ASSIM É COMPLICADO: NUNO ESPÍRITO SANTO NÃO DEU MINUTOS A CRAQUE EMPRESTADO PELO SPORTING E... PERDEU (COM VÍDEO)
Antigo jogador e treinador do Porto está em situação complicada, apenas dois pontos acima da linha de água
Redação Leonino
Texto
11 de Fevereiro 2024, 13:32
Nuno Espirito Santo, Sporting

O Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, saiu derrotado, por 3-2, no duelo diante do Newcastle, a contar para a 24.ª jornada da Premier League. Rodrigo Ribeiro, avançado emprestado pelo Sporting à equipa do ex-Porto, não saiu do banco, naquele que foi o seu primeiro desaire na nova aventura.

A equipa da casa não entrou bem na partida e, logo aos 10 minutos, Bruno Guimarães fez o golo forasteiro. Decididos a pontuar, os tricky trees chegaram ao empate por Anthony Elanga (26′), mas Fabian Schar, a dois minutos do intervalo (43′), voltou a colocar os magpies na frente do encontro. Contudo, Callum Hudson-Odoi (45+6′) com um golo tardio, devolveu a igualdade ao marcador.

No segundo tempo, os comandados de Nuno Espírito Santo tentaram colocar-se em vantagem, mas sem sucesso. Bruno Guimarães, decido a levar os três pontos para casa, voltou a marcar (66′), tendo fechado as contas da partida.

De momento, Rodrigo Ribeiro e companhia estão numa posição delicada, ocupando o 16.º lugar da Premier League, com 21 pontos, ficando muito perto da linha de água. Os três emblemas em zona de descida são Everton, de Youssef Chermiti (19), Burnley (13) e Sheffield United (13).

Antes de rumar ao Nottingham, o avançado do Sporting renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. O atacante cumpre agora uma aventura fora de portas e pode nem voltar a Alvalade, dado que o negócio contempla uma opção de compra a rondar qualquer coisa como 13 milhões de euros.

Esta temporada, Rodrigo Ribeiro – avaliado em 3 milhões de euros – leva 10 jogos realizados com a Listada verde e branca – além de um no campeonato inglês – todos eles na Liga 3. Nos 544 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou dois golos e fez uma assistência.

Confira o resumo do jogo:

  Comentários