória por 5-2, os leões estão obrigados a vencer a 'negra' para chegar às meias-finais.
Em duelo disputado em São João Madeira, após uma uma parte sem golos, o veterano Vítor Hugo (39'), ex-jogador do Sporting, bateu pela primeira vez Ângelo Girão. Num jogo emocionante e com lotação esgotada, os leões conseguiram empatar por Nolito Romero (42'), levando o jogo para prolongamento.
Aí, a equipa de Reinaldo Ventura marcou através de um livre direto soberbo anotado por Hugo Santos e garantiu o triunfo. A 12 segundos do fim, o Sporting ainda festejou, mas o golo foi anulado, o que motivou muitas queixas por parte da equipa verde e branca.
Com esta derrota - a oitava em 44 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch sabem que vão enfrentar o Porto, que bateu a Juventude Pacense, caso passem à próxima fase. As meias-finais, neste caso, disputam-se à melhor de cinco partidas.
Segue-se assim o terceiro jogo da eliminatória contra a Sanjoanense. Os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 24 de maio, às 16h00, no Pavilhão João Rocha, para tentar carimbar a presença nas meias finais da Liga e seguir na luta pelo título que foge desde 2020/21.