Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Nottingham Forest empatou (2-2) contra o Wolverhampton, no passado sábado, 13 de abril. A disputa, em que a atual equipa de Nuno Espírito Santo recebeu em casa o emblema que também foi já liderado pelo treinador português, dizia respeito à 33ª jornada da Premier League, e contou com a participação de vários jogadores lusitanos – entre eles, dois antigos futebolistas do Sporting.
Rodrigo Ribeiro, avançado de 18 anos, e Nuno Tavares, defesa de 24, ajudaram a turma de Espírito Santo na disputa. Rodrigo está no Nottingham Forest a empréstimo do Sporting, e Nuno do Arsenal. Os atletas portugueses foram suplentes em City Gound, mas acabaram por entrar em campo, a substituir, respetivamente, Danilo e Ola Aina. Ambas as substituições aconteceram a um minuto do fim do tempo regulamentar.
O resultado começou favorável à equipa visitante, treinada por Gary O'Neil. Decorriam já 40 minutos de jogo quando o internacional brasileiro Matheus Cunha apontou o primeiro golo da partida e estreou o marcador, que não tardou a empatar, com remate certeiro de Morgan Gibbs-White (45+1’).
Após o intervalo, a equipa da casa virou o jogo a seu favor, com golo de Danilo (57’) a fazer o 2-1. Contudo, Matheus Cunha, o camisola 12 dos Wolves, bisou (62’), empatando o encontro para a liga inglesa, que não voltou a ver quaisquer alterações no resultado até ao apito final.
Com o empate no jogo do passado sábado, o Nottingham Forest mantém-se em 17º lugar da tabela classificativa da Premier League, com 26 pontos somados ao longo de 23 disputas, enquanto que o Wolverhampton consegue assegurar a 11ª posição, com um total de 43 pontos e um jogo a menos que a turma de Nuno Espírito Santo.
Confira aqui o segundo golo da turma de Rodrigo Ribeiro: