
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
TERMINA A PARTIDA! SPORTING 3 - 0 ATHLETIC BILBAO
90' - Trincão apresenta dificuldades físicas.
83' - GOLOOOOOOOOOOOOOOOOO DO SPORTING! FRANCISCO TRINCÃO LEVA A FESTA ÀS BANCADAS
80' - Substituição: sai Morita; entra Matheus Fernandes
79' - Com passe de Matheus Reis, o extremo encostou para o 2-0.
79' - MARCUS EDWARDSSSSSSSSS! ESTÁ LÁ DENTRO SPORTING! GOLOOOOOOOOOO
67' - Substituições: saem Kovacevic, Debast, Quenda, Eduardo Quarema e Hjulmand; entram Franco Israel, Muniz, Daniel Bragança, Matheus Reis e Marcus Edwards.
64' - Tentativa de Rodrigo Ribeiro sai por cima
60' - Remate de Trincão, mas há corte. Vamos para o canto!
58' - Substituição: sai Gyokeres e entra Rodrigo Ribeiro
54' - REMATE DE GYOKERES! Defesa dá canto para o Sporting!
53' - Mais um remate do Athletic Bilbao a sair ao lado da baliza dos verdes e brancos.
50' - ENORME KOVACEVIC! Guardião foi crucial na defesa do remate do adversário.
45' - Bola nos pés do eixo defensivo leonino.
RECOMEÇA A PARTIDA! VAMOS, SPORTING!!
0' - Entrada de Iván Fresneda! Sai Geny Catamo.
INTERVALO! Sporting 1 - 0 Athletic Bilbao
40' - QUENDAAAAA! Craque leonino esteve muito perto de marcar, no entanto, em cima da linha, defesa adversário cortou.
33' - MAS QUE MOMENTO! Inácio e Quenda falharam de forma inacreditável o segundo golo.
26' - Golo do Athletic Bilbao, mas árbitro assinala fora de jogo.
25' - Viktor Gyokeres vê amarelo por protestos.
23' - PERIGO! Berenguer não mede bem a baliza do Sporting e falha o alvo.
19' - Corte crucial de Inácio!
17' - Nova oportunidade para o Sporting!
15' - Viktor Gyokeres em cena! Mas avançado vê remate defendido.
10' - ESTÁ FEITO O PRIMEIRO EM ALVALADE! É DE POTEEEEEEEEE! GOLOOOOOO DO SPORTING
8' - Livre para o Sporting, após falta sobre Gyokeres.
6' - Primeira oportunidade para os leões de Espanha.
4' - As bancadas de Alvalade erguem uma tarjeta em homenagem a Coates.
JÁ ROLA A BOLAAA! ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Minuto de silêncio em homenagem a Manuel Fernandes.
0' - Hjulmand com a braçadeira de capitão!
0' - Com Frederico Varandas e Hugo Viana em campo, capitão recebe uma camisola de Hjlumand, sinalizando a passagem de testemunho entre os dois craques.
0' - Antes do jogo, há o momento da homenagem a Coates!
0' - Tiago Martins vai ser o árbitro da partida, com assistência de Bruno Jesus e Gonçalo Freire.
0' - Onze do Athletic Bilbao: Alex Padilla, Espinosa, Yeray López, Alex Berenguer, Oihan Sancet, Mikel Jaireguizar, Guruzeta, Lekue, Yuri Izeta, Beñat Prados e Iñaki Williams
Banco de suplentes dos leões: Franco Israel, Diogo Pinto, Matheus Reis, Marcus Edwards, Dário Essugo, Iván Fresneda, Daniel Bragança, Mateus Fernandes, João Muniz, Ricardo Esgaio, Afonso Moreira, Rodrigo Ribeiro e Diogo Travassos
0' - Onze do Sporting: Kovacevic; Eduardo Quaresma, Debast e Gonçalo Inácio; Quenda, Hjulmand, Morita e Geny; Trincão, Pote e Gyökeres.
0' - JÁ HÁ ONZE!
0' - Já está tudo pronto para o 'ataque' ao bicampeonato! VAMOS, SPORTING!
0' - Hjulamand já pisou o relvado da 'casa' e, de seguida, entra a equipa técnica de Rúben Amorim!
0' - Eduardo Quaresma junta-se à equipa.
0' - Daniel Bragança e Gonçalo Inácio já marcam presença em Alvalade!
0' - Kovacevic vive o ambiente em Alvalade pela primeira vez! O reforço já está ao lado da equipa.
0' - Mais uma grande vénia dos Sportinguistas desta vez para Nuno Santos!
0' - Viktor Gyokeres já subiu ao grande palco, com muitos aplausos vindos da bancadas.
0' - Depois de Morita, entra Zeno Debast, envergando pela primeira vez a camisola do Sporting!
0' - Matheus Reis e St. Juste já estão dentro das quatro linhas!
0' - O primeiro a pisar o relvado de Alvalade foi Franco Israel, com a camisola 1.
0' - Começou a apresentação do plantel do Sporting de 2024/2025!
0' - Os pupilos de Amorim vão envergar camisolas com o nome de Coates atrás.
0' - Já chegou o autocarro da Listada verde e branca a Alvalade.
0' - Rúben Amorim não vai poder contar com Nuno Santos e Jeremiah St.Juste, por lesões; e Ousmane Diomandé por castigo.
0' - A partida também vai marcar a despedida oficial do capitão dos verdes e brancos, Sebastian Coates.
0' - O Leonino vai levar até si todas as emoções e os momentos do encontro.
0' - O Sporting vai disputar o Troféu Cinco Violinos com a receção ao Athletic Bilbao, este sábado, dia 27 de julho, no Estádio José Alvalade, pelas 19h30.
Antigo atleta da formação leonina é reforço do clube dos Emirados Árabes Unidos e encontra um histórico dos verdes e brancos no plantel
|
Rami Rabia é reforço do Al Ain e junta-se a um histórico do Sporting. O defesa central, que representou os leões na época 2014/15, trocou os egípcios do Al-Ahly pelo clube dos Emirados Árabes Unidos. Concretizada a transferência, o atleta de 32 anos já será opção para o treinador Vladimir Ivic nos jogos do Mundial de Clubes.
Numa publicação nas redes sociais, o novo emblema de Rabia oficializou a contratação do ex Sporting. O central internacional egípcio prestou também as primeiras declarações como jogador do emblema dos Emirados Árabes Unidos: “Estou muito feliz por estar no Al Ain. É um grande clube, com muitos adeptos”.
De resto, Rabia integrou de imediato a comitiva do Al Ain, que já seguiu viagem para os Estados Unidos da América, onde se disputa o Mundial de Clubes, entre os próximos dias 15 de junho e 13 de julho. Os árabes estão inserido no grupo G da prova, no qual irão defrontar Manchester City, Juventus e Wydad Casablanca.
Vale lembrar que Rabia teve uma passagem discreta pelo Sporting, em 2014/15. Contratado ao Al Ahly, a troco de 750 mil euros, o central realizou, nessa temporada, 21 jogos ao serviço da equipa B verde e branca, na Segunda Liga, e foi opção na formação principal em apenas três encontros, todos referentes à Taça da Liga.
Numa entrevista concedida em 2023, o jogador reconheceu que “a decisão de sair do Sporting foi errada”, explicando que, na altura, recusou “ser suplente” na equipa principal verde e branca e, por isso, regressou aos egípcios do Al-Ahly, no verão de 2015. Rabia admitiu também o sentimento de “tristeza” por não ter jogado mais pela equipa A dos leões. Apesar de não ter tido minutos na Taça de Portugal, Rabia integrou o plantel do Sporting que conquistou a prova rainha, em 2014/15.
Avançado camaronês do Brentford já terá dado o 'sim' para a transferência e Clube de Alvalade aguarda novidades quanto ao jogador
|
O Manchester United de Ruben Amorim está a atacar em força o mercado de transferências deste verão. Depois da oficialização de Matheus Cunha, os red devils têm olhos postos em Bryan Mbeumo do Brentford, como uma alternativa mais económica face a Viktor Gyokeres, que é incomportável para a direção dos red devils.
Segundo informações avançadas por David Ornstein do jornal The Athletic, o Manchester United faz avanços para a contratação de Bryan Mbeumo. Apesar do assédio de outros clubes como Newcastle, Tottenham e Aston Villa, o avançado camaronês deu prioridade à formação orientada por Ruben Amorim.
Assim, Bryan Mbeumo poderá ganhar a corrida para a frente de ataque da equipa de Old Trafford, fazendo com que o histórico inglês não avance por Ruben Amorim. O técnico tem desejo de voltar a trabalhar com o sueco, mas a situação não é favorável a que tal se suceda na próxima temporada.
Apesar do Manchester United ser um dos principais candidatos à contratação de Viktor Gyokeres, os red devils não têm as condições económicas financeiras para levar o avançado do Sporting, visto que o Presidente Frederico Varandas pretende um encaixe financeiro entre os 65 e os 80 milhões de euros pelo ponta-de-lança.
Na temporada 2024/25, Bryan Mbeumo foi uma das figuras principais da linha ofensiva do Brentford. Com um valor de mercado de 55 milhões de euros, o camaronês de 25 anos jogou 3.577 minutos distribuídos por 42 jogos para todas as competições. No total, apontou 20 golos e nove assistências.
Evolução espetacular do jovem jogador da equipa verde e branca, que bateu vários recordes, surpreendeu muito os responsáveis do Clube de Alvalade
|
Geovany Quenda realizou uma temporada muito positiva no Sporting. Na época de estreia na equipa principal verde e branca, o ala de 18 anos foi uma das figuras da campanha que culminou na conquista do bicampeonato e da Taça de Portugal. O 'camisola 57' bateu alguns recordes e a sua evolução surpreendeu toda a estrutura do Clube de Alvalade, valendo uma transferência milionária para o Chelsea.
A época 2024/25 começou mais cedo para Geovany Quenda. O internacional sub-21 português apresentou-se na Academia de Alcochete duas semanas antes dos restantes colegas, em junho do ano passado, poucos dias depois de ter participado no Europeu sub-17. O empenho do jovem ala foi reconhecido por Ruben Amorim que o chamou para o estágio de pré-temporada e, em agosto, lançou-o a titular no jogo da Supertaça, contra o Porto, no qual marcou um golo.
A partir daí, Geovany Quenda - que foi muito elogiado por Carlos Forbs - fixou-se entre as primeiras escolhas de Ruben Amorim e, mais tarde, de João Pereira e Rui Borges. Com a chegada do antigo treinador do Vitória de Guimarães, em dezembro de 2024, o ala passou a jogar numa posição mais adiantada do terreno, no lado esquerdo do ataque, como extremo. No total, o jovem jogador foi recordista de jogos em 2024/25, com 54 encontros realizados – tantos quantos Francisco Trincão -, nos quais assinou três golos e seis assistências.
No capítulo dos recordes, Geovany Quenda tornou-se, em dezembro, no jogador mais novo de sempre do Sporting a ser titular num dérbi frente ao Benfica, com apenas 17 anos, 10 meses e dois dias, ultrapassando Cristiano Ronaldo. Já em abril, o internacional sub-21 passou a ser o atleta mais jovem da história a completar 50 jogos com a camisola da equipa principal do Clube de Alvalade, com 17 anos, 11 meses e 27 dias, marca que pertencia a Litos.
De resto, vale lembrar que o Chelsea reparou na qualidade de Geovany Quenda e apressou-se a garantir a sua contratação, em março, a troco de aproximadamente 51 milhões de euros. A mudança para Stamford Bridge apenas se efetuará no final da época 2025/26, mas é certo que o jovem de 18 anos já é o jogador formado na Academia de Alcochete a render a quantia mais avultada aos cofres do Sporting.